Capítulo 16, Desesperança

30 3 0
                                    


Zuko despertou com uma sensação incomum de frescor, a brisa fria da manhã penetrando suavemente pelas janelas do quarto na Nação do Fogo. Seus olhos se abriram lentamente para encontrar Katara, que estava ao seu lado com uma bandeja de café.

— Bom dia, Zuko. — Disse ela suavemente, oferecendo-lhe um sorriso caloroso enquanto colocava a bandeja sobre o colo dele.

Zuko assentiu em resposta, seu semblante mais silencioso do que o habitual. Ele aceitou o café, mas sua mente parecia distante, perdida em pensamentos sombrios. Katara inclinou-se para beijá-lo suavemente na bochecha, buscando confortá-lo com seu amor e carinho.

— Está tudo bem, Zuko. Vai ficar tudo bem. — Ela murmurou, tentando acalmar a turbulência que ele parecia estar enfrentando. Mas Zuko permaneceu em silêncio, sua única resposta era um murmúrio indistinto de assentimento. Ele tomou um gole de café, mas sua mente ainda parecia longe, preocupada com os desafios que os aguardavam.

Katara olhou para ele com preocupação, sua mão gentilmente acariciando seu rosto. Ela estava determinada a estar ao seu lado, para apoiá-lo em sua jornada, não importa o que viesse pela frente. Juntos, eles enfrentam as adversidades, encontrando força e conforto no amor que compartilhavam. Aang apareceu no quarto, claramente agitado, e começou a falar rapidamente.

— Zuko, eu não consigo encontrar Bumi! Procurei por toda parte, mas ele simplesmente desapareceu! — Zuko olhou para Aang com o mesmo olhar desesperançoso, respondendo com simplicidade. — Ele é velho, Aang. Velhos gostam de se sumir.

— Não, Zuko, você não entende! Hakoda e Arnook também desapareceram! E Iroh também está sumido! Algo está errado. — A preocupação começou a se infiltrar no semblante de Zuko, e ele se levantou desajeitadamente da cama, sua expressão tornando-se mais séria.

— Isso não é normal. — Ele murmurou, pensativo. — Precisamos descobrir o que está acontecendo.

Katara observava a cena com crescente ansiedade, percebendo que algo sério estava acontecendo. Ela se aproximou de Zuko, colocando uma mão reconfortante em seu ombro.

— Vamos descobrir juntos, Zuko. Estamos todos juntos nisso. — Com determinação renovada, Zuko e Katara se juntaram a Aang para investigar o misterioso desaparecimento de seus entes queridos.

Ao chegarem à mesa, Zuko, Katara e Aang encontraram Sokka sentado com uma expressão séria, algo incomum para o irmão de Katara, enquanto Suki, Toph e Ty Lee conversavam em voz baixa ao seu redor.

Katara sentiu um nó se formar em seu estômago ao ver seu pai ainda ausente, e a preocupação em seu rosto se aprofundou. Ela se aproximou do irmão com urgência.

— Sokka, você viu papai? Ele não costuma sumir sem avisar... — Sokka suspirou pesarosamente, seus olhos refletindo a mesma apreensão que Katara sentia.

— Não, Katara. E isso não é tudo...— Ele começou, sua voz pesada com a seriedade da situação. Arnook e até mesmo Iroh... todos desapareceram. Não temos ideia do que está acontecendo. — A preocupação se espalhou pelo grupo.

— Isso é estranho demais. Não me lembro da última vez senti a presença deles. Algo está acontecendo. — Toph falou com sua típica franqueza.

— Vamos encontrá-los. Juntos, somos capazes de superar qualquer desafio, não é? — Ty Lee, sempre otimista, tentou trazer um pouco de conforto.

— Estamos todos juntos nisso. Vamos descobrir o que está acontecendo e trazer nossos entes queridos de volta. — Zuko assentiu, sua determinação retornando.

O grupo trocou olhares determinados, prontos para enfrentar o desconhecido e desvendar o mistério por trás do repentino desaparecimento de seus amigos e familiares.

Não existem acidentesOnde histórias criam vida. Descubra agora