| Capítulo Trinta |

64 10 0
                                    

Nacional City, 16 de Junho de 2016

Três dias. Há três dias Lena não via Kara, desde a manhã em que se atrasaram para o trabalho porque não conseguiram conter o desejo recém descoberto correndo por suas veias a cada vez que se olhavam.

Já havia tentado de tudo, foi até a casa dela, mas sempre que ia, Danvers nunca estava presente. As mensagens eram respondidas de maneira superficial e sempre que pedia para se encontrarem, algo no trabalho não deixava que a repórter comparecesse.

Há dias aquele beijo roubado de Jack a estava atormentando, sentia uma enorme necessidade de contar a ela, dizer que não foi consensual e que jamais o faria sabendo que tinham um compromisso, mas acima de tudo, precisava da segurança que só o abraço dela lhe transmitia.

Suspirou pela milésima vez naquela manhã, olhava o celular de cinco em cinco minutos, mas não havia nada, nem mesmo uma única mensagem dizendo se estava bem ou não.

— Lena?! – O tom de voz mais alto lhe trouxe de volta a realidade. – Você está bem?

— Sim, eu só me distraí um pouco. Desculpe, sobre o que falava mesmo?

— Eu estava te contando que os novos indutores de imagem estão finalizados, testados e prontos para serem mandados ao... – Parou de falar ao notar que a morena já não estava mais a escutando, duvidava até que ela tivesse ouvido qualquer palavra que lhe foi dita. – Sério, o que tem de errado com você? Parece que está no mundo da lua.

— Não é nada, Sam. Só estou preocupada com uma pessoa...

— Com a Kara, não é? – Luthor a olhou, não havia dito a ninguém sobre seu relacionamento com Kara. Como Sam sabia sobre isso?

— Como...?

— Ah, por favor! – Riu. – Só quem é cego mesmo não vê a química que existe entre vocês, Lena. Vocês se gostam e isso é mais nítido que qualquer outra coisa desse mundo!

— Sim, é verdade. – Suspirou, deixando o corpo relaxar em sua confortável cadeira. – Eu preciso falar com ela, mas ultimamente está impossível! Já fui até a casa dela, tentei marcar um encontro por mensagem, mas nada!

— Já foi até o trabalho dela?

Não, ela não havia ido ao trabalho dela por dois motivos, o primeiro porque não queria que todos da CatCo soubessem, e sabia que isso aconteceria assim que estivessem juntas no mesmo cômodo. Jornalista tem um ótimo olho para essas coisas. Segundo, porque não queria atrapalhar qualquer que fosse a nova matéria sensacional que sua namorada estivesse escrevendo.

— Não, a CatCo é um campo proibido para mim.

Não queria entrar em seu local de trabalho perguntando por ela, sua família ainda era muito mal vista por conta de Lex, com certeza a maioria das pessoas daquele lugar a julgam parecida com o irmão, não queria que nenhum deles soubesse que as duas tinham qualquer tipo de envolvimento, aquilo poderia pegar mal para Kara.

— Olha, como sua amiga eu tenho que te disse, deixa esse pensamento de lado e vai falar com ela. Faz dias que não consegue se concentrar direito no trabalho, você sabe que isso só vai passar quando falar com ela, não sabe?

— Sim... – Um silêncio incômodo se instalou, Sam já estava quase pedindo desculpas por dar opiniões na vida amorosa de Luthor, apesar de serem boas amigas, Lena ainda era sua chefe. – Sam, vamos ter que remarcar o nosso almoço de hoje, eu vou até a CatCo saber da minha namorada!

— Isso! – Arias ficava até contente em remarcar, há anos não via Lena tão feliz como ela estava desde o dia dos namorados, sabia que era algo relacionado à Kara.

[...]

O barulho dos saltos no porcelanato do piso atraiu diversos olhares, alguns admirados, outros um tanto quanto raivosos, mas ela pouco se importou com esse último e foi até James Olsen.

— James Olsen, correto? – Lembrava-se de terem se conhecido na noite de jogos no apartamento de Kara, que não teve um fim muito agradável.

Ele se virou, a olhando com um misto de surpresa e admiração, ela só não sabia por qual motivo.

— Correto, como posso ajudá-la?

— Você sabe onde a Kara está? Ela não me atende e quase não responde as minhas mensagens.

— Não, eu não sei onde a Kara está. Vocês duas não são tão grudadas, ou algo assim? – Seu tom de voz deixava claro que ele não confiava nela.

Lena sorriu desacreditada, ele não sabia sobre elas, mesmo sendo o melhor amigo dela, James Olsen não fazia a menor ideia de com quem estava falando.

— Sim, nós somos. – Ela cruzou os braços.

— Não está parecendo, se você veio até aqui apenas para me perguntar onde ela está, devo concluir que a "amizade" de vocês está em crise?

— Você não deve concluir nada, Olsen. Eu não te dei liberdade para tirar conclusões sobre minha vida! – Caminhou por entre as mesas dos funcionários, até chegar ao escritório de Cat Grant. Se queria saber alguma coisa, teria de ir direto a quem saberia lhe responder.

Nem mesmo precisou bater na porta, Cat a avistou antes mesmo de se aproximar o bastante para isso e se levantou, indo abrir a porta para ela.

— Senhorita Luthor, a que devo o prazer de recebê-la? – Lena adentrou o escritório, sendo recebida por um firme aperto de mão e sorriu gentilmente. – Acredito que sua mãe já lhe contou sobre a proposta indecente que me fez e agora você veio para me fazer mudar de ideia. É por isso está aqui, correto?

— Não, eu vim saber... – Parou de falar ao se dar conta do que havia acabado de ouvir. – Espera, que proposta é essa que minha mãe te fez?

— Ela esteve aqui, veio fazer tentar fazer um acordo para que a CatCo parasse de falar sobre o seu querido irmãozinho como se ele fosse um vilão lunático.

— Mas isso é exatamente o que ele é!

— Eu sei disso, justamente por isso eu não aceitei, então ela está tentando comprar a CatCo e torná-la uma revista para esconder os podres do seu irmão e mostrar aos cidadãos de Nacional City, que Lex Luthor na verdade é um herói injustiçado.

Jamais imaginou que sua mãe chegaria a esse ponto, ainda mais sabendo de tudo o que Lex poderia fazer com aquela publicidade toda.

— Eu não sabia disso... Na verdade, eu vim perguntar se sabe da Kara, faz um tempo que não consigo falar com ela.

— Eu dei a ela umas pequenas férias.

— O que? – Se surpreendeu, não fazia o estilo de Grant dar férias fora de época aos seus funcionários.

— Foi necessário, o seu irmão está atrás dela feito um maluco e tudo porque ela tem um contato direto com a Supergirl. Eu não pretendo colocar a vida dela em risco, então dei férias a ela e mandei que se escondesse.

Céus, Lex estava atrás de Kara e Lena sabia exatamente o que aconteceria se ele a encontrasse...

Bom, não se Lena o encontrasse primeiro!

STAY | Supercorp/KarlenaOnde histórias criam vida. Descubra agora