Capítulo 3

28 2 0
                                    

Planilhas, planilhas e mais planilhas preenchiam a mesa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Planilhas, planilhas e mais planilhas preenchiam a mesa. Colunas e textos precisavam ser corrigidos antes de serem entregues, um trabalho minucioso e cansativo.

Brian, meu colega de trabalho, me acompanhou por um breve momento em uma rápida excursão pelo prédio, mas não estávamos ali para passear. Ao sentar em minha sala, o verdadeiro trabalho começava.

Graças ao meu cargo, eu não precisava lidar com muitas pessoas no ambiente, o que me fazia sentir como se a sala fosse meu cantinho privado para o serviço. Bastava concentrar-me nos textos à minha frente e analisar cada detalhe de cada parágrafo. Isso se tornava um grande alívio, pois assim evitava o Sr. Poderoso a todo custo.

— Terminou a correção? - Brian perguntou.

— Hã... Não, mas em menos de três minutos estará pronto - eu pisquei para ele, fazendo-o sorrir - Porém, esta planilha está terminada - avisei, um pouco presunçosa.

Ele adentrou minha sala e retirou os papéis de minha mão para analisá-los.

— Serviço rápido, é isso aí garota - batendo nossas mãos num cumprimento desengonçado, acabei rindo - Quando terminar, envie a correção para o Sr. Williams.

Quem?

— A sala dele fica a duas portas depois da minha, tudo bem?

Concordei e sorri, observando-o sair da sala.

Hesitante, meus olhos pousaram sobre o relógio em meu pulso, indicando que faltava uma hora para o horário de almoço.

Tudo bem... É só não pensar nisso.

Talvez ele tenha esquecido, né? Ou talvez não...

Terminando a correção do artigo, olho mais uma vez para o relógio que indica 15 minutos para o almoço. Sem tempo a perder, me levanto e recolho as correções, saindo apressadamente da sala e fechando a porta. Seguindo as orientações de Brian, paro em frente à porta de vidro escuro e dou três batidas leves, anunciando minha presença.

— Entre. Deve ser a Srta. Miller - diz o homem à minha frente, levantando-se da cadeira e estendendo a mão.

Seus cabelos pretos são lisos e bem cortados, seus olhos azuis cintilantes, e seu porte físico é impressionante. Realmente, ele era um homem muito bonito.

— Só Helena, por favor - respondo, sentindo minhas bochechas corarem enquanto o cumprimento, vendo-o sorrir - Aqui está a correção da coluna.

— Está ótima - ele diz, examinando as folhas rapidamente - Nada mal para um primeiro dia, não é? - questiona casualmente - Está gostando do emprego?

— Ah, sim, claro. É ótimo trabalhar em um cargo que sempre quis - sorrio, respondendo sinceramente - Bom, se está tudo certo, vou indo.

— Foi um prazer te conhecer, Helena.

Desafios da Sedução: Entre Desejo e LoucuraOnde histórias criam vida. Descubra agora