As memórias
São apenas memórias.Get you - Daniel Caesar, Kali Uchis
_________________________________
Damon Ricci
12 anos atrás— Bom, como dia das mulheres hoje, eu entregarei um papel a vocês para que desenhem as mulheres mais especiais presentes em sua vida! — a professora de Damon que possuía cabelos vermelhos chamativos disse aos alunos, enquanto entregava as folhas em branco para os alunos.
— Quem vai desenhar? — Damon perguntou para seu amigo Jason, que encarava o papel em branco em cima da mesa sem parecer tão decidido.
— Minha irmã e minha vó. — ele respondeu.
Damon pensou no porque ele também não citou Kalie, sua mãe, como alguém que também desenharia naquela folha em branco, porém depois de alguns segundos a resposta veio em sua mente. Jason não tinha um bom relacionamento com a mulher, e isso era algo que não funcionava tão bem na cabeça de Damon, já que para ele, uma criança de 6 anos tinha que ter uma boa relação com a própria mãe, mas esse não era o caso de seu amigo, o que causava uma mágoa profunda em Damon, afinal, ele queria ver Jason feliz.
O garoto olhou ao redor da sala de aula, que era colorida com desenhos antigos que a professora os mandava fazer sempre que podia. O restante dos alunos pareciam focados em seus rabiscos, enquanto Damon só queria ir embora daquele lugar para jogar futebol na quadra perto de sua casa.
— Damon? — ele escuta, a professora Piper o chamar e é quase que um esforço impossível não revirar os olhos. — Foque na atividade, querido! Vai ser ótimo para sua coordenação motora, e depois nós vamos deixar os desenhos a mostra na sala de aula.
Como todos os outros que já fizemos. — Damon pensa, mas não fala em voz alta. Aquela sala de aula estava parecendo um chiqueiro de porcos que decidiram pegar tintas coloridas com as tampas abertas e saíram correndo com elas. Isso era um horror.
A professora se afasta dele, seguindo seu caminho passeando por outros corredores da sala. Vez ou outra, ele a escutava elogiando alguns desenhos por onde passava.
— Bem que podíamos fugir dessa aula chata, não é? — Jason pergunta em um sussurro, enquanto se inclina mais para a cadeira onde Damon está sentado.
A ideia agrada o garoto, mas seria impossível sair daquela sala sem a professora ver, até porque agora ela parecia estar ainda mais alerta com isso, afinal, era óbvio que os dois já tinham feito isso mais de 10 vezes ao longo do ano.
— Seria ótimo, mas ela nunca ia acreditar em alguma desculpa, e minha mãe iria me matar se tivesse que pisar os pés na escola para mais uma reunião com as reclamações dela sobre o nosso comportamento. — Damon fala, e Jason bufa, porém sabe que é verdade, então tenta terminar aquele desenho o mais rápido possível.
A verdade era que Damon até gostava de desenhar, mas não na aula daquela professora, porque ela parecia deixar tudo ainda mais chato de alguma maneira.
Olhando nos relógios de ponteiro, ele viu que ainda faltavam 20 minutos para ir embora. 20 minutos era tempo demais, que passaria devagar se não fizesse nada. Então, obrigou que seus braços se mexessem e pegassem alguns lápis de cor em seu estojo preto.
Eu entreguei um papel a vocês para que desenhem as mulheres mais especiais presentes em sua vida! — as palavras da professora ecoavam novamente na mente dele, e Damon pensou enquanto batucava levemente os lápis em sua mesa. As mulheres mais importantes da vida dele? Ainda bem que a pergunta era fácil de ter uma resposta. Em poucos segundos Damon já sabia quem elas eram, mas o chato era colocar todas as ideias no papel em branco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only for one year
FanfictionLizie Collins se mudou com sua mãe para Vanir, uma cidade afastada e sem muita população. Na época, com 10 anos e depois do divórcio conturbado de seus pais a garota não entendia muita coisa. Sua mãe jamais deixou que ela tivesse contato com seu pai...