𝑫𝒆𝒔𝒑𝒆𝒅𝒊𝒅𝒂𝒔 𝒂𝒈𝒓𝒊𝒅𝒐𝒄𝒆𝒔

377 64 1
                                    

─ Onde as Carreiras se sentem mais seguras? ─Beetee pergunta quando todos estão reunidos em torno dele e ouvindo atentamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

─ Onde as Carreiras se sentem mais seguras? ─Beetee pergunta quando todos estão reunidos em torno dele e ouvindo atentamente.─ Na selva?.

─ A selva é um pesadelo.─Johanna responde sem rodeios, Dahlia acena silenciosamente em concordância. Ninguém ficaria naquele inferno de bom grado, não com os perigos à espreita em cada segmento.Peeta dá sua própria sugestão:

─ Provavelmente aqui na praia.

─ Então, por que eles não estão aqui? ─
Beetee pergunta novamente, já sabendo a resposta, mas querendo que seus aliados entendam a direção que ele está tomando.

─ Porque nós estamos.─Johanna responde de forma atrevida, ficando impaciente com as perguntas incessantes de Beetee.─ Nós a reivindicamos.

─ E se fôssemos embora, eles viriam.─ Beetee acrescenta, incentivando o grupo a continuar.

Finnick suspira pessimista e ressalta:

─ Ou ficamos escondidos na linha das árvores.

─ Que em pouco mais de quatro horas estará encharcada com a água da onda das dez horas.─ Beetee os lembra, com os olhos alternando entre cada tributo que está diante dele.─ E o que acontece à meia-noite?.

─ Os raios caem.─ Dahlia responde com aspereza, cruzando os braços com um bufo, pois também está cansada.─ Chega de perguntas. Onde você quer chegar com isso?.

Beetee não se intimidou com a atitude incisiva de Dahlia, sorrindo maliciosamente enquanto começava a explicar seu plano:

─ Proponho o seguinte. Sairemos da praia ao anoitecer. Vamos para a árvore do relâmpago. Isso deve atraí-los de volta para a praia. Antes da meia-noite, passaremos este fio da árvore até a água. Qualquer pessoa na água ou na areia úmida será eletrocutada.

─ Como sabemos que o fio não vai se queimar? ─Johanna questiona severamente, desconfiada da bobina que Beetee insistiu tanto em recuperar. Ela quase morreu para conseguir aquele cabo e, por isso, teimava em guardar rancor dele.

─ Porque eu o inventei.─Beetee responde com simplicidade, descartando qualquer outro argumento que eles pudessem ter sobre a durabilidade da bobina.─ Garanto a vocês que ela não vai queimar.

Beetee espera tolerantemente que uma decisão seja tomada enquanto o silêncio toma conta do grupo. Johanna, Finnick e Dahlia trocam olhares, sabendo que essa pode ser a oportunidade de tirar Katniss da arena em segurança. A conversa silenciosa deles faz com que a jovem levante uma sobrancelha em sinal de suspeita, mas ela não ousa se manifestar contra eles.

Finalmente, Johanna é a única a expressar seu apoio, embora relutante:

─ Bem, é melhor do que caçá-los.

─ Sim, por que não? ─Katniss aceita rapidamente, mascarando seus sentimentos de desconfiança enquanto se afasta do trio.─ Se falhar, não há mal nenhum, certo?.

𝐓𝐇𝐄 𝐁𝐋𝐀𝐂𝐊 𝐃𝐀𝐇𝐋𝐈𝐀, 𝐟𝐢𝐧𝐧𝐢𝐜𝐤 𝐨𝐝𝐚𝐢𝐫Onde histórias criam vida. Descubra agora