Finnick foi o primeiro dos tributos resgatados a acordar, pois seus ferimentos eram os menos graves do grupo. Haymitch estava lá para cumprimentá-lo, levando-o rapidamente para fora da sala antes que ele pudesse perceber que havia apenas dois outros tributos com ele. Sua mente ainda estava confusa por causa da explosão quando Haymitch o apresentou oficialmente a Plutarch Heavensbee. Então, a pergunta que os dois homens estavam temendo saiu de seus lábios.
─ Onde está a Lia? ─Ele perguntou fracamente, desesperado para se reunir com ela agora que estavam livres do Capitólio. Haymitch e Plutarch trocaram olhares nervosos, nenhum deles querendo ser aquele que teria que dar a notícia. O silêncio tenso que encheu a sala fez o coração de Finnick disparar em pânico, olhando de um lado para o outro entre os dois homens em busca de uma resposta.─Onde ela está?.
─ Finnick...─ Haymitch começa antes de se interromper com um suspiro de desânimo, esfregando uma mão sobre o rosto, cansado.─ Ela ainda tinha o rastreador.
Essas palavras eram tudo o que ele precisava ouvir para confirmar o pior medo de Finnick. Eles a haviam deixado para trás nas garras do Capitólio para enfrentar a ira perversa de Snow. Balançando a cabeça em uma negação horrorizada, as lágrimas brotaram imediatamente em seus olhos quando ele se afastou da mesa.
─ Não.─Ele murmura fracamente, afastando-se dos dois homens como se tivesse acabado de se queimar.─ Não! Diga-me que você não a deixou lá! Diga-me que você não a abandonou!.
─ Finnick ─desta vez foi Plutarch quem falou, sua voz suave e compassiva com o angustiado vitorioso.─ Você precisa entender que a escolha não foi nossa. Não poderíamos colocar toda a revolução em risco só por causa de uma garota.
─ Não, vocês teriam que fazer com que todos os vitoriosos dessem suas vidas por uma.─Finnick zombou com incredulidade, apontando a hipocrisia por trás das palavras de Plutarco. Os tributos da Aliança arriscaram tudo por Katniss (ninguém mais do que Dahlia), acreditando que seus sacrifícios poderiam ser recompensados com a liberdade.
─ A Dahlia Negra era um risco para a nossa causa.─Plutarch raciocina calmamente enquanto o pânico de Finnick lentamente se transforma em raiva.─ Sua sanidade era questionável e sua lealdade não era clara.
─ Você a deixou para trás porque acha que ela é louca? ─Finnick cospe venenosamente, com os punhos cerrados ao lado do corpo ao ouvir a calúnia que está sendo dita sobre Dahlia.─ Ela lutou mais do que qualquer um para tirar Katniss viva. Ela é a única razão pela qual qualquer um dos outros tributos concordou em se juntar a ela. Isso não prova onde está sua lealdade?.
─ Foi Alaric quem insistiu para que ela fosse trazida para a Aliança.─Plutarch tentou argumentar, a cabeça de Hamitch abaixou ao ouvir a menção de seu amigo morto.─ Confiei em seu julgamento, mas não confio nela.
─ Ela é uma boa pessoa.─Finnick retalia ferozmente, olhando duramente para o homem que não merecia a confiança de Dahlia.─ Ela só fez o que precisava fazer para sobreviver, como todos os tributos fazem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐁𝐋𝐀𝐂𝐊 𝐃𝐀𝐇𝐋𝐈𝐀, 𝐟𝐢𝐧𝐧𝐢𝐜𝐤 𝐨𝐝𝐚𝐢𝐫
Fiksi Penggemar❝ Dahlia Blossom. Não se deixe enganar pelo nome. Ela é mais conhecida como a Dahlia Negra. E ela não ganhou esse apelido por sorrir e parecer bonita.❞ ❝ Ela sabe mesmo como se apresentar para a câmera.❞ ❝ Porque ela sabe como jogar o jogo. Sempre s...