35

434 44 3
                                    

Dias escuros.
Eu não te reconheço mais.

Black out days - Phantogram

___________________________

— Eu tenho a impressão de que esse pulguento me odeia. — Jason fala, parecendo ressentido enquanto olha para o pequeno filhote em sua frente. Como se soubesse que a frase foi direcionada para ele, o cachorro apenas olha de canto de olho enquanto vem em minha direção novamente, fazendo com que eu dê um sorriso vitorioso.

— Ele não é pulguento, até porque eu sou uma ótima dona e cuido muito bem dele. Não é, Barney? É sim! — falo, fazendo carinho na cabeça do animal.

— Aos poucos ele também vai gostar de mim. — meu irmão fala, presunçoso, e eu arqueio uma das sobrancelhas claramente tendo grandes dúvidas sobre aquilo.

— Se você acha....

— Nem vem, maninha, ele só vai com a sua cara porque você vive dando carnes para ele.

— Ei, isso não é verdade! — falo, mas como se estivesse me entregando Barney solta um pequeno latido, fazendo com que dessa vez Jason abra um sorriso presunçoso em minha direção. Reviro os olhos enquanto jogo um brinquedo de plástico para o cachorro pegar. — Onde está, Sam?

— Ela disse que viria para cá durante a tarde, provavelmente deve estar chegando. — ele fala, olhando o horário no relógio, antes de redirecionar sua atenção para mim. — A propósito, vai ter uma festa semana que vem. Nós vamos.

— Com "nós" se refere a quem exatamente? — pergunto, já sabendo da resposta.

— Deixe de ser tonta. Estou falando de mim, Samanta, você, Damon, e mais 500 pessoas que também vão.

Bufo, enquanto pego a bolinha de Barney, e ao invés de jogá-la do outro lado da sala, miro na cabeça de Jason, que consegue desviar rapidamente, me olhando com indignação logo depois.

— O que foi isso? — pergunta, tocando a bola babada, enquanto tenta se livrar o mais rápido possível.

— Uma tentativa para ver se seus miolos tortos voltem ao lugar de origem. Mas acho que deu errado. Defeito de nascença, maninho.

— Muito engraçada você. — ele fala, cerrando os olhos na minha direção, enquanto se recompõe, voltando ao assunto de antes. — O que vai fazer no próximo fim de semana?

— Hum...nada?

— Por isso mesmo, vamos sair então.

— Quantas pessoas mesmo disse que essa festa iria conter? — pergunto, avaliando dentro de minha cabeça as possibilidades que me fariam ter a coragem de ir.

— Acredita que nem me lembro? — Jason diz, com um sorrisinho sarcástico que destaca suas covinhas. Ele está sentado no sofá de um jeito confortável, vestido com uma blusa preta de algodão, seus braços musculosos se destacam contra o tecido, mostrando que Jason com certeza foi na academia em algum momento de sua vida. Seus cabelos quase tão pretos como carvão estavam levemente bagunçados, ao ponto de formarem pequenas ondas com seu novo corte. Em sua mão direita, no dedo anelar, está a aliança prata de namoro que usa.

— Não, não acredito. Mas como sou uma boa irmã, pensarei no caso para ir. — digo, com um pequeno sorriso enquanto me levanto, ajeitando meus cabelos. — Fique cuidando bem dele, vou subir para o meu quarto e ligar para a vovó.

Jason murmura alguma coisa em baixinho, provavelmente uma reclamação, mas nem me importo. Afinal, sei que ele gosta de Barney, no entanto, o cachorro tem uma personalidade forte quando a questão é a escolha de favoritos.

Only for one year Onde histórias criam vida. Descubra agora