Ísis
— O que está fazendo aqui, Eduardo?
A pergunta nem foi dirigida a mim, mas eu dei um pulo e me afastei do sofá.
Até o Van Gogh chegou mais perto das minhas pernas, como se procurasse uma forma de se esconder do homem furioso que vinha descendo as escadas.
E nem vou mencionar que o Gael continuava todo molhado e que sua roupa colava em seu corpo e destacava seus músculos e suas coxas e seu peitoral largo e malhado e que a parte de trás da calça deixava em evidência a bund....
— Ísis, você ouviu o que eu disse?
— Hein?
Droga!
— Eu pedi para me deixar a sós com o Eduardo.
Pisquei os olhos umas cinco vezes até conseguir me situar no mundo real.
— Ela não precisa sair. Eu não tenho nada a esconder. — Eduardo contrapôs. — Aliás, ela como noiva merece estar aqui, não acha? E ao contrário de você, a Ísis foi bem gentil comigo. Acho que ela não se importa com a minha presença, não é minha linda?
— Minha linda? — Gael riu de um jeito nadinha feliz. Parecia mais que ele estava rosnando. — Eu agradeço se evitar certas intimidades com a minha futura esposa.
— Nossa como você é careta. O que tem de mais nisso? — Eduardo rebateu e se virou pra mim antes que eu pudesse raspar o casco dali. — Ísis, você se incomoda?
— Hã... e-eu...
— É lógico que ela se incomoda. Ela nem te conhece!
— É claro que ela conhece. Não é? Até estávamos falando do anjo pelado que eu esculpi.
Um raio, Senhor Deus, um raio na minha cabeça e nada mais te pedirei...
— Bela escultura. — Gael resmungou. — Escuta, eu espero que você não esteja pensando em ficar aqui.
— E para onde mais eu iria?
— Pro quinto dos infernos?
— Aí Gaelzinho, você não muda! — E como se nem se importasse, Eduardo se levantou, pegou as botas e a mochila e sorriu pra nós. — Posso ir pro meu quarto? Preciso de um banho de banheira. A viagem foi loooonga!
Eu imaginei perfeitamente o olhar do Gael partindo o Eduardo em dois.
— Mas você é muito folgado mesmo!
— Eu sei, já ouvi isso antes.
— Eduardo...
— Gael, depois a gente conversa. Relaxa aí. — Ignorando qualquer possibilidade de ser partido ao meio, Eduardo foi em direção as escadas, mas do nada parou e me olhou. — Te vejo depois, minha linda. — E deu uma piscadela. UMA PISCADELA.
Abri a boca e fechei. Não consegui reagir.
Digo, o que eu deveria fazer? Como retribuir? Para todos os efeitos eu sou uma mulher comprometida. Além do mais, o Eduardo está claramente tentando tirar o Gael do sério.
— Você viu isso?! — O meu futuro marido guinchou, ficando vermelho igual a um tomate. — Ele é igual à tia. São todos uns descarados que acham que podem montar nas minhas costas e usufruir de algo que não é deles!
— Gael, eu acho que...
— E não dê bola ao Eduardo. Ele é rasteiro, falso e tão ruim quanto a Maria Helena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procura-se Uma Noiva
Romance! DIA 24/12/23 - TOP 1 NA CATEGORIA JUVENIL! Um estilista e empresário especialista na criação e venda de vestidos de noiva está procurando uma esposa. Gael Matarazzo tem um império no ramo...