CAPÍTULO 18

6 4 0
                                    

  Ao mesmo tempo que os dois íntimos ouviam a película, na torre de controle de janelas ensopadas, uns cinco funcionários também estavam entretidos com o curta-metragem de Erick. O psicanalista estava numa das maiores e mais altas telas da torre, exprimindo para os pequenos ao mesmo tempo que suas falas eram legendadas para o inglês.
  … Lembrem crianças, repita os experimentos quantas vezes achar necessário a fim de obter os resultados mais conclusivos possíveis… (... Remember kids, repeat the experiments as often as you find it necessary to get the most conclusive results possible…)
  Haviam perdido a conta de quantas vezes o assistiram na véspera desse voo para Canaã. Uma moça brindou um sorriso inofensivo para ele, enquanto os olhos de todos ficavam de um carmim sentido.
  Logo que acabara, voltaram às suas delegações, e quase que automaticamente, transcorriam-se estalos de teclado para todos os cantos.
  Cole, perfeitamente como sempre, estava sentado em uma cadeira, por alguma razão, em companhia de um livro de Agatha Christie. Vestia uma camisa branca, calças azul escuro e uma jaqueta. Acessórios como gravata e crachá de identificação, com emblemas, também eram usados. Calçados confortáveis foram selecionados, juntamente com fones de ouvido.
  Ao lado dele, uma família de outros três indistintos homens, sentados em cadeiras giratórias ou ao pé de computadores de tamanhos médios que monitoravam a posição das aeronaves em tempo real. Estava deprimido com a morte da amiga, mas era um homem que não gostava de parar de trabalhar por nada e, no momento, estava pensando o que iria dizer para a filha dela. Carys
  Eu avisei para não feri-la! Diana era uma de nós! É ao mundo que tínhamos de dar uma solução e não a uma de nós!
  Não sei porque me escolheram para esse trabalho... Quando vinha a febre, a frescura, a saraivada, a peste, o fogo, o tumor ou os gritos, o antigo controlador de tráfego mexia em outra coisa que não eram os controles.
  Talvez fosse por seu traço de caráter adormecido: um sadismo em ver e causar a morte desde criança; Por isso, a profissão de controlador de tráfego de Denver serviu como uma luva para saciar os seus desejos.
  Pouco depois de se formar, ele havia percebido diversos fatos a respeito de si: principalmente, uma vontade galopante de executar ele próprio homicídios mirabolantes, porém, não contra pessoas puras, isso é, se existissem.

  Uma papelada localizava-se em seu painel:
  Relatório de nomes, ordem e outras informações do evento. Simulação de confronto instituído por razões de segurança. Oficialmente conhecido como "O Experimento Social Mais Maravilhoso e Perfeito da História da Raça Humana".
  Em memória do primeiro projeto realizado em 1996. Os alunos de ensino médio foram selecionados para a execução do experimento e a coleta de dados estatísticos.

  Ele foi tirado da angústia por um novato meio afeminado que o trouxe um relatório assustador.
  Estavam perdendo o sinal com o Voo DE7300.
  — Não! Isso não fazia parte dos planos! — reclamou raivoso. — Traga meu celular preciso falar com Marilyn!

Ystería no Voo7300Onde histórias criam vida. Descubra agora