16

694 66 57
                                    

Você me dá borboletas
Me diga que nós somos mais do que apenas isso.
Pensando demais nos olhares roubados

Butterflies - Isabel LaRosa
__________________________________

Lizie Collins
|
11 anos atrás

— Posso saber por que não quer brincar com a gente? — Damon pergunta se sentando na calçada ao meu lado. Eu não respondo, nem sequer olho para ele. Continuo sentada com o queixo encostado nos joelhos. — Não quer falar? Podemos fazer uma mímica então. Mas se bem que você erra todas elas. — ele diz e eu acabo rindo sem querer, fazendo com que Damon dê um pequeno sorriso, como se tivesse vencido o desafio de me fazer ter apenas uma reação.

Eu suspiro, olhando para ele. Seus cabelos loiros estão totalmente bagunçados, a ponta de seu nariz e bochechas estão levemente vermelhas já que ele provavelmente deve ter corrido muito junto com Jason.

— Não sou boa naquela brincadeira. Afinal, nem sei andar de skate. — eu digo desanimada olhando para a frente novamente. Então aponto para meu joelho para que Damon veja o machucado que acabei fazendo mais cedo depois de tentar andar naquele skate que deveria ser próprio para crianças, mas pelo visto era uma enganação, já que a criança que sou eu caiu feito uma boba com aquela máquina doida.

Damon se vira pegando algo que estava atrás dele. Eu nem sequer tinha visto que ele tinha algo ali, no entanto finjo que não estou curiosa e continuo olhando para a frente.

— Tome. — ele diz, me entregando um curativo, mais precisamente um band aid todo colorido, com borboletas rosas em volta. Era bonito, tinha vida, como eu gostava. Damon tinha uma caixa inteira deles em sua mão.

— Quando comprou isso? — eu pergunto para ele, abrindo o curativo para colocá-lo em meu machucado com cuidado, já que meu pai tinha lavado e passado álcool mais cedo.

— Quando Jason me contou que tinha caído do skate. — ele diz, dando de ombros enquanto também olhava para a frente, sentado na calçada ao meu lado. — Eu fui até uma farmácia e comprei o que achava que você iria gostar, afinal, um simples curativo seria muito sem graça, não é?

— É. — eu digo com um pequeno sorriso, que faz com que Damon também sorria.

O garoto perguntou se eu havia chorando quando cai, e eu imediatamente neguei, mas bastou que Damon olhasse para mim, apenas por 5 segundos para constatar que aquilo era mentira, o que me fez revirar os olhos. Era chato como ele me conhecia tão bem, mais do que qualquer outra pessoa. Até mesmo fazer pegadinhas com ele era algo complicado, já que bastava um olhar para o garoto saber exatamente o que eu estava pensando.

— Vamos. — Damon diz se levantando, e erguendo a mão para que eu me levante também, mas não estava convencida dessa ideia, então apenas neguei com a cabeça. — Liz, não pode ficar nessa calçada para sempre, afinal, a gente vai fazer algo mais legal.

— Tipo?

— Tipo andar de skate, e dessa vez eu vou te ensinar. — ele diz. Se antes eu não estava convencida dessa ideia agora tenho certeza que não vou me levantar daqui. Balanço minha cabeça tão forte negando que meu pescoço dói, mas eu não me levanto. — Prometo que você não vai cair.

Only for one year Onde histórias criam vida. Descubra agora