Capítulo 30

10 0 0
                                    

Levanto-me apressadamente, deixando o som irritante do alarme ecoar pelo quarto, indicando o início de mais um dia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Levanto-me apressadamente, deixando o som irritante do alarme ecoar pelo quarto, indicando o início de mais um dia. O céu lá fora parecia ainda mais sombrio naquele horário, sem o brilho característico das manhãs ensolaradas. Desligo o alarme, aliviando meus ouvidos.

Enquanto tomo um banho rápido, sinto a água quente relaxar meus músculos tensos. Faço minhas higienes matinais, deixando meus cabelos soltos. Escolher minha roupa e aplico uma maquiagem leve para disfarçar as olheiras decorrentes de uma noite mal dormida. Pego minha bolsa e encontro várias mensagens no meu celular, todas de Noah. Decido desligar o aparelho por enquanto e vou até a cozinha para pegar uma xícara de café.

O aroma do café recém-feito preenche a cozinha, trazendo um pouco de conforto para o ambiente. Fico em pé encostada no balcão, brincando com a xícara entre os dedos, tomando pequenos goles.

Nesse momento, Oliver entra na cozinha, com uma expressão sonolenta no rosto. Seus olhos encontram os meus, e ele pergunta curiosamente:

- Aonde vai?

Respiro fundo, sentindo um aperto no peito. A decisão que tomei na noite anterior pesa sobre mim, mas sei que é a escolha certa.

- Para a empresa. Vou pedir demissão - respondo, encarando Oliver com sinceridade. Como se tivesse acabado de confessar um segredo, solto o ar que estava preso dentro de mim.

Um leve choque de surpresa atravessa o rosto de Oliver, enquanto ele processa minhas palavras. Ele se aproxima da bancada e me encara com uma mistura de preocupação e compreensão.

- Quando Olivia irá ser transferida? - pergunto, mudando de assunto.

- Quinta-feira, poderemos voltar para casa e ela terá seus cuidados lá, perto da nossa mãe e da clínica - assinto aliviada, bebendo mais um gole do café - Volta conosco, para Inglaterra, dê um tempo para essa confusão toda, você sabe que não precisa...

As palavras de Oliver me trazem um alívio. Olivia, finalmente terá acesso aos cuidados adequados. A perspectiva de voltar para casa, para a Inglaterra, onde temos nossa família e uma rede de apoio, é tentadora. No entanto, algo dentro de mim hesita.

Bebo mais um gole do café, sentindo o líquido quente descer pela minha garganta. É como se aquele pequeno ato me desse forças para expressar minhas verdadeiras preocupações.

- Não posso, acabei de comprar uma casa - digo com determinação - Você vai me ajudar na mudança? - pergunto, buscando sua colaboração.

- Tudo bem - Oliver suspira. Ele sabe que minha jornada pessoal é importante.

Sorrio, sentindo um calor reconfortante envolver meu coração. Apesar das incertezas, sei que tomei a decisão correta. Olivia terá o cuidado que precisa, e eu terei as oportunidades que tanto desejei.

Bebo o último gole de café, e vejo Alex entrando na cozinha. Ele me entrega a chave da minha moto, e percebendo minha surpresa e confusão, fala: - Quando acordei, já estava em cima da mesa. Não me pergunte - explica ele.

Desafios da Sedução: Entre Desejo e LoucuraOnde histórias criam vida. Descubra agora