37

400 50 5
                                    

Eu sei que é para o melhor (4x)
Lágrimas descem pelo seu rosto
Quando você perde algo que não pode ser substituído.

Waiting room (Phoebe Bridgers) X Fix you (Coldplay)

__________________________

Depois do acontecido de ontem, não havia ligado para Kiara, mas prometi que ligaria hoje, então lá estava eu esperando minha amiga atender.

— Oi, Liz! Como você está? — ela pergunta com um enorme sorriso, enquanto parece se ajeitar em sua cama confortável, da qual conheço tão bem. Sinto vontade de sorrir também, mas com certeza não seria verdadeiro como o de Kiara. — O que aconteceu, ruivinha? — ela consegue arrancar uma risada curta de mim com o apelido que me chamava quando éramos crianças.

— Sabe que eu não sei, Kie? Tudo está tão bagunçado e...sinto sua falta. — digo, com a voz embarcada.

— Me conte o que aconteceu. Por que as coisas parecem bagunçadas dessa forma?

— Primeiro, há alguns dias atrás cartas estranhas começaram a chegar para mim, todas com o nome da minha mãe assinado, mas depois daquela crise que tive com a primeira não tive coragem suficiente para abrir as outras que estão no fundo do meu armário. Depois, quando estava conversando com a minha vó, a perguntei sobre o que minha mãe falou a vida toda para mim: o motivo para termos ido embora daqui, e ela me falou que meu pai nunca traiu Kalie, em nenhum momento. Ontem, Damon e eu brigamos feio o suficiente para acabar com qualquer coisa. — digo, fazendo um grande esforço para que lágrimas não caiam de meus olhos enquanto isso. — E eu...me sinto tão perdida, Kie. Tudo parece uma bagunça. O que acreditei por anos ser verdade é uma grande mentira. Essas malditas cartas não param de chegar, e isso já está me deixando maluca. Daqui há alguns meses vou embora e nem sequer sei tudo o que precisarei enfrentar com...com John novamente.

— Ah, Lizie. Eu queria tanto estar aí ao seu lado para pelo menos poder te abraçar por longos segundos. — ela fala, parecendo sincera. — Sobre as cartas, por que não as lê logo de uma vez?

— Eu tenho medo. E se for o John fingindo ser minha mãe? Me ameaçando e tendo fotos minhas sendo que está do outro lado do país?

— Você só vai descobrir quando decidir ler.

— Bom, talvez em breve. — digo, não passando tanta confiança e Kiara apenas cerra os olhos em minha direção, mas não insiste. Apenas continua mudando um pouco o foco.

— E sobre...Damon?

— No fundo eu já sabia que não iria dar certo.

— Só por que você vai embora? — Kiara pergunta, cruzando os braços enquanto uma expressão debochada invade seu rosto. — Amiga, nunca te apresentaram o chamado "relacionamento a distância" ?

— Ir embora é sim o principal motivo, mas não só por isso. E eu sei bem sobre isso de "relacionamento a distância", mas não estou afim de tentá-lo.

— Mas poderia se fosse o caso. — minha amiga diz, em seguida abrindo um sorriso. — Lizie, eu te conheço há anos e sei que gosta de Damon, por mais que queira negar está nítido.

— Gostar de alguém não é o suficiente para fazer dar certo.

— Arrá! Então, você gosta mesmo dele. — Kiara fala, como se tivesse descobrindo a América e eu apenas reviro os olhos sabendo que ela ignorou todo o resto. — Bom, não é como se eu não soubesse de qualquer modo.

— Pelo o que descobri ontem Damon não é do tipo que tem só uma mulher.

— O QUÊ? — Kiara quase cai da sua própria cama, enquanto arregala os olhos em minha direção.

Only for one year Onde histórias criam vida. Descubra agora