Enquanto Peeta estava retirando água fresca usando a bacia de uma árvore próxima, Dahlia estava submersa até a cintura na piscina com Finnick e Katniss. Finnick se recusava a soltar a mão da garota, passando os dedos constantemente sobre a pele dela com a cabeça baixa. Por fim, Katniss decidiu quebrar o silêncio solene que havia se instalado entre eles.
─ Sinto muito pela Mags.─Ela murmura suavemente, com remorso pela perda de uma mulher incrível que cumprimentava todos que encontrava com uma bondade imparcial.
O aperto de Finnick na mão de Dahlia se aperta enquanto seu rosto se abaixa com a lembrança. Seus lábios estão curvados para baixo em uma carranca estranhamente séria. Dessa vez, é Dahlia quem passa o polegar pela pele da mão dele em sinal de conforto. Embora ela também estivesse de luto pela senhora carinhosa, ela se sente grata por tê-la ao seu lado, sempre se sentindo mais forte quando sente a presença dela por perto.
─ Ela nunca iria conseguir. Então...─ Finnick admite com um tom pesado e um coração ainda mais pesado, engolindo duramente para suprimir as emoções que se acumulam dentro dele.
Dahlia entrelaça seus dedos com os de Finnick, levando a mão unida aos lábios e pressionando um beijo carinhoso em sua pele.
─ Nós só precisamos ter certeza de que o sacrifício dela valeu a pena.─Ela afirma com firmeza, determinada a não deixar que a morte de Mags seja em vão.
Finnick concorda com a cabeça, olhando para Dahlia com um pequeno sorriso, pois sabe o significado oculto por trás das palavras dela. Mags morreu pela Rebelião. Ela morreu com a certeza de que Dahlia e Finnick continuariam por ela. A missão deles se tornou ainda mais importante agora. Eles têm que fazer isso por Mags.
Quando Finnick desvia o olhar de Dahlia, seus olhos passam brevemente pelos arredores antes de olhar para baixo. Em seguida, suas sobrancelhas se franzem e ele volta a olhar para cima. Seu rosto se abate com a visão à sua frente, segurando gentilmente o queixo de Dahlia para direcionar a atenção dela para o que ele está vendo. Sua expressão endurece de forma semelhante à de Finnick e ela cutuca Katniss com o cotovelo. Quando a garota se dá conta do que abalou seus aliados, ela estende a mão para trás para pegar uma flecha de sua aljava. O trio se levanta lentamente na água, Dahlia desembainha sua espada enquanto Finnick solta sua mão.
─ O quê? ─Ele fica perplexo quando os mandris vira-latas olham para eles. O grupo se vê gradualmente cercado pelas criaturas, com seus olhos redondos olhando para os humanos apreensivos.
Um bravo vira-lata se aproxima da borda da piscina enquanto Finnick se abaixa para pegar seu tridente. Eles se olham com cautela antes que outro mandril se junte a eles, Finnick brandindo seu tridente para afastá-los. Os dois grupos parecem estar esperando que alguém dê o primeiro passo, com os corpos tensos e à espera de um ataque iminente.
─ Peeta.─Katniss grita em voz baixa para o garoto encostado em uma árvore.
─ Sim? ─Ele responde imediatamente, olhando para a garota e permanecendo alheio aos perigos que se acumulam ao seu redor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐁𝐋𝐀𝐂𝐊 𝐃𝐀𝐇𝐋𝐈𝐀, 𝐟𝐢𝐧𝐧𝐢𝐜𝐤 𝐨𝐝𝐚𝐢𝐫
Fanfic❝ Dahlia Blossom. Não se deixe enganar pelo nome. Ela é mais conhecida como a Dahlia Negra. E ela não ganhou esse apelido por sorrir e parecer bonita.❞ ❝ Ela sabe mesmo como se apresentar para a câmera.❞ ❝ Porque ela sabe como jogar o jogo. Sempre s...