─ Sinto muito, Lia.─ Essas foram as palavras que ele conseguiu reunir. Patético,ele se repreendeu, Você é Finnick Odair. Comece a agir como tal.Mas não é isso que ele é com ela. Ele é Finn. Não o garoto de ouro ou um paquerador da Capitol. Apenas Finn.
─ Desculpa pelo quê, bobão? ─Dahlia dá uma risadinha, dando um tapinha no nariz do garoto com um sorriso adorável e olhos cansados.─Você não fez nada.
─ A culpa é toda minha.─Ele geme, aninhando o rosto na curva do pescoço de Dahlia.─ A culpa é minha. Eu sinto muito. Eu nunca... nunca quis que isso acontecesse.─ Suas palavras saem de seus lábios em curtos e ofegantes suspiros enquanto sua garganta se fecha com as emoções avassaladoras.─ Eu tentei impedi-lo.
Com as sobrancelhas franzidas e um toque suave, Dahlia segura a bochecha de Finnick e gentilmente ergue seu rosto para que ele encontre seu olhar.
─ Fale comigo, Finn. Diga-me o que está errado e poderemos consertá-lo.─ Em todos os anos em que conheceu Finnick, ela nunca o tinha visto desmoronar dessa maneira. Ele sempre foi tão calmo e sensato. Foi uma cena de partir o coração, ver uma figura forte desmoronar sob as pontas de seus dedos.
─ É tarde demais! ─Finnick grita, abrindo o punho para revelar uma rosa branca esmagada se deteriorando em sua palma. A respiração de Dahlia fica suspensa ao ver isso, sabendo que Finnick havia descoberto seu paradeiro.─ O estrago está feito.─Sua voz está rouca e ele mal consegue levantar os olhos manchados de lágrimas dos lençóis.─ Ele está punindo você por algo que eu fiz.
Dahlia balança a cabeça furiosamente, tentando desesperadamente fazer com que Finnick olhe para ela.
─ Não, Finnick. Não é seu...
─ É sim, Lia! ─exclama Finnick, afastando-se da garota para se empoleirar na ponta da cama. O coração de Dahlia se aperta de dor com a demissão dele, enquanto as costas de Finnick estremecem a cada respiração difícil. Com os cotovelos apoiados nos joelhos, as mãos de Finnick esfregam a testa com cansaço, enquanto ele se concentra por um momento em suas emoções.
─ Eu deveria saber que não deveria fazer um acordo com Snow.─Ele começa a murmurar baixinho, fazendo com que Dahlia se aproxime para ouvi-lo melhor, mas ainda mantendo a distância entre eles.─ Mas ele começou a fazer ameaças a você... Sua irmã e Annie também. Eu sabia que ele não estava blefando, então concordei com ele para mantê-la segura.
─ Sinto muito que você tenha feito isso.─Dahlia murmura com culpa, abraçando o joelho contra o peito.
─ Não estou.─Finnick argumenta suavemente, olhando por cima do ombro para fitá-la com seriedade.─ Eu faria tudo de novo em um piscar de olhos se isso significasse que você e sua família estivessem seguros.
─ Mas você não deveria ter que fazer isso, Finn.─Dahlia ressalta, apesar de se sentir tocada pela admissão de Finnick.─ Nós não deveríamos ter que fazer... isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐁𝐋𝐀𝐂𝐊 𝐃𝐀𝐇𝐋𝐈𝐀, 𝐟𝐢𝐧𝐧𝐢𝐜𝐤 𝐨𝐝𝐚𝐢𝐫
Fanfiction❝ Dahlia Blossom. Não se deixe enganar pelo nome. Ela é mais conhecida como a Dahlia Negra. E ela não ganhou esse apelido por sorrir e parecer bonita.❞ ❝ Ela sabe mesmo como se apresentar para a câmera.❞ ❝ Porque ela sabe como jogar o jogo. Sempre s...