𝑬𝒔𝒕𝒓𝒐𝒏𝒅𝒐 𝒏𝒂 𝒔𝒆𝒍𝒗𝒂

529 82 1
                                    

─ Lia, Katniss, vão, vão, vão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

─ Lia, Katniss, vão, vão, vão.─Finnick incentiva a dupla enquanto vai na retaguarda do grupo com Mags em suas costas, Peeta liderando a frente enquanto as duas meninas se acomodam no meio. Os estrondos do canhão parecem segui-los enquanto correm por uma arena semelhante à selva.

Dahlia não consegue mais dizer se é a água que escorre pela sua pele ou o suor da umidade e do esforço físico. O deserto de árvores exóticas parece não ter fim, uma faixa infinita de verde que se transforma em um pesadelo sem fim. Eles se abaixam sob as folhas e pulam sobre as raízes expostas, nunca diminuindo a velocidade por medo de serem perseguidos. Todas as suas armas estão firmemente empunhadas em suas mãos, preparadas e prontas para o ataque. De vez em quando, Dahlia olha para trás para checar Finnick e Mags, sempre aliviada por encontrá-los ainda lá.

─ Certo, esperem. Esperem.─Finnick grita, fazendo Peeta e Katniss pararem lentamente em uma pequena clareira. Dahlia ajuda Finnick a colocar Mags gentilmente de pé, garantindo que ela esteja firme, antes de se agacharem para recuperar o fôlego. Moscas zumbem ao redor de suas cabeças enquanto o som do grupo ofegante preenche o espaço.

─ Deus, está quente.─Peeta suspira, com a boca aberta como um cachorro superaquecido.─Temos que encontrar água fresca.

Katniss tira o cabelo úmido da testa, olhando para Finnick e Dahlia com um olhar desconfiado. Eles não lhe dão muita atenção, pois estão ocupados demais examinando uns aos outros em busca de ferimentos. Até agora, tudo estava indo conforme o planejado. A Aliança havia decidido que Dahlia e Finnick deveriam ser os principais protetores de Katniss, pois eram os dois lutadores mais jovens e mais habilidosos do grupo. Eles foram bem-sucedidos em sua missão de tirar Katniss ilesa do banho de sangue. Mas ganhar a confiança dela seria mais fácil de falar do que fazer.

O grupo fica paralisado quando o som de tiros de canhão invade a arena. Dahlia conta três explosões e, em seguida, o silêncio se instala ao redor deles. Finnick sorri para si mesmo antes de se virar para Katniss e comentar:

─ Bem, acho que não estamos mais de mãos dadas.

Ele ri suavemente, fazendo com que Dahlia se junte a ele, o que não caiu bem para Katniss.

─ Você acha isso engraçado? ─Ela cuspiu com nojo, olhando para os dois, que ainda não tinha certeza de quem eram.

─ Toda vez que esse canhão dispara, é música para meus ouvidos.─ responde Finnick em voz baixa, apontando para o céu.─ Não me importo com nenhum deles.─A única pessoa com quem ele se importa está bem ao seu lado enquanto ele fala. Ele pode estar lá para proteger Katniss, mas Dahlia é sua principal prioridade.

─ É bom ouvir isso.─Katniss responde em uma voz monótona, estendendo a mão atrás dela para desembainhar uma faca longa que havia pegado para Peeta.

Dahlia zomba do comportamento frio de Katniss, desembainhando sua própria lâmina do coldre.

─ Quer enfrentar o Career Pack sozinha?─Ela pergunta de forma provocadora, fazendo uma careta para a garota teimosa.

𝐓𝐇𝐄 𝐁𝐋𝐀𝐂𝐊 𝐃𝐀𝐇𝐋𝐈𝐀, 𝐟𝐢𝐧𝐧𝐢𝐜𝐤 𝐨𝐝𝐚𝐢𝐫Onde histórias criam vida. Descubra agora