A vida que eu queria pra nós

303 41 18
                                    

2 MÊSES APÓS O ATAQUE À NOVA YORK

Um silêncio ensurdecedor foi o que ficou na sala após Bucky Barnes desligar mais uma vez a televisão naquele dia. Os noticiários não paravam de falar sobre o que aconteceu, mesmo após semanas. Ele suspirou e fechou os olhos em uma tentativa falha de ter um pouco de sossego.

Tony Stark voltou para acalmar as coisas o máximo que ele pudesse. Wanda decidiu que estava na hora de ela e Pietro passarem esse tempo juntos, aproveitando para apresentar o novo homem da sua vida à única família que ela tinha.

Sam até queria voltar pra sua família, mas teve a surpresa de saber que sua casa estava sendo vigiada. E como o único sem poderes, super força ou treinamento especial, foi considerado o alvo mais fácil. Sendo assim, Sam decidiu ficar mais um tempo na casa disponibilizada por Stark. Sobrando assim, apenas Bucky, ele e jennifer, ainda adormecida na ala médica.

Steve sumiu, assim como Natasha. Sem notícias ou sinal de vida, o que preocupava Bucky, mas ele tinha noção que o amigo sabia se cuidar.

Um barulho no andar de baixo chamou a atenção de Bucky. Ele franziu o cenho com o pensamento do que Sam Wilson poderia estar fazendo no porão às uma da madrugada.

Bucky levantou do sofá e caminhou até as escadas do porão, descendo e encontrando Sam soltando um palavrão após se machucar com um pedaço de madeira.

- Você passa bastante tempo aqui - Bucky murmurou  e se aproximou, analisando o lugar

- É, o Tony parece gostar de construir coisas em porões. Aqui é cheio de coisas - ele respondeu, ajeitando seu óculos de proteção e voltando a prestar atenção no que estava fazendo

- Parece que você também - Bucky murmurou enquanto andava pela sala

- Ajuda a passar o tempo - Sam o olhou por breves segundos - Você devia tentar também. Não faz muita coisa além de cuidar dela e deixar os noticiários perturbarem sua cabeça

- Por que acha que deixo os noticiários me perturbarem? - ele arqueou as sobrancelhas

- Você não dorme há dias e sempre que vejo você está bufando em frente a tv. - Sam solta uma risada nasal - e tenho certeza que você tá usando essa blusa azul há pelo menos dois dias seguidos.

Bucky parou em sua frente novamente e analisou o que Sam estava construindo, mas não tinha nada além de partes montadas separadas e sem sentido.

- O que você tá construindo? - ele questionou em voz baixa

- Na verdade eu não sei. Normalmente a minha cabeça funciona...- Sam tentou buscar o termo certo - eu monto coisas aleatórias com o que vejo pela frente e no final dá em algo.

- Deve ser interessante, só saber no final.

- Nesse caso é - Sam confessou - as vezes eu preferia saber antes de começar. Evitaria muitas coisas

- Você tem um bom ponto.

- Você quer tentar? - Sam ofereceu

- Ah não, esse tipo de coisa não é pra mim. Não construo coisas.

- Você é mais força e coragem. Meu pai era como você, um homem de outra época.

Além do nosso tempo - Bucky Barnes Onde histórias criam vida. Descubra agora