CAPÍTULO 7

9 4 0
                                    

  Unido a um choque, o estrondo da defenestrada chamou a atenção de praticamente todos os funcionários, que correram para ajudar.
  Todavia, já encarcerado no avião, um israelista dialogava com seu colega holandês sobre doutrinas beatas, apesar do outro preferir falar sobre as corridas de ciclismo que já ganhou.
  — Olhe esse avião, como alguém pode não crer num Deus...
  De improviso, algo chamou a atenção dele.
  Algo vindo do lado de fora. Algo capaz de interromper os outros de guardar suas bolsas e prestar alerta.
  — O QUE DESGRAÇA É AQUILO?! — clamou o garoto de cabelos encaracolados e usando uma camisa branca com a logo da escola em hebraico.
  Ele aproximou o rosto intrigado na janela e arregalou os olhos quando viu, uma mulher se compulsando entre os cacos de vidro quebradas e outros objetos. Se assemelhava a uma reta anil mexendo-se, apesar disso a visão encontrava-se desbloqueadamente nítida.
  A turca, envergando uma saia e uma camisa colorida mais uma gravata, também fora olhar e exprimir:
  — Meu Deus! Temos que avisar o piloto! — disse ela tentando atravessar a passagem, mas foi segurada no braço pelo primeiro observador.
  — Perdeu o juízo! Sabe o que isso significa? Irão suspender nosso voo! Depois haverá investigações e... — anunciou com uma voz fina de adorador.
  A finlandesa ouvindo isso, resolveu levantar a voz, mesmo assim baixa:
  — Isso seria horrível, mas... não podemos ignorar aquela mulher. Isso seria assassinato. Quando concordamos em fazer isso?! — porém, em sua mente ela também queria esquecer esse contratempo e zarpar.
  O garoto histérico replicou e vezeirava:
  — Indiretamente, tem muitas pessoas lá para ajudá-la! Só juremos nunca mais falar disso e ir! — clamou ele para uma canadense e uma irlandesa sussurrando. — As sapatonas vão ficar aí paradas ou vão me ajudar a trancar as janelas?!
  Com todos sem saber o que fazer e alarmados, resolveram seguir a atitude do israelense.
  Não obstante, a aeromoça que estava na cabine de controle saiu de lá por uma cortina azul que dava no corredor. Com um otimismo tóxico, todos param como estátuas para ela começar a apresentar-se para eles.
  — Estão gostando desse isolamento acústico? — A comissária junto do punho fechado bateu na parede. Ela sabe. Boa noite a todos, meu nome é Marilyn Kennedy, sou do curso de comissárias do Internato Virtudes Ocultas e fui convocada a guiar vocês, honrados alunos, até "Canaã" — cortou o ar com os braços nivelados. — Agora, se olharem para a frente perceberam que nas costas de cada poltrona, há um televisor, onde podem assistir suas mídias sociais não sexuais...
  Nesse instante, orientações apareceram nos visores, atrás de cada assento. As telas touchscreen tinham um design moderno de Windows Aero com botões, indicadores iluminados por LEDs e uma interface marinha intuitiva e fácil de usar.
  As regras citavam problemas e vieram em forma de uma animação 2D, cujo início dependia da escolha da linguagem.

  Dor de ouvido: Durante a decolagem, as mudanças de pressão podem causar dor nos ouvidos - raios brancos piscavam das laterais da cabeça de um boneco igual aos que têm em pictogramas de pedestres. - A solução é engolir saliva, mascar chicletes ou bocejar.
  Desidratação: A baixa umidade dentro da cabine pode causar ressecamento da pele, boca e nariz, levando à desidratação - um pluviômetro esgotou-se ao lado do ser. - A solução é beber água regularmente durante o voo e evitar o consumo excessivo de cafeína - um X vermelho surgiu em uma xícara ilustrada.
  Inchaço nas pernas: Durante voos longos, a imobilidade prolongada pode levar ao acúmulo de líquidos nas pernas, causando inchaço - os membros do boneco engrossaram até quase espocar. - A solução é movimentar-se regularmente durante o voo e esticar as pernas.
  Jet lag: Ocorre quando há uma mudança rápida de fusos horários, causando desequilíbrio do corpo - um relógio girava descontrolado enquanto nasciam pontos de interrogação no pictograma. - A solução é ajustar o horário de sono e alimentação da viagem, expor-se à luz natural e tentar se adaptar ao novo fuso o MAIS RÁPIDO POSSÍVEL - a frase destacada chegou a assustá-los.
  Enjoo: Pode ocorrer durante voos turbulentos. A solução é manter-se calmo e evitar atividades que agravam os sintomas - um X vermelho apareceu em um livro. - Olhar para o horizonte em um ponto fixo pode ajudar a reduzir a sensação...

  Ao fim da sessão o piloto sintonizou no porta-voz eletrônico:
  — Bem vindos a bordo! Eu sou a pessoa que irá pilotar este avião. Estou aqui para garantir uma viagem segura e confortável. Faremos uma escalada até as ilhas Bermudas e após decolaremos até "Canaã". Não me façam perguntas. Aproveitem a viagem!
  Os risos da aeromoça estavam enlouquecidos enquanto eles a encaravam boquiabertos e suando.
  — Bom, apertem os cintos, partiremos... agora!

Ystería no Voo7300Onde histórias criam vida. Descubra agora