1

2.2K 162 15
                                    

Eu olho para minha pequena dormindo serenamente. Ayla é com certeza uma das melhores coisas que poderia ter acontecido na minha vida. Por mais que quando descobri estar grávida, as coisas foram extremamente complicadas...

Dois anos e meio atras

A tensão no ar era quase palpável enquanto eu encarava Billie, o choque e a frustração se misturando dentro de mim. Meus punhos estavam cerrados ao meu lado, e eu mal conseguia acreditar nas palavras que acabavam de sair da boca dela.

-- Eu tenho certeza do que estou falando, Billie! O filho é seu!-- falei, minha voz carregada de convicção, apesar do tremor que eu lutava para controlar. Eu precisava que ela entendesse, que visse a verdade nas minhas palavras.

-- E eu tenho certeza que não é meu, S/n. Já tentaram me aplicar esse golpe antes -- ela rebateu com uma frieza que me fez sentir como se tivesse sido atingida por uma lâmina de gelo. O desdém em sua voz fez meu sangue ferver, uma mistura de raiva e dor inundando meu peito.

-- Golpe?! Que tipo de mulher acha que sou?!-- respondi, minha indignação crescendo. Como ela podia dizer algo assim? Como podia pensar tão pouco de mim?

-- O tipinho que dá para qualquer um e quando isso acontece, se aproveita do primeiro que vem na mente -- ela disse, suas palavras cortantes como navalhas. Cada sílaba era uma punhalada, destruindo qualquer ilusão que eu pudesse ter sobre o caráter dela, sobre o que tivemos juntas.

Naquele momento, percebi que a batalha estava perdida. Não havia palavras que pudessem mudar sua visão distorcida, nenhum argumento meu que pudesse fazer com que ela visse a verdade. A dor da rejeição foi avassaladora, mas também um catalisador. Mesmo com o coração partido, uma determinação silenciosa começou a se formar dentro de mim.

Eu sabia que a jornada à minha frente seria desafiadora, mas também sabia que não estaria sozinha. Havia uma nova vida crescendo dentro de mim, uma vida que precisava de mim, que dependia da minha força. E eu faria tudo por esse pequeno ser, com ou sem a mãe ao nosso lado. Naquele momento, entre lágrimas e dor, eu prometi proteger e amar meu filho, não importando o que viesse pela frente.

Atualmente

Quem me ajudou muito foi o irmão dela, Finneas. Ele escutou nossa discussão naquele dia, e não concordou nem um pouco com o posicionamento de Billie. Ele me mudou de setor, e hoje trabalho como secretária dele. Claro que por precaução ele pediu um teste de DNA, mas ao ver Ayla, ele disse que ela era basicamente a própria Billie quando bebê.

-- desculpe o atraso -- falo ao chegar na sala de Finneas -- Ayla deu um pouco de trabalho para ficar na creche hoje...

-- sem problemas. Ela esta bem?-- pergunta atencioso e eu concordo com a cabeça

-- ela só esta um pouco manhosa, mas esta bem -- ele sorri de lado

-- poderia ter trazido ela, as vezes ela só quer passar mais tempo com você e não sabe comunicar -- ele diz calmamente

-- Talvez você tenha razão, mas eu não queria incomodar o trabalho -- eu respondo, agradecida pela compreensão e apoio que Finneas sempre demonstrou. Desde que tudo aconteceu, ele se tornou um ponto de estabilidade e um aliado inesperado. Seu apoio não só profissional, mas também emocional, foi um dos pilares que me permitiu reconstruir minha vida e me adaptar à minha nova realidade como mãe.

-- S/n, você nunca é um incômodo. E Ayla é minha família também. Além disso, acho que ter um bebê por perto alegra o ambiente -- ele diz com um leve sorriso, fazendo meu coração se aquecer um pouco. A gentileza dele me lembra que, apesar da dureza do mundo lá fora, ainda existem pessoas com grande coração.

Echoes of a Lost Loop (Billie Eilish/You)G!POnde histórias criam vida. Descubra agora