16

780 73 3
                                    

Billie

Hoje é dia das mães, eu pensei em dar folga para S/n, porém, seria um tanto injusto com as outras funcionárias, e eu não posso dispensar todas as mães pois não foi algo planejado e teriamos um decline muito grande na empresa, ao invés de ser um presente, seria trabalho acumulado para elas depois.

Então, pedi a ela que deixasse Ayla faltar a creche hoje, e deixasse ela na minha sala comigo. Agora, a pequena e eu estamos fazendo presentes de dia das mães para S/n. Eu comprei chocolates, tivemos um pequeno desfalque, chamado Ayla, na quantidade dos chocolates. Comprei folhas coloridas, tinta e varias outras coisas para fazermos cartões, eu comprei flores, um colar, e mais alguns presentes

-- senha, ação -- Ayla me entrega seu giz de cera rosa e me pede para desenhar um coração na folha

-- claro meu amor -- eu desenho um coração um tanto quanto torto na folha. Porem Ayla parece gostar.

-- Mãmã... -- ela aponta para um rabisco colorido na folha

-- você desenhou sua mamãe?-- pergunto e ela concorda orgulhosa -- ficou linda! Você é uma grande artista

-- Mãmi Bili -- ela aponta para outro rabisco na folha e sorri para mim. Eu fico estática ao perceber que ela me chamou de "mami"

Esse momento, simples e tão profundamente significativo, parece congelar o tempo ao meu redor. A palavra "mami", tão inesperada, vinda de Ayla, faz meu coração bater mais rápido, uma mistura de surpresa e uma onda de emoção quente me envolvendo. Por um segundo, eu me perco nos olhos dela, tão sinceros e cheios de inocência, e sinto um peso de responsabilidade misturado com uma alegria indescritível.

-- Você realmente acha que sou uma 'mami', pequena? -- Minha voz é suave, quase um sussurro, temendo quebrar a magia do momento. Ayla apenas sorri, aquele sorriso puro e descomplicado de criança, e acena com a cabeça, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. Ela então vira sua atenção de volta para os desenhos, totalmente alheia ao impacto profundo de suas palavras em meu coração.

"Mami Billie", penso comigo mesma, e algo dentro de mim se ajeita, como se essa nova identidade se encaixasse em um espaço que eu nem sabia que estava vazio.

Enquanto continuamos a fazer os presentes, minha mente divaga, pensando no futuro, nas responsabilidades e, mais importante, nas possibilidades. A palavra de Ayla, embora simples, representa tanto mais do que ela pode entender agora. Representa uma promessa, um compromisso, e um amor que só continua a crescer.

Quando terminamos os presentes, olho para tudo que criamos juntas, e sinto uma onda de orgulho. Não apenas pelo que fizemos, mas pelo que estamos construindo juntas. A sensação de família nunca foi tão forte, e enquanto preparo Ayla para surpreender S/n com nossas criações, sinto uma gratidão imensa por esse momento, por essas pessoas em minha vida, e por tudo que ainda está por vir.

-- Vamos fazer a mamãe muito feliz hoje -- digo para Ayla, e ela, com sua energia contagiante, concorda entusiasmada, pronta para dar a S/n o melhor Dia das Mães de todos.

Na hora do almoço, S/n vem até a minha sala. Eu tinha escondido a cesta atras de minha mesa para que ela não visse.

-- a bebê tem uma surpresa para você -- falo e S/n parece confusa. Eu chamo Ayla com as mãos, que vem ate mim com seus passinhos cambaleantes. Eu peço que ela estique os bracinhos e então ela o faz. Eu coloco a cesta sobre seus braços e deixo que ela acredite estar segurando sozinha, porém seguro na alça da cesta, seguindo ela até S/n

Ayla caminha em direção a S/n com um orgulho visível em seu rosto, seus pequenos passos desajeitados sendo guiados por mim, mas com ela se sentindo totalmente no controle da situação. S/n observa a cena com uma curiosidade crescente, seu rosto se iluminando ao perceber o que está acontecendo. A expressão de surpresa e alegria que se forma em seu rosto ao ver Ayla se aproximando com a cesta é um daqueles momentos que eu sei que vou querer lembrar para sempre.

Echoes of a Lost Loop (Billie Eilish/You)G!POnde histórias criam vida. Descubra agora