29

597 49 2
                                    

Quando crescemos, nossas sombras também crescem.
Mas elas são apenas velhos fantasmas, aos quais nos apegamos.

You are Enough - Sleeping At Last

___________________________

No dia seguinte, eu havia acordado mais cedo já que tinha decidido passar o dia na casa da minha vó. A última vez que a vi foi no jantar de família na primeira vez em que Damon e eu tínhamos nos beijado, ou seja, quase 2 meses atrás.

Agora que tenho um carro só para mim posso sair para onde quiser com grande praticidade, e visitar minha vó está como uma das coisas que preciso muito fazer no momento já que havia prometido isso á ela.

Como vou passar o dia todo lá e talvez até mesmo durma na casa dela, peguei uma bolsa, grande o suficiente para caber tudo o que eu achava necessário.

— Pai, tô saindo! Vou lá para a minha vó. Quer carona para o trabalho? — eu pergunto, quando vejo meu pai sentado na sala, arrumado com seu terno elegante, cabelos pretos perfeitamente alinhados e uma expressão de simpatia que só ele consegue ter de manhã.

— Ah, filha, eu aceitaria, mas Clovis disse que não iria poder ir á empresa hoje. Então, não teria como eu voltar sem carro.

— Entendo. Bom eu vou indo então! — eu digo, dando um beijo rápido na bochecha dele, que beija minha testa em seguida com um sorriso.

— Se cuida, filha, e dirija com cuidado, pelo amor de Deus! — eu levanto o dedo polegar em sinal de concordância antes de sair pela porta de casa.

[...]

— Adivinha quem chegou, sua neta favorita! — falo, quando minha vó abre a porta e seu rosto se ilumina em um grande sorriso. Ela me abraça, me levando para dentro de sua casa. Imediatamente sinto um ótimo cheiro vindo da cozinha, então é mais que óbvio que ela está testando uma nova receita.

— Não fale isso perto dos seus primos, pobrezinhos, iriam ficar magoados!

— Azar o deles, a senhora faz biscoitos recheados apenas para mim quando peço. Com isso estou na liderança com certeza. — falo com um sorriso convencido.

Minha vó me abraça de lado, sentando-se comigo no sofá. Ela me encara com um sorriso, como se estivesse admirando a neta depois de tantos anos sem poder ter feito isso.

— Ah, Lizie, não sabe como fiquei feliz quando me ligou dizendo que iria passar o dia aqui! As vezes me sinto sozinha nessa casa, acabo conversando com as panelas, acredita? Acho que entrei em uma fase preocupante.

— Vovó, não diga isso! Sua fase é ótima, sem preocupação alguma, e pode ter certeza que virei visitá-la aqui mais vezes. Acontece que mora há mais de 30 minutos de nós! Precisa vir morar mais perto.

— Tem razão.

— E sabe de uma coisa? Agora que tenho um carro vou vir aqui mais vezes ainda! — falo com um sorriso pegando na mão dela, que me encara curiosa. Só então percebo que soltei uma informação da qual não havia contado para ela ainda.

— Um carro, é? Me diga mais. — ela fala, se esticando para pegar uma xícara de chá que estava em cima da mesa. Prendo meus lábios antes de soltar uma risada. Ajeito meus cabelos que caem em meu rosto para encara-la melhor.

— Bom, Damon me deu um carro como presente de aniversário.

— Uh, está tão sério assim?

— Não! Quer dizer....mais ou menos. Ah, vovó a verdade é que eu não sei. Estou confusa demais!

Only for one year Onde histórias criam vida. Descubra agora