Capítulo 7, Resolução

57 5 1
                                    

Mai, observadora e meticulosa como sempre, tinha observado Zuko e Katara se aproximarem durante os últimos dias. Sentindo um frio na espinha, ela decidiu seguir o instinto e ver o que estava acontecendo. Ao chegar à sala de treinos, a visão que se desenrolou à sua frente a deixou atônita.

Katara e Zuko estavam em um momento íntimo, compartilhando um beijo que para Mai parecia um golpe traiçoeiro. O coração dela se apertou, misturando raiva e desespero. Mai tinha seus próprios planos para Zuko, queria ser a Senhora do Fogo ao seu lado, mas agora, tudo parecia desmoronar.

A expressão calma e controlada de Mai desvaneceu instantaneamente, substituída por um olhar furioso e decidido. Ela avançou silenciosamente para dentro da sala, observando o beijo terminar antes de revelar sua presença.

— O que você pensa que está fazendo com o MEU Zuko? — Mai disse, com uma voz gelada, chamando a atenção dos dois.

Katara se afastou de Zuko, ambos surpresos ao perceberem a presença de Mai.

— Mai não é o que você está pensa... — Zuko tentou responder, mas foi bruscamente interrompido por Mai.

— Você realmente acha que pode roubar o que é meu, Katara? — Os olhos de Mai queimaria Katara se ela pudesse.

— Seu ex, só se for. Se enxerga, garota. — Katara já é conhecida por ser petulante, mas agora que tinha Zuko para si, não ia deixar uma pirralha mimada da capital estragar o momento.

— Você é só uma diversão, eu sou a futura Senhora do Fogo. — Zuko tentou intervir, mas Katara foi mais rápida.

— Se você não fosse tão sem sal, eu nem teria chance, mas você é só uma vadia manipuladora. — Katara encarava Mai com um sorriso desafiador, não sentia medo da riquinha e não deixaria ela tomar Zuko para maltratá-lo de novo.

— Você acha que aqueles seus amigos vão te ajudar? A idiota da Ty Lee pode estar brincando de ser Guerreira Tanto Faz, mas eu que mando nela, seus amiguinhos não significam nada para Zuko, sua camponesa imunda. — Mai ia receber um tapa de Katara, mas Zuko segurou a dominadora de água, sabendo que não valia a pena.

— Katara, se acalma. A Mai só está magoada. — Era óbvio o tanto que Zuko se sentia responsável pelo que Mai sentia, claramente as manipulações da garota atingiram Zuko.

— Você vai ficar do lado dela? — Katara se virou para Zuko, que abaixou a cabeça, ela entendeu neste momento o abuso que o Senhor do Fogo passou, sendo submisso desde criança.

— Acho que já deu sua hora, Mai. — Ty Lee se fez presente no quarto de treinamento. — Bem que a Toph falou que você estava causando problemas... Estou cansada de você arruinando tudo com seu humor, eles são meus amigos de verdade.

— Ty Lee, você ouviu errado. Eu nunca falaria mal de você ou do Time Avatar. — Mai, tentando manter a expressão amigável, virou-se para Ty Lee com um sorriso falso.

— Eu ouvi muito bem, Mai. Você está terminada com Zuko, por quê fazer essa confusão? — Ty Lee cruzou os braços, desafiadora.

— Ty Lee, eu só estava dizendo que você e eu somos melhores juntas. Eles são um bando de amadores, e você merece mais do que isso. — Os suspiros dramáticos de Mai irritava quem estivesse perto, Zuko segurava a mão de Katara, que se acalmava com o gentil toque.

— O que está acontecendo aqui? — Suki perguntou, chegando ao lado de Sokka que sentia o peso na atmosfera do ambiente.

— Diga a eles, Mai, o que você realmente pensa sobre nós. — Disse Ty Lee com um tom de voz desafiador, com olhos estreitos para sua "amiga".

— Ty Lee, eu só quero o melhor para você. Nós éramos inseparáveis. Eles não entendem você como eu entendo. — O sorriso falso e manipulador de Mai irritava aqueles de seu arredor.

— O que está tentando fazer, Mai? — A voz Sokka, com desconfiança, foi ignorada pela garota da Nação do Fogo.

— Você deveria reconsiderar sua lealdade. Eles não podem te oferecer o que eu posso. — As amigas se encararam.

— Mai, eu valorizo nossa amizade, mas isso não significa que eu aceite ouvir você falar mal das pessoas que são importantes para mim. Eu escolhi fazer parte deste time, e ninguém vai me fazer mudar de ideia. — A acrobata respirou fundo, fechando os olhos por alguns segundos, Zuko em silêncio percebeu uma veia saltando na testa de Mai, que frustrada tentou uma última cartada.

— Ty Lee, pense em tudo o que passamos juntas. Não me deixe sozinha, já aconteceu tudo aquilo com Azula. — Katara riu de forma cruel para as manipulações de Mai.

— Mai, eu nunca quis te abandonar, mas não vou deixar que você me faça escolher entre você e meus amigos. Isso não é justo. — Ty Lee virou as costas e saiu junto de Suki, entristecida.

Os olhares de Katara e Mai se cruzaram, com uma adaga acertando o rosto da dominadora, que franziu o cenho com o corte superficial doendo por poucos segundos, Zuko fez menção a se meter.

— Pode deixar, Zuko. Eu te beijei e eu vou pôr essa garota mimada no lugar. — Katara parou Zuko com a mão no peito do dominador de fogo e empurrou levemente, a dominadora puxou a água de um cantil para se defender.

— Katara. — Sokka recebeu um olhar determinado em resposta e deixou sua irmã resolver, acalmando Zuko. — Tá tudo bem, parceiro. Ela sabe o que faz.

Mais adagas voaram para direção de Katara, que deixou as facas entrarem no domínio da água que controlava e virou as adagas contra Mai, quase acertando a burguesa.

Katara congelou pequenas adagas de água e desferiu diversos cortes no corpo de sua oponente, deixando Mai caída sangrando no chão

— Vagabunda. — Mai pegou uma adaga do chão e tentou acertar Katara em um corpo a corpo, mas recebeu um jato de água pressurizado no rosto e caiu no chão, Katara começou a puxar Mai pela gola e a jogou do lado de fora da casa.

— Você vai nos deixar em paz, nunca mais vai maltratar ou manipular o Zuko. — Katara estava furiosa, algo no olhar da dominadora assustou Mai.

— VOCÊ NÃO VAI FICAR ENTRE MIM E ZUKO! — Mai se levantou, recebendo um tapa em sua face como resposta.

— VOCÊ AINDA NÃO ENTENDEU? EU NÃO VOU PERMITIR QUE VOCÊ DEIXE ZUKO SE SENTIR MISERÁVEL PELO SEU EGOÍSMO! Se você fizer outra ceninha de vitimismo pra atormentar aquele homem, eu acabo contigo. — Todos se assustaram com Katara, Mai apenas foi embora.

— Uau... — Sokka disse, passando a mão no ombro de Zuko. — Ela cuida mesmo de você.

Não existem acidentesOnde histórias criam vida. Descubra agora