Maya lançou um olhar para Carina, que a encarou de volta, petrificada.
– O sexo é adequadamente entendido como uma experiência não só física como espiritual: uma união arrebatadora de dois corpos e duas almas, que seria como a alegria e o êxtase da união com o Divino no Paraíso. Dois corpos unidos pelo prazer. Duas almas unidas pela conexão entre seus corpos e pela entrega sincera, passional e altruísta de todo o seu ser.
Carina tentou não se remexer na cadeira ao se lembrar de como se sentiu na noite em que Maya levou seus dedos à boca, um a um, lambendo o chocolate deles. Parecia que a sala estava começando a ficar bem quente e várias pessoas se reviraram em seus lugares.
– Talvez seja pedantismo afirmar que, se a pessoa se contiver e não se entregar por completo durante a relação sexual, não chegará ao orgasmo. O resultado é tensão, frustração e um parceiro insatisfeito. O momento do orgasmo é a antecipação de um prazer absolutamente transcendental, sincero e arrebatador. O tipo de prazer em que todos os anseios e desejos mais profundos de um indivíduo são satisfeitos de forma total e avassaladora.
Maya sorriu consigo mesma ao ver Carina cruzar e descruzar as pernas, deliciando-se com a reação dela enquanto fazia uma pausa para tomar um gole de água.
– A ideia de um orgasmo simultâneo, do êxtase de um parceiro se confundindo com o do outro, ressalta a intimidade compartilhada da união física e espiritual. Ofegar, se contorcer, tocar, desejar e por fim, gloriosamente, gozar.
Maya se deteve, lutando para não olhar para Carina e chamar atenção para seu rosto vermelho e cabisbaixo. Ela pigarreou e abriu um pequeno sorriso malicioso.
– Alguém está tonto?
Risadas divertidas, porém, contidas, ecoaram pela sala. Micha levantou seus cabelos de cima do pescoço e se abanou com um exemplar do livro de Maya.
– Acredito que minhas palavras tenham ilustrado a teoria de Dante, ou seja, a de que a luxúria é forte o suficiente para distrair a mente, reino da razão, e levá-la a se concentrar em questões terrenas e carnais, em vez de contemplar questões celestiais e, mais especificamente, Deus. Sem dúvida alguns de vocês prefeririam correr para casa e se jogar nos braços de seus amados a continuar aqui escutando minha palestra enfadonha.
Ela deu uma risadinha, ignorando ostensivamente a professora na primeira fila, que a provocou mostrando um objeto pequeno, porém obsceno, dentro de sua bolsa.
– Na Divina Comédia, encontramos a dicotomia luxúria/caridade e uma manifestação poderosa da castidade do amor cortês, conforme demonstrado na relação entre Dante e Beatriz. A ideia do amor cortês talvez seja mais bem expressa nas palavras da própria Beatriz: Apparuit iam beatitudo vestra. Eis que surge sua bem-aventurança. Não consigo imaginar palavras mais verdadeiras. Obrigada.
O auditório explodiu numa salva de palmas e em murmúrios de aprovação. A professora então começou a responder às perguntas da plateia. Como sempre, os membros do corpo docente em regime de dedicação exclusiva foram os primeiros a falar, enquanto os alunos esperavam pacientemente sua vez. (A universidade, como a Europa da Idade Média, era organizada num sistema de classes.) Carina ficou sentada ali, imóvel, tentando absorver o que pensava ter ouvido durante a palestra de Maya. Estava repetindo para si mesma algumas de suas afirmações mais profundas quando Gabriela se inclinou para sussurrar em seu ouvido:
– Veja só: Bishop vai ignorar Micha.
De onde estavam, elas não conseguiam enxergar o decote de Micha (graças a Deus). Ela continuava inclinada para a frente, agora com a mão no ar, tentando chamar a atenção da professora. Ela pareceu ignorá-la deliberadamente, apontando para outras pessoas e oferecendo respostas fundamentadas. Algum tempo depois, o professor Ripley se levantou para indicar que o tempo para perguntas estava esgotado. Só então Micha abaixou a mão, uma careta obscurecendo seus traços delicados. Após uma segunda salva de palmas, Maya desceu do palanque. Foi imediatamente cumprimentada por uma professora morena, de altura mediana, que parecia ter entre 35 e 40 anos. Elas trocaram um aperto de mãos. Gabriela riu com sarcasmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HEAL
Fanfiction- Você implorou para que eu a encontrasse, que a procurasse no Inferno. Foi exatamente onde achei você. E, por mim, pode ficar para sempre onde está. - Do que você está falando? - Nada. Para mim chega, professora Bishop. - Por que escreveu aquele b...