31. Clarke

254 38 5
                                    

Estávamos prestes a chamar os outros para jantar quando a campainha tocou.

— Que estranho. Não estamos esperando mais ninguém — disse Indra, franzindo a testa ao olhar para o relógio. Eram quase sete horas.

— Vou ver quem é — avisei, largando as luvas de cozinha na bancada.

Raven estava parada na varanda da frente, usando legging e um moletom tão grande que só podia ser de Jasper.

— Achei que você tivesse que trabalhar!

Abri espaço para ela entrar e fugir do ar gelado. Foi então que notei que estava usando salto agulha e cílios postiços.

— Eu tinha.

— Quem é? — perguntou Indra da cozinha.

— Sou eu! — gritou Raven em resposta.

Ao ouvir a voz dela, Jasper veio da sala de jogos.

— Achei que tivesse ouvido sua voz! Vem cá me fazer feliz, meu docinho.

Jasper quase me derrubou no chão para chegar a Raven. Ele a puxou em um abraço apertado. Com o salto dela, os dois ficavam quase da mesma altura, e Jasper não era baixo. Desviei os olhos quando eles começaram a se beijar para valer. Lexa e eu provavelmente éramos assim também.

— Como você conseguiu sair? — perguntou Jasper quando os dois enfim pararam para respirar.

Indra e Harper tinham vindo da cozinha para cumprimentá-la, e Monty veio da sala de jogos, o taco de sinuca ainda na mão.

— Me desculpem por não estar com as roupas adequadas — disse Raven, passando a mão pelo moletom.

— Ninguém liga para isso. Você ganhou folga?

— Hum... Não exatamente — respondeu ela, hesitante. Raven se apoiou nos ombros do namorado para tirar os sapatos.

— Pediu demissão? Por favor, diga que sim.

Jasper pegou as mãos dela e as encheu de beijos, puxando-a na direção da sala de estar. Ele mexeu as almofadas quando ela se sentou, garantindo que estivesse confortável.

— Meio que pedi.

— Você meio que pediu demissão? — perguntou Jasper, tirando o cabelo dela do rosto.

— Não oficialmente. Fui lá com a intenção de pedir, porque você tem razão: a Costia começou a oferecer oportunidades de... gorjetas melhores.

— Cacete, está falando sério? — perguntou Jasper, o rosto assumindo um tom vermelho perturbador.

— Não se preocupe. Eu disse que nem a pau, e foi por isso que eles cortaram os meus horários. Enfim, sabe aquele cara assustador, o Finn? Aquele para quem você trabalhava?

— Finn? — O vermelho no rosto de Jasper se tornou mais um roxo.

— Isso. Todas as meninas chamam o cara de Abutre. — Ela tremeu.

— Ele te deu amostras disso? — quis saber Jasper.

Raven assentiu.

— Sim, várias vezes. Percebi bem rápido como ele e a Costia lidavam com as outras meninas.

Raven olhou em volta, sem saber quanto deveria contar. Lexa e Kane tinham vindo do escritório. Lexa estava em pé atrás da minha cadeira, e fiquei me perguntando quanto ela tinha ouvido. Ela se abaixou e deu um beijo na minha cabeça. Os olhos de Raven pararam em Indra e depois em mim.

— Ninguém aqui está julgando você — disse Jasper baixinho.

— Ok. — Raven se aproximou dele e lhe deu um beijo rápido. — Então, as coisas ficaram estranhas quando entrei na boate. Max não estava na porta, e o Roan, que é tipo o guarda-costas pessoal da Costia, também não estava no posto dele. Na verdade, não tinha ninguém protegendo a entrada do escritório dela, o que nunca acontece. Meu Deus, estou tagarelando sem parar, né?

Ela parou para tomar fôlego antes de continuar:

— Eu entrei, pensando em dizer à Costia que não dava mais para mim e pegar minhas coisas do armário, só que ela e aquele tal de Finn estavam discutindo. Ele estava em cima dela. Primeiro achei que talvez eles estivessem... Bom, vocês sabem...

Algumas pessoas tossiram e alguém atrás de mim engasgou. Raven fez uma careta e balançou a cabeça. Eu não queria pensar no que ela já tinha visto sem querer.

— Mas não. Eu nunca tinha visto a Costia tão surtada. Quer dizer, ela está sempre surtando por causa de uma coisa ou outra, mas dessa vez foi diferente. Ela estava bem pior que o normal. Ouvi o Finn mencionar a polícia e concluí que talvez eles tivessem sido pegos. Não queria ficar presa ali, então acabei vindo direto para cá. É por isso que estou vestida assim.

— Você podia estar usando um saco de batata que estaria linda do mesmo jeito.

Enquanto eles trocavam carinhos, me virei para Lexa.

— Você acha que a agente Miller foi interrogá-lo? — perguntei. Eu tinha reconhecido o nome de Finn na mesma hora.

Lexa pareceu pensativa.

— Ela disse que estava seguindo umas novas pistas. É possível. Provável até. — Ela se sentou no braço da poltrona. Cheguei para o lado, e Lexa se sentou comigo. Isso fez com que Jasper tirasse as mãos de Raven.

— Você acha que o Finn pode estar envolvido no que aconteceu com os seus pais?

— Não sei. — Lexa coçou a testa. — Eu estava com ele na noite dos assassinatos. A polícia o interrogou naquela época.

— Talvez eles queiram um novo depoimento por causa das pistas — sugeri.

— Sim. Parece lógico — concordou Lexa. — Talvez eu devesse ligar...

Marcadas para sempre Onde histórias criam vida. Descubra agora