What ????

7 2 0
                                    

Scarlett 🖤

Scarlett: Bem, Sebastian, agradeço pela visita, mas acho que já está na hora de você ir.

Sebastian, com aquele sorriso persistente, parece relutante em aceitar a sugestão. Meus olhos encontram os dele, e tento ser educada, mas firme.

Sebastian: Já? A noite estava tão boa.

Mantenho um tom amigável, tentando enfatizar o convite para sua saída.

Scarlett: Sim, boa, mas agora é tarde. Você sabe como é, compromissos e tudo mais.

Ele parece um pouco surpreso, como se não esperasse ser convidado a se retirar.

Sebastian: Você está me expulsando?

Dou um pequeno suspiro, buscando paciência.

Scarlett: Não, claro que não. Só estou sugerindo que seja melhor irmos cada um para o seu lado.

Ele finalmente parece entender a situação, assente e se despede.

Sebastian: Entendi. Até a próxima então.

Respondo com um simples "Até. Tenha uma boa noite." Assim que a porta se fecha, volto para a sala onde Spencer está.

Spencer: Ele parece ter demorado para entender a dica.

Dou um leve sorriso, concordando.

Scarlett: Às vezes, sutileza não é o forte de algumas pessoas. Enfim, de volta à tranquilidade.

O celular vibra, quebrando o silêncio tenso da sala. Meus olhos se fixam na tela enquanto deslizo para abrir a mensagem de vídeo de um número desconhecido. O coração acelera quando vejo Alexander, visivelmente machucado e desacordado. Seu corpo exibe contusões e cortes, revelando um lado sombrio de sua situação.

O vídeo é silencioso, mas sua expressão fala volumes. Há dor em seu rosto, e seus olhos fechados sugerem um estado de inconsciência. Tento decifrar as palavras não pronunciadas em seus lábios, mas a mensagem visual é clara: ele está em apuros, precisando desesperadamente de ajuda.

Scarlett: Spencer, olha só isso! Alexander... está... eu não posso acreditar! Ele está tão machucado, como isso aconteceu? O que faremos agora?

Spencer observa a tela do celular com os olhos arregalados, surpreso com a revelação chocante diante dele.

Scarlett, ainda abalada pela descoberta de Alexander ferido, encara Spencer, buscando apoio. No entanto, a resposta de Spencer a deixa perplexa.

Spencer: Bem, parece que o grande Alexander finalmente encontrou alguém à altura. Quem diria que ele teria um gosto tão ruim para escolher seus inimigos? Deve ser um choque para ele.

Diante da resposta irônica de Spencer, sinto um peso emocional e, resignada, baixo a cabeça, tentando processar a situação complicada.

Scarlett: Não era isso que eu esperava, Spencer. Estou apenas tentando entender e lidar com tudo isso.

Spencer: Oh, que drama, Scarlett. Quem diria que o grande Alexander precisaria de ajuda? Parece que a maré virou, não é mesmo? Talvez ele aprenda uma lição ou duas.

Ainda processando a gravidade da situação de Alexander, observo, com a cabeça ainda baixa, Spencer se afastar em direção à cozinha. Ela abre a geladeira e pega uma garrafa de vinho, acrescentando um toque de desdém à cena.

Com a garrafa em mãos, vejo Spencer despejar o líquido em uma taça, erguendo-a como se brindasse com um espectro invisível. A sensação de ironia paira no ar, e uma mistura de emoções se instala em mim, enquanto ele debocha da situação.

Spencer: À reviravolta do grandioso Alexander. Quem imaginaria que o poderoso cairia tão baixo? Cheers para as surpresas da vida.

Minha expressão permanece séria, e o clima tenso na sala parece se intensificar diante desse deboche deslocado.

Com a garrafa de vinho ainda na mão, Spencer solta uma risada sarcástica, como se estivesse assistindo a um espetáculo que apenas ele compreendia. Sinto um nó se formando na garganta, misturando a preocupação por Alexander com a incredulidade diante do deboche de Spencer.

Olho para Spencer e tento suavizar o tom:

Scarlett: Spencer, eu sei que não é culpa sua pelo que está acontecendo com o Alexander. Mas, sério, precisamos lidar com isso de forma séria. Ele está passando por um momento difícil, possivelmente relacionado ao seu borderline. Vamos tentar resolver isso sem ironias, ok?

Spencer, ignorando a gravidade da situação, pega o celular.

Spencer: Acho que não devíamos nos preocupar com ele, e sim com seus pais e com nossa própria pele.

Scarlett:Mas ele tá em perigo Spencer!

Spencer: Talvez a essa altura do campeonato ele tá morto ou ele tá armando tudo isso pra conseguir a jóia.

Scarlett: Não podemos simplesmente ignorar isso, Spencer. Precisamos descobrir o que está acontecendo com Alexander e ajudá-lo da melhor forma possível. Ignorar não é uma opção.

Spencer: Scarlett, você parece ter uma memória curta. Lembra-se de como Alexander tratava você? Batia e torturava sem piedade. Agora, quer se envolver em salvar o herói caído? É melhor reconsiderar suas escolhas. Eu não tenho paciência para resgatar alguém que já fez tanto mal a você.

olho nos olhos de Spencer, respiro fundo antes de responder.

Scarlett: Spencer, eu sei que o passado foi difícil, mas as coisas mudaram. Não estou dizendo que esqueci tudo, mas as circunstâncias são diferentes agora. Precisamos ao menos tentar entender o que aconteceu com ele. Não se trata apenas de resgatar alguém, mas de buscar respostas e talvez até mesmo ajudá-lo a mudar.- falo indo em direção a porta.

Spencer bloqueia meu caminho, expressando desaprovação.

Spencer: Scarlett, não pense que vai sair por aí tentando salvar Alexander sem enfrentar consequências. Já vi esse filme antes, e não vou deixar você se machucar de novo. Deixe esse passado para trás e siga em frente. Não vale a pena.

Olho nos olhos de Spencer, firme em minha decisão.

Scarlett: Spencer, eu entendo suas preocupações, mas não posso ignorar alguém em apuros. Alexander pode ter cometido erros, mas não quero ficar de braços cruzados. Preciso fazer isso. Por favor, entenda.

Spencer bloqueia meu caminho, firmando sua postura de desaprovação.

Spencer: Scarlett, você não vai a lugar algum. Não posso permitir que entre nesse drama de novo. Alexander não merece sua ajuda, e eu não vou deixar você se envolver. Pode esquecer essa ideia.

Respiro fundo, enfrentando a determinação de Spencer.

Scarlett: Spencer, eu preciso fazer isso. É uma questão de princípios e de ajudar alguém que já fez parte da minha vida. Entendo suas preocupações, mas não posso simplesmente virar as costas. Por favor, me deixe seguir meu caminho.

Spencer, furiosa com minha persistência, intensifica o empurrão, deixando claro que não pretende permitir minha saída.

Spencer: Scarlett, você não vai sair por aí para ajudar esse cara. Chega! Não vou permitir que repita os mesmos erros. Fique aqui e encare a realidade, ou vai se arrepender. Eu não posso assistir você se machucar de novo.

Ignoro o empurrão, embora sinta o impacto, e,  contorno Spencer em direção à porta. Minha mente está focada em ajudar Alexander, e não vou deixar a oposição de Spencer me deter.

DinastiaOnde histórias criam vida. Descubra agora