Você é minha alma gêmea.

125 13 2
                                    

Apesar da ausência da mãe, o casamento de Melissa foi praticamente digno de um conto de fadas. Ela e Jack se casaram em um lindo jardim na Filadélfia e, embora a princípio Jack tivesse se oposto à ideia de que 50 pombas fossem libertadas no momento em que o padre os declarasse marido e mulher, Melissa acabou por convencê-lo. (Pelo menos nenhum dos parentes do noivo decidiu praticar tiro ao alvo.)

Como dama de honra e madrinha, Carina e Maya se viram paradas ao lado dos noivos, junto com Mason. Carina passou a maior parte da cerimônia lançando olhadelas para Maya, que a devorava com os olhos descaradamente. Depois das fotografias, do jantar de casamento e dos brindes, Melissa e Jack desfrutaram da primeira dança. Os dois se fundiram um aos braços do outro antes de seus pais serem convidados a se juntarem a eles na pista de dança.

Houve um momento de nervosismo entre os convidados quando Lane ficou parado, sozinho, antes de se aproximar de Carina e perguntar se ela lhe daria a honra de ser sua parceira. Ela ficou surpresa com o pedido, pois havia presumido que Lane fosse escolher alguma tia mais velha ou amiga, mas aceitou na mesma hora. Sempre um perfeito cavalheiro, Lane segurou Carina firme, mas com respeito, e a conduziu pelo salão.

– Seu pai parece estar se divertindo. – Ele meneou a cabeça para Vincenzo, que estava em pé com um drinque na mão e entretido numa conversa animada com uma das professoras da Universidade de Susquehanna.

– Obrigada por tê-lo convidado – falou Carina, acanhada, enquanto eles dançavam ao som de "At Last", de Etta James.

– Ele é um velho e bom amigo. Katherine e eu devemos muito a ele desde a época em que tivemos problemas com Maya. – Carina assentiu e tentou se concentrar nos seus pés, com medo de acabar tropeçando.

– O brinde de Maya a Katherine foi muito comovente. – Lane sorriu.

– Ela nunca havia nos chamado de mamãe e papai antes. Estou certo de que Katherine está vendo e se sentindo muito, muito feliz. Sei que parte da sua felicidade está em ver a transformação da nossa filha. Você é a responsável por isso, Carina. Obrigado. – Ela sorriu.

– Não posso levar crédito por isso. Algumas coisas estão fora do nosso alcance.

– Concordo. Mas às vezes relacionamentos podem servir de catalisadores para a graça, e sei que foi esse papel que você desempenhou em relação a minha filha. Obrigado. Maya precisou de muito tempo para se perdoar pelo que aconteceu com Luz e por não ter estado ao lado de Katherine quando ela morreu. Ela é uma mulher muito diferente do que era um ano atrás. Espero ter a chance de dançar com você em outro casamento num futuro próximo. Um casamento em que você e minha filha sejam as protagonistas. – O rosto de Carina assumiu uma expressão grave.

– Estamos vivendo um dia de cada vez, mas eu amo Maya.

– Não esperem demais. A vida dá voltas inesperadas, e nem sempre temos tanto tempo quanto achamos ter.

Quando a canção terminou, ele beijou sua mão e a levou de volta para Maya. Carina enxugou uma lágrima enquanto se sentava. No mesmo instante, Maya colou os lábios à sua orelha.

– Meu pai fez você chorar?

– Não. Ele só me lembrou do que é importante de verdade. – Ela entrelaçou sua mão à de Maya e levou o conjunto à boca para poder beijar-lhe os nós dos dedos. – Eu amo você.

– E eu amo você, meu anjo.

Maya se inclinou para beijá-la e, por um instante, as duas se esqueceram de onde estavam e Carina ergueu o braço para enlaçar o pescoço dela e puxá-la para si.

No momento em que seus lábios se uniram e seus hálitos se mesclaram, o salão pareceu cair em silêncio. Maya puxou Carina para que ela se debruçasse sobre o seu colo, colando-a ao peito enquanto a beijava com paixão. Quando se separaram, ambas estavam ofegantes.

HEALOnde histórias criam vida. Descubra agora