Billie
Ao chegar na empresa, S/n vai diretamente buscar um café no refeitório. Eu vou para a sala de meu irmão.
-- bom dia maninha, onde esteve? Fui na sua casa e não te encontrei -- ele pergunta mexendo em seu computador.
-- fui ajudar S/n com Ayla... Durante a manhã, a rotina de uma mãe é um caos! Como ela consegue lidar com isso sozinha?!-- pergunto em indignação
-- ela não deveria lidar com isso sozinha... Mas como é necessário: ela desenvolve habilidades especiais... Várias vezes ela toma café da manhã aqui na empresa, e termina de arrumar seus cabelos e passar maquiagem no caminho dentro do taxi...
-- Isso é incrível... e um pouco assustador, considerando o quão exaustiva deve ser essa rotina. Não sei se eu conseguiria manter o mesmo nível de eficiência -- comento, impressionada com a capacidade de S/n de manejar tantas responsabilidades ao mesmo tempo.
-- Bem-vinda ao mundo das mães solteiras que trabalham, minha irmã. Elas são guerreiras. E pelo visto, você está começando a entender um pouco do que S/n passa diariamente -- meu irmão diz, finalmente desviando o olhar do computador para me encarar diretamente.
-- É, parece que sim. E isso só aumenta minha admiração por ela... e minha vontade de ajudar -- respondo, sentindo uma determinação renovada. -- Você acha que a empresa poderia oferecer algum tipo de suporte adicional para pais e mães que estão nessa situação? Talvez um horário mais flexível, creche corporativa, ou apoio com transporte?
-- Essas são ideias interessantes. Vou levá-las à próxima reunião de diretoria. Seria um bom avanço para a política de bem-estar dos funcionários e para a imagem da empresa também. Você quer participar dessa conversa? Parece estar bastante envolvida no assunto -- ele sugere, esboçando um sorriso encorajador.
Sinto uma onda de entusiasmo com a possibilidade de fazer a diferença, não só na vida de S/n e Ayla, mas também na de outros pais e mães que enfrentam desafios semelhantes diariamente. Isso poderia ser um começo para um apoio mais significativo e transformador dentro da empresa.
-- cheguei-- S/n entra na sala, indo para sua mesa
-- bom dia. Hoje seu dia estará mamão com açúcar, tenho uma reunião de seis horas hoje, então estará seis horas encarregada apenas de meu telefone corporal -- Finneas fala sorrindo para S/n
-- Sério? Isso é ótimo! Vou conseguir adiantar bastante coisa então -- S/n responde, claramente aliviada com a notícia, já ajeitando seu espaço de trabalho para otimizar seu tempo o máximo possível.
-- Só não esqueça de dar uma olhada no telefone de vez em quando. Mas, sabendo como você é eficiente, não tenho dúvidas de que dará conta do recado -- Finneas acrescenta, passando o telefone corporativo para ela.
-- Pode deixar, eu cuido de tudo por aqui. E obrigada pela confiança -- ela diz, pegando o telefone e já começando a organizar os alertas e lembretes necessários.
A atmosfera no escritório era de trabalho duro, mas também de apoio mútuo e compreensão das circunstâncias individuais de cada um. A conversa de mais cedo com meu irmão ainda ecoava em minha mente, reforçando a ideia de que medidas mais significativas de apoio aos funcionários poderiam realmente fazer a diferença na vida de muitos. Observando S/n pronta para aproveitar essa oportunidade para focar em suas tarefas, senti-me ainda mais motivada a contribuir para essas mudanças positivas.
[...]
Eu estava analisando alguns contratos, enquanto Ayla engatinha por minha sala, brincando e espalhando seus brinquedos cantando "atirei o pau no gato" em sua linguagem de bebê. Em um determinado momento ela para de cantar e arregala seus olhinhos azuis, me encarando em desespero
VOCÊ ESTÁ LENDO
Echoes of a Lost Loop (Billie Eilish/You)G!P
Fanfiction-- Você não tem ideia do que é chegar a este ponto -- ela finalmente diz, sua voz firme, mas eu detecto um traço de exaustão por trás de sua fachada forte. -- E não é algo que um simples pedido de desculpas vai consertar.-- Eu assinto, sabendo que e...