37

430 44 1
                                    


S/n

-- não, mamã -- Ayla resmunga ameaçando chorar quando Billie ameaça pega-la de meu colo. A pequena esta novamente manhosa e grudada a mim. Acredito que seja por causa da gravidez, e também porque ela esta parando de mamar em meu peito.

Billie me olha com uma expressão mista de compreensão e leve frustração. Ela sabe que Ayla tem seus momentos de querer estar mais perto de mim, especialmente agora com a gravidez avançando. A pequena parece sentir as mudanças e, de alguma forma, busca um consolo no meu colo, um espaço que, até então, era só dela.

-- Tudo bem, amor. Mamãe está aqui -- eu digo suavemente, acariciando as costas de Ayla, tentando acalmá-la. A pequena agarra-se a mim ainda mais forte, escondendo o rosto no meu pescoço, um sinal claro de que, por agora, ela não quer se separar de mim.

Billie se aproxima, beija a cabeça de Ayla com carinho e depois me dá um olhar cúmplice.

-- Nossa bebê esta manhosinha novamente -- Billie pergunta e Ayla nega com a cabeça -- esta não? E essa manhã toda é o que?

-- Té mamã

-- Ayla quer a mamãe -- eu digo, interpretando suas poucas palavras, sabendo que este momento é mais delicado para ela. Eu olho para Billie, transmitindo uma mensagem silenciosa de paciência e amor.

Billie sorri suavemente, entendendo o que Ayla está passando. -- Tudo bem, então. A mamãe está aqui com você, e a mami também, tá bom? Nós duas estamos aqui para o que você precisar.

-- E que tal a gente fazer uma coisa especial hoje? Só nós três? -- Billie sugere, tentando mudar o foco para algo mais positivo, algo que possa ajudar Ayla a se sentir melhor.

A ideia parece agradar Ayla, que levanta um pouco a cabeça para olhar para Billie, o interesse claro em seus olhos. A sugestão de fazer algo juntas, como uma família, traz um brilho de esperança e alegria para o momento.

-- Vamos desenhar juntas depois? -- eu ofereço, pensando em uma atividade tranquila que possamos fazer em casa, algo que permita a Ayla se sentir segura e confortada em nosso colo.

-- Desenha! -- Ayla diz, um sorriso finalmente aparecendo em seu rostinho. Ela parece aliviada por ter a atenção concentrada nela, um lembrete do nosso amor incondicional e da segurança que tentamos sempre lhe proporcionar.

Billie e eu trocamos um olhar de alívio e felicidade. Conseguimos, mais uma vez, navegar pelas pequenas tempestades emocionais da nossa filha, reforçando o vínculo entre nós. A compreensão e o amor mútuo nos guiam, prometendo a Ayla um porto seguro sempre que ela precisar.

Billie

-- muito bem Ayla! Aposto que sua mamãe vai amar essa pizza feita pela melhor mini cheff da região -- Falo vendo a pequenina amassado a massa com um rolo

-- piticinha -- Ayla diz animada, então ela bate o rolo na massa, me fazendo rir

-- deixa eu te ajudar -- eu guio suas mãozinhas para segurar nas duas pontas do rolo, e então começamos a abrir a massa com calma

Ayla segue minhas instruções com uma seriedade que parece desproporcional à sua pequena estatura, seus olhinhos fixos na massa enquanto trabalhamos juntas para esticá-la na forma perfeita. Sua determinação em fazer a melhor pizza possível para sua mamãe é tocante e me faz sentir um orgulho imenso por essa pequena ser tão dedicada.

-- Assim, Ayla! Você está indo muito bem! -- encorajo-a enquanto ela se esforça para manusear o rolo, sorrindo toda vez que consegue fazer a massa se espalhar um pouco mais.

Echoes of a Lost Loop (Billie Eilish/You)G!POnde histórias criam vida. Descubra agora