25

138 20 0
                                    

"Uma decisão"

Dormir plenamente, consciência tranquila, não precisei fica igual todas minhas noites anteriores dormindo em alerta para não ser morto por algum monstro. Não lembro qual foi a última vez tirando, (o conchilo de ontem), que eu puder passar uma noite inteira descansando sem preocupação.

Ouço batidas fracas na porta do meu chalé, retiro o braço de Clarisse de cima do meu corpo saindo devagar para não incomodá-la, vou até a porta, ao abrir vejo uma figura que não faz sentido sua visita.

Júniper: Quíron e Sr. D querem ver você, para uma conversa.

- Agora? - Questionou ainda aéreo por conta do sono.

Júniper: Sim - A ninfa responde e vira saindo da porta do meu chalé.

Alguma forma eu sei o porque os mandantes do Camp querem me ver, vão fazer perguntas sobre minha missão, vão pedi para contar detalhes por detalhes, cada erro, cada acerto.

Fecho a porta do chalé, retorno para minha cama sentando no acolchoado, troco minha camisa do acampamento laranja para uma regata branca, visto minha calça jeans folgada por cima do shorts que dormir, calço meus tênis.

Clarisse: Pretende sair sem me avisar? - A cacheada, com sua voz ronca apoia sua cabeça sobre minhas costas.

- Eu iria acorda-la assim que terminasse de me arrumar - Digo levantando da cama ajeitando meu cabelo.

Clarisse: Vai pro refeitório?

- Não, Quíron e Sr.D querem me ver.

Clarisse: Devo imagina qual é o motivo - Provavelmente está se relacionando a nossa missão.

- É de rotina, eles vão pergunta sobre a missão.

Clarisse: Tenho certeza absoluta disso. Vou lhe acompanhar até a metade do caminho.

Ela saltar da cama vestindo seus tênis e moletom preto, ajeita seu cabelo em um choque desarrumado. Entrelaça nossos dedos, fomos até a porta do chalé, atravessamos o pavilhão indo até o refeitório onde deixo minha garota, La Rue deposita um selinho nos meus lábios e me deseja boa sorte, espero a mesma adentrar o refeitório e ir de encontro com seus irmãos encrenqueiros, assim sigo meu rumo a Casa Grande.

Chego no local, onde fica os Superiores, o caminho inteiro eu fui pensando no que dizer, sabendo que vou receber broncas por quase terminando matado meus acompanhamentes de missão, apesar de não foi minha culpa, não sabia que a idéia da Durg era matar eles para ambos não trouxesse meu lado grego de volta. Entro na moradia, mesmo caminho até a sala de lazer. Quíron está em pé olhando pela janela o campo de morangos do Camp, e Sr.D nada fora do comum, tomando uma coca cola diet.

Sr.D: Quem é vivo sempre aparece não é? - Diz o Deus infeliz, ele preferiria que não estivesse voltado.

Quíron: Fico feliz que esteja bem - O satiro mais velho murmura confortável - Senta-se.

Sento sobre o sofá, Quíron aproximasse de Sr.D, que limpa a garganta prontissimo para falar. Vai por mim, não vou recebe um parabéns do Deus da chatice.

Sr.D: Odeio parabeniza campistas, porquê vocês inflamar seus egos só por ser elogiado por um Deus maravilhoso, no caso, eu - Quíron respira fundo, Dionísio revira os olhos - Ok ok... Parabéns por não ter morrido- Ele falou rápido entendi o que disse por sorte.

- Muito obrigado, Sr.D - Forço simpatia igual ele faz comigo e com todos os campistas.

Quíron: Bom, queríamos que você contasse os acontecimentos da missão.

Sr.D: Dizendo mais informal, queremos saber se matou a Durg - O cara barbudo diz sem paciência.

- Sim, eu matei - Os dois velhotes trocam olhares sem acredita o que acabará de contar.

Quíron: Assim? Fácil?

- Fácil não foi. Vou contar para vocês tudo o que ocorreu nesta missão, sem mentiras, 100% honesto.

°°°

A manhã e um pouquinho da tarde, eu passei contado exatamente TUDO que aconteceu na missão, a morte, as verdades, eu ter me aliado com a Durg para salva meus amigos, para no final ela queria que eu acabasse com eles, aproveitei a ocasião e contei sobre a minha missão que deu errado a cinco anos atrás, a expressões do Quíron foram negativas o tempo inteiro, apenas mudou quando disse sobre no final eu ter acabado com o demônio sem pena alguma.

Quíron: Seu sangue troiano é o lado ruim? - Afirmo com a cabeça - Nunca achei possível isso.

Sr.D: Pois é possível mesmo, temos a prova viva aqui - Dionísio aponta para mim forçado a concorda aos fatos.

Quíron: Pelo menos... Você assumiu seus erros e a falta de responsabilidade - Esperava uma bronca, não isso.

- Sim... O que eu fiz quase custou a vida de  todos que estavam na missão comigo.

Quíron: Belas amizades você tem, George... Mesmo você ter oferecido para salva a vida deles e tentado mesmo assim os matar... Seus amigos fizeram de tudo para você voltar.

Tenho orgulho de cada um dos meus companheiros, correram riscos para me salvar, no lugar de só me matarem e levasse a glória. Aposto que se fosse outras pessoas teriam me matado sem pena.

Sr.D: Realmente, se fosse eu teria deixado você lá e vinha embora - Agradeço mentalmente por ele não está lá.

Quíron: Mas voltando para o que interessa... O que vai fazer com seu lado ruim?

- Pretendo aprender a controlar, talvez este lado possa ser o que tem domínio quando luto.

Sr.D: Não quer se livrar dele? - Questiona impressionado ou incrédulo, não sei, Sr.D tem a mesma cara desde do começo da conversa.

- Não, tudo que sou eu, meu sangue troiano fez parte da minha trajetória e amadurecimento - Respiro fundo decidido de uma coisa que vem rodeando minha mente - Aproveitando que já estou aqui... Quero pedi uma licença para estuda e entender meu lado troiano fora do acampamento.

Sr.D: Que? - Agora sim sua expressão mudou para olhos arregalados e expressão feliz por não ter mais um campista para cuida.

Quíron: Tem certeza disso?

- Sim, absoluta! Sei onde posso encontrar respostas para entender melhor meu lado troiano, entende sua origem, história sabe? E sei que não vou conseguir buscar respostas aqui no acampamento.

Sr.D e Quíron trocam olhares brevemente, até que o Deus da Coca cola diet ajeita na cadeira e abre a boca.

Sr.D: Você tem minha autorização.

Quíron: A minha também... Só mais uma coisa, quero que volte para o acampamento quando termina seus estudos e aprender a lidar com este seu lado.

Sr.D: Agora suma daqui, estou tanto tempo olhando para sua cara que vou ter pesadelo - O Deus diz enojado.

Levanto do sofá recebendo um sorriso orgulhoso de Quíron, caminho até a saída da Casa Grande.

Eu sei que acabei de voltar, quase custou minha vida e custou a vida de uma pessoa importante, mas entenda, eu preciso entender e aprender os benefícios, consequências e também as coisas ruins que este lado me oferecer. Não posso simplesmente conviver com uma coisa que não sei até onde pode ir no seu nível de maldade.

𝖲𝗎𝗇 𝖺𝗇𝖽 𝖤𝖼𝗂𝗅𝗉𝗌𝖾 ( 𝗖𝗹𝗮𝗿𝗶𝘀𝘀𝗲 𝗟𝗮 𝗥𝘂𝗲 )Onde histórias criam vida. Descubra agora