─ Toda essa arena parece estar disposta como um relógio, com uma nova ameaça a cada hora, mas eles ficam apenas dentro de sua cunha.─Katniss explica enquanto o grande grupo de aliados atravessa a borda rochosa em direção à Cornucópia.─ Tudo começa com os raios. Depois, a chuva de sangue, a neblina e os macacos. Essas são as primeiras quatro horas. Às 10 horas, a grande onda chega dali.─ Wiress, você é um gênio.─Finnick elogia a mulher ao passar por ela, e Dahlia dá um tapinha em seu ombro em sinal de reconhecimento. Os dois estavam aliviados por estarem reunidos com o resto da Aliança, transferindo parte da pressão de proteger Katniss para os outros membros.
─ Vejam, a cauda aponta para o 12.─ Peeta os informa, usando sua lâmina para indicar a direção da cauda da Cornucópia.
Katniss segue para onde ele indicou e observa:
─ É onde os raios caem ao meio-dia e à meia-noite.
Beetee, ainda agarrado à sua preciosa bobina, sobe nas rochas para examinar a área da selva e pergunta:
─ Onde os raios caem?.
─ Aquela árvore grande. ─Katniss esclarece, apontando para o ponto de referência distinto que aparece à distância.
─ Bom. ─Beetee murmura para si mesmo, mas não explica mais nada. Estava claro que um plano estava sendo elaborado em seu cérebro inteligente, um plano que ele ainda não estava pronto para compartilhar.
Enquanto o grupo se espalhava pela Cornucópia, Wiress se afastou para se sentar à beira da água. Ela abraça os joelhos contra o peito e canta:
─ O rato correu para o relógio. O rato correu para o relógio. O relógio deu uma batida e o rato correu para baixo. O rato correu para o relógio.
Seu canto rítmico se transforma em ruído de fundo para os tributos enquanto Peeta desenha um esboço da arena na areia. Katniss permanece ao lado dele, enquanto Johanna, Alaric, Beetee, Finnick e Dahlia se reúnem para ouvir enquanto ele começa a desvendar cada seção:
─ Então, doze para um, relâmpago. Depois, um para dois é sangue. Depois, neblina. E depois macacos.
─ E depois de dez a onze, a onda.─Katniss acrescenta antes de se voltar para Alaric, Beetee e Johanna.─ E quanto a todo o resto? Vocês viram alguma coisa?.
Os recém-chegados balançam a cabeça, enquanto Johanna responde com tristeza:
─ Nada além de sangue.
─Também não nos interessamos em descobrir mais.─Alaric murmura asperamente com os braços cruzados.
─ Não importa. Desde que fiquemos longe de qualquer setor que esteja ativo, estaremos seguros.─Peeta aponta com otimismo, olhando para o resto dos tributos.
─ Sim.─Finnick murmura em concordância, parecendo menos esperançoso do que Peeta, enquanto ele se aproximava de Dahlia.─ Relativamente falando.
Assim que Finnick terminou sua frase, Wiress inalou bruscamente em horror, sua canção chegando a um fim abrupto. Assustado com seu silêncio repentino, o grupo se vira para encontrar Gloss retirando uma faca do corpo da pobre mulher. Katniss não hesita em atirar na Carreira, mas Gloss se move bem a tempo de a flecha não atingir seu peito. A ponta afiada penetra em seu ombro, mas não o mata como Katniss esperava. Ele ainda tem força suficiente em seu corpo para lançar sua faca contra a Dahlia Negra. No entanto, a lâmina nunca a atinge. Alaric cobre o corpo da filha com o seu, e um grunhido sai de seus lábios quando a faca se afunda profundamente em suas costas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐁𝐋𝐀𝐂𝐊 𝐃𝐀𝐇𝐋𝐈𝐀, 𝐟𝐢𝐧𝐧𝐢𝐜𝐤 𝐨𝐝𝐚𝐢𝐫
Fanfic❝ Dahlia Blossom. Não se deixe enganar pelo nome. Ela é mais conhecida como a Dahlia Negra. E ela não ganhou esse apelido por sorrir e parecer bonita.❞ ❝ Ela sabe mesmo como se apresentar para a câmera.❞ ❝ Porque ela sabe como jogar o jogo. Sempre s...