Eu vou te encontrar no cemitério.
Onde você descansa, onde você fica agora
Deitado de costas, coração frio, não mais ao meu lado.Graveyard - Big Shisty
__________________________
O vento forte soprava meus cabelos, e meus braços permaneciam cruzados sobre a roupa preta desde o início da cerimônia que era o enterro de Kalie.
Jason, se mantinha firme atrás de mim, com a mão em meu ombro, tentando me trazer algum conforto. Mesmo sem olhar para meu irmão mais velho, sabia que seu queixo estava erguido, e com certeza era nítido em sua expressão o desprezo por tudo aquilo.
Do início, até o fim não derramei uma lágrima sequer, pelo contrário, eu só estava perdida em meio aos pensamentos mais profundos de minha cabeça. Desde que meu pai havia me dado a notícia, não tinha falado nada, só olhei para ele por longos segundos, e perguntei se teria que ir para o enterro. Minha cabeça alternava em direções opostas, olhando para os lados. O medo de ver John em algum lugar ali era grande, porém me forçava a esconder isso.
Meu pai não veio prestar as últimas homenagens a sua falecida ex esposa, eu com certeza não o culpava. No entanto, isso não mudava o fato que éramos apenas eu e Jason aqui, os únicos filhos de Kalie.
— Como você está? — meu irmão mais velho pergunta, quando a meia dúzia de pessoas que compareceram ao enterro já tinham ido embora. Eu no entanto, olhava para agora o caixão onde ela se encontrava, a imagem de seu corpo sendo velado ainda em minha cabeça.
— Não estou triste, mas também não me sinto feliz com isso. Ela foi embora, e eu nem sequer a tinha visto nos últimos meses, porém não me causa nenhum remorso. — digo com sinceridade, e Jason me encara, com seus olhos escuros atentos. — Kalie nunca foi uma boa mãe, afinal. — completo, enquanto olho para as flores espalhadas pelo lugar.
— Sabe o motivo da morte dela?
— Não. O papai também não sabia, só disse que a vizinha dela tinha ligado para avisar, de acordo com ela, fazia apenas uma semana que Kalie havia retornado para casa. Passou meses fora, de acordo com o que me disse pela última vez tinha uma nova proposta de emprego em outra cidade. O...namorado dela iria junto. — falo, minha voz falhando e meu corpo estremecendo na última parte.
— Tudo isso está estranho demais. — Jason fala. — Como que a mulher morreu uma semana depois de voltar para casa? Kalie é...foi, uma pessoa tão complicada de lidar que se 7 pessoas compareceram ao enterro, foi muito. — meu irmão diz, e percebo o tom de raiva em sua voz.
Não digo nada por alguns minutos, então Jason pergunta:
— Não tem curiosidade para saber o real motivo para ter vindo a essa cidade, Liz? Toda essa história não passa de uma grande mentira afinal de contas. Nosso pai nunca traiu Kalie, mesmo com todos os problemas do relacionamento. E eu confirmo tudo o que nossa vó falou para você naquela ligação de vídeo, ele estava concentrado demais tentando trazer você de volta por anos para se relacionar com qualquer pessoa.
— Sei que o que Kalie me falou por todos esses anos como motivo para termos ido embora não era a verdade, mas então o que é? E você não tem noção do quanto dói, Jason! Machuca saber que tudo na sua vida foi uma grande mentira. Eu não sei porque Kalie me trouxe para Vanir anos atrás. Eu não sei porque ela me abandonava dentro de casa por semanas para depois voltar. Eu não sei se o real motivo para ela ter me deixado na casa do nosso pai foi mesmo pelo trabalho. Eu não sei onde está o namorado de merda dela. Eu não sei porque ela morreu. E não sei se devo comemorar por isso dado tudo o que sofri nas mãos dela por tanto tempo! Tudo é uma grande incógnita, fui enganada por anos, e só me sinto...perdida. — digo, gesticulando sem parar com as mãos, e mal percebo que lágrimas caem de meus olhos, coisa que não aconteceu durante todo o enterro acontece agora. Jason se aproxima, me encarando como se ouvir aquilo partisse o seu coração. Então ele me abraça com força, suas mãos em torno de minhas costas e seu queixo repousando em minha cabeça. Eu soluço, o abraçando com força de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only for one year
FanfictionLizie Collins se mudou com sua mãe para Vanir, uma cidade afastada e sem muita população. Na época, com 10 anos e depois do divórcio conturbado de seus pais a garota não entendia muita coisa. Sua mãe jamais deixou que ela tivesse contato com seu pai...