Billie
Assim que cheganos na sala, Ayla corre em direção a S/n, se pendurando nas pernas de sua mamãe.
-- chelosa!-- Ayla exclama animada
-- você esta cheirosa?-- S/n pergunta e a pequena concorda, então S/n pega ela no colo -- deixa a mamãe ver se esta cheirosa mesmo -- a mulher pede, e então a pequena ergue sua cabeça. S/n, então, cheira seu pescocinho -- que bebê cheiroso meu Deus
S/n praticamente esmaga a pequena em um abraço apertado, fazendo minha bebê gargalhar.
-- esta pronta para ir pra escola?-- pergunto e a pequena nega com a cabeça
-- não... Hugo bateu -- responde cruzando seus bracinhos
Observo o momento com um misto de ternura e preocupação. Ayla, agarrada em S/n, exala a doçura e a inocência da infância, mas sua menção ao coleguinha Hugo bater nela traz uma sombra de preocupação para o nosso dia.
-- Oh, querida, sinto muito que isso tenha acontecido -- S/n responde, beijando a testa de Ayla com cuidado, tentando oferecer todo o conforto e segurança que a pequena precisa naquele momento. S/n olha para mim, seus olhos expressando uma mistura de preocupação e determinação. Sabemos que precisamos abordar essa questão delicadamente, mas com firmeza.
-- Você sabe que não está certo o Hugo ter feito isso, certo? Vamos conversar com a sua professora hoje para garantir que isso não aconteça novamente -- digo, tentando deixar claro para Ayla que estamos do seu lado e que vamos protegê-la. Queremos ensinar-lhe sobre resolução de conflitos de maneira saudável e assegurar que ela se sinta segura e amada.
Ayla olha para nós com seus grandes olhos, ainda processando a situação. É difícil para ela entender completamente, dada a sua pouca idade, mas ela sente o amor e o apoio que estamos tentando transmitir.
-- A mamãe e a mami estão aqui para você, ok? Sempre vamos te ajudar a resolver essas coisas -- S/n acrescenta, acariciando gentilmente as costas de Ayla.
-- Agora, que tal irmos para a escola? A mamãe vai falar com a sua professora, e nós vamos fazer tudo ficar bem -- encorajo, tentando desviar sua atenção do incidente e focar no dia que temos pela frente. É importante que Ayla sinta que pode seguir em frente, sabendo que tem uma rede de apoio para se amparar.
Ayla finalmente acena, um pouco mais calma, e S/n a coloca no chão, segurando sua mãozinha enquanto nos preparamos para sair. Enquanto caminhamos para a escola, S/n e eu trocamos olhares, compartilhando um entendimento silencioso sobre a importância de nossa próxima conversa com a professora de Ayla. Estamos determinadas a proteger nossa pequena, não apenas hoje, mas todos os dias, ensinando-lhe sobre respeito, empatia e como enfrentar os desafios do mundo de forma positiva e saudável.
Quando chegamos na creche, Ayla avistou a professora e ja cruzou seus bracinhos, fazendo uma carinha brava e batendo seu pezinho no chão.
-- bom dia Ayla!-- a professora fala animada -- que cara brava é essa?
-- Hugo bateu bebê!-- Ayla diz indignada
-- como assim Hugo bateu na bebê da pro?-- a professora pergunta revezando seu olhar entre S/n e eu
S/n toma a iniciativa, aproximando-se da professora com Ayla ainda ao seu lado.
-- Ontem, quando Ayla chegou em casa, ela nos contou sobre o Hugo. Estávamos preocupadas e queríamos conversar com você sobre isso -- explica S/n, sua voz calma, mas firme.
A professora se agacha para ficar na altura dos olhos de Ayla, sua expressão séria, mas gentil.
-- Isso é muito sério, Ayla. Não está certo o Hugo ou qualquer outra criança bater nos amigos. Vou conversar com o Hugo e vamos resolver isso, tá bom?-- A professora então olha para S/n e para mim, acrescentando -- Eu sinto muito por isso ter acontecido. Vamos garantir que isso não se repita. Vou conversar com o Hugo e seus pais para entender melhor a situação e assegurar que tenhamos um ambiente seguro para todos.
Ayla parece um pouco mais aliviada ao ouvir as palavras da professora, ainda que mantenha uma expressão cautelosa. S/n agradece à professora, e eu acrescento
-- Apreciamos muito. Queremos ter certeza de que Ayla e todas as crianças se sintam seguras e felizes aqui.
A professora nos assegura que esse é também o seu desejo e compromisso.
-- Vamos trabalhar juntos nisso. A segurança e o bem-estar dos nossos pequenos é sempre nossa prioridade.
Com a situação momentaneamente resolvida, S/n se abaixa para dar um beijo de despedida em Ayla, e eu faço o mesmo, lembrando-a de que a amamos e que tudo vai ficar bem.
-- Divirta-se hoje, ok? A mamãe e a mami estão apenas a uma ligação de distância.
Ayla acena, um pouco mais confortável agora, e se junta aos colegas sob a vigilância cuidadosa da professora. S/n e eu deixamos a creche, sentindo-nos um pouco mais aliviadas, mas com a firme intenção de acompanhar de perto a situação para assegurar o bem-estar de nossa filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Echoes of a Lost Loop (Billie Eilish/You)G!P
Fanfiction-- Você não tem ideia do que é chegar a este ponto -- ela finalmente diz, sua voz firme, mas eu detecto um traço de exaustão por trás de sua fachada forte. -- E não é algo que um simples pedido de desculpas vai consertar.-- Eu assinto, sabendo que e...