Carina, gostei de acordar do seu lado.

173 14 0
                                    


– Agora me fale da reunião com Miranda. – Antes de começar a falar, Carina teve que esperar seus dedos pararem de formigar.

– Ela foi exatamente como você disse. Mas ficou feliz que eu tivesse lido Charles Williams. Acho que serviu para amolecê-la um pouco. E concordou em ser minha orientadora.

– O que ela achou da sua proposta?

– Pouco original, então sugeriu que, em vez de comparar o amor cortês com a luxúria, eu o comparasse com os aspectos da amizade entre Virgílio e Dante. Em vez de discorrer sobre amor e luxúria, discorrerei sobre amor e amizade.

– Está satisfeita com isso?

– Acho que sim. No próximo semestre vou fazer o curso da professora Victória sobre Santo Tomás de Aquino, que vai tratar desse tema. – Maya assentiu.

– Conheço a professora Victória Hudges. Ela é muito boa. – Carina remexeu no edredom. Maya pousou a mão sobre a dela.

– O que foi?

– Nada.

– Nada de segredos, Carina. O que foi?

– Mandei um e-mail para a professora Hudges há uma semana, perguntando se ela teria interesse em ser minha orientadora. Isso foi antes de termos a nossa... hum... conversa. – Os olhos de Maya ficaram frios por alguns instantes.

– E o que ela respondeu?

– Nada.

– Victória é muito ocupada. Ela ainda está em período probatório, então duvido que tenha tempo de orientar alunos de fora do Departamento de Filosofia. – Ela fez uma pausa. – Você não acreditou quando falei que iria procurar outra pessoa para orientá-la – Carina pareceu constrangida.

– Acreditei, sim.

– Então por que agiu pelas minhas costas?

– Eu queria tentar resolver a situação sozinha. – Maya apertou os lábios, transformando sua boca numa linha tensa.

– E isso por acaso deu certo?

– Não.

– Cedo ou tarde, você vai ter que confiar em mim. Especialmente no que diz respeito a assuntos ligados à universidade. Ou isto não vai funcionar. – Carina assentiu, mordendo de leve a parte de dentro da boca.

– Como foi a reunião com Micha?

– Prefiro não falar disso. Ela é uma praga. – Carina tentou em vão conter um sorriso. – Michelle está muito ocupada tentando salvar sua proposta de tese para nos causar problemas. Não vou aceitar o projeto dela como está, o que significa que ela vai ter que encontrar outra orientadora. E, como você sabe, por enquanto sou a única que orienta teses sobre Dante.

– Então Micha está fora?

– Eu disse a ela hoje que lhe daria até o dia 18 de dezembro para me entregar uma proposta aceitável. E isso foi bondade minha. Então, não se preocupe mais com ela. O futuro acadêmico de Michelle está por um fio, e sou eu que estou segurando a ponta. – Ótimo, pensou Carina. – Tive uma conversa interessante com meu advogado hoje. – Deluca tomou outro gole de vinho e esperou que ela prosseguisse. – Ele falou que iria avaliar os termos da proibição, mas foi muito enfático ao me alertar contra qualquer tipo de relacionamento com você enquanto eu for sua professora.

– Isso inclui beijos?

– Sem dúvida, mas ele deixou claro que a principal preocupação da universidade é com relações sexuais. Então, se continuarmos sendo castas e discretas durante este semestre, acho que não teremos problemas. – Carina ficou ainda mais vermelha e olhou dentro da taça de vinho. – Então, Srta. Deluca, é melhor manter suas mãos longe de mim até eu entregar suas notas. Depois disso, bem... – Ela abriu um sorriso sugestivo.

HEALOnde histórias criam vida. Descubra agora