S/n
-- Quem é essa?-- Ayla olha para Billie e Maggie com seus olhos brilhando de entusiasmo e uma travessura inocente. Ao ser questionada por Billie sobre quem é Maggie, ela não hesita, sua resposta vem rápida e cheia de afeição.
-- Vovó ninda! -- Ayla exclama, estendendo a mãozinha em direção a Maggie, que não consegue esconder o sorriso que se alarga em seu rosto. Maggie se agacha para ficar à altura de Ayla, abrindo os braços para acolher a neta em um abraço caloroso, emocionada com o carinho espontâneo da pequena.
A seguir, Billie direciona a atenção de Ayla para seu pai, perguntando com um sorriso cúmplice:
-- E quem é esse? -- Billie aponta, acompanhando a linha de visão de Ayla até seu pai.
Sem perder o ritmo, Ayla aponta com confiança para o homem e diz com a mesma alegria:
-- Vovô nindo -- Sua voz transmite toda a felicidade que sente ao reconhecer o avô, que se aproxima com os braços abertos, pronto para receber o carinho da neta.
O momento é repleto de ternura e risadas. Os elogios inocentes de Ayla para seus avós enchem a sala de uma atmosfera de amor e família. É uma cena de pura conexão, onde as gerações se encontram e celebram a alegria de estarem juntas, fortalecendo os laços que unem essa família.
-- o vovô é lindo, é?-- Patrick pergunta e Ayla concorda sorridente
-- vovô nindo, vovó ninda, mãmã ninda, mami ninda, bebe Ayla mavilosa -- Ayla diz calmamente
-- a bebê Ayla é maravilhosa?!-- questiono e ela sorri sapeca
Ayla acena com a cabeça, seu sorriso sapeca se alargando. Parece que ela entendeu a pergunta de um jeito muito próprio, atribuindo a si mesma a qualidade de ser maravilhosa, uma confusão adorável que apenas crianças conseguem criar.
-- Sim, bebê Ayla mavilosa -- ela afirma novamente, colocando ênfase na autodeclaração, como se confirmasse sua própria maravilha ao mundo.
Eu e Billie trocamos olhares, tentando conter o riso diante da confusão adorável. A inocência e a autoestima de Ayla são contagiantes, enchendo o ambiente de leveza e alegria.
-- Você é maravilhosa mesmo, Ayla. E vai ser a irmã mais maravilhosa do mundo para o bebê. -- digo, puxando-a para um abraço suave, tentando explicar a pequena confusão sem tirar dela essa doce inocência.
Billie se junta ao abraço, e juntas, nós compartilhamos um momento de ternura familiar. Ayla, no centro de nosso amor, nos lembra da pureza e da alegria simples que as crianças trazem para nossas vidas.
Billie
(...)
-- Que droga Billie! Não acredito que fez isso de novo!-- S/n entra na cozinha irritada
-- Desculpe... De novo -- respondo e ela suspira pesado
-- Amor! Não pode lavar as roupas brancas e coloridas juntas, agora a maioria das roupas de Ayla estão manchadas! Você teve sorte que não manchou o vestido branco que minha mãe deu para ela -- S/n dispara a falar, irritada segurando uma blusa branca manchada
Eu olho para S/n, percebendo a gravidade do meu erro. Ela está claramente frustrada, e eu me sinto péssima por ter causado isso. Ayla tem tantas roupas bonitas, e saber que eu manchei algumas delas por pura negligência dói um pouco.
-- Eu realmente não queria que isso acontecesse. Vou tentar arrumar. -- digo, já pensando em como posso tentar desmanchar as manchas.
S/n suspira novamente, e eu posso ver a frustração se misturar com o cansaço em seu rosto. Eu odeio quando somos colocadas nessa situação – eu cometendo um erro e ela tendo que lidar com as consequências.
-- tenho quase certeza que não tem como consertar -- ela diz quase em um suspiro. Eu me aproximo, abraçando seus ombros e beijando sua testa
-- Deixa comigo, Ayla e eu vamos personalizar as roupas manchadas, e eu comprarei novas roupas para ela. -- respondo e ela suspira pesado -- esta muito estressada ultimamente, esta acontecendo algo?
-- eu sou literalmente uma bomba de hormônios agora... Desculpe por descontar em você as vezes -- ela diz e me abraça, sua voz estava trêmula -- merda, eu vou começar a chorar porque estou me sentindo mal por isso...
-- Ei, está tudo bem. -- digo suavemente, envolvendo-a ainda mais forte em meus braços. -- Eu entendo, amor. E você não precisa se desculpar por sentir o que está sentindo. Estamos nessa juntas, lembra? -- Eu a afasto gentilmente para olhar em seus olhos, tentando transmitir toda a compreensão e apoio que sinto por ela.
Ela assente, lágrimas começando a se formar em seus olhos, e eu limpo delicadamente uma que escapa pelo canto do seu olho com o polegar.
-- Vamos dar um jeito em tudo, ok? As roupas, o estresse, os hormônios... juntas. -- afirmo, tentando trazer algum conforto.
-- Obrigada por ser tão compreensiva. -- S/n diz, esboçando um sorriso frágil entre as lágrimas. -- Eu te amo tanto.
-- Eu também te amo. -- respondo, beijando-a suavemente na testa. -- E agora, que tal se a gente começar a planejar como vamos personalizar essas roupas? Pode ser um projeto divertido para nós e para Ayla. Além disso, acho que ela vai adorar ajudar a transformar suas roupas.
S/n solta um riso leve, concordando.
-- Isso soa como uma boa ideia. Ayla adora qualquer coisa que envolva pintura e glitter.
Eu sorrio, feliz por ver sua disposição melhorando.
-- Então está decidido. Vamos fazer disso uma aventura.
Nos afastamos uma da outra, prontas para enfrentar mais esse pequeno desafio. Enquanto S/n vai se recompor, eu me sinto grata por termos uma a outra, sabendo que, independentemente dos erros e desafios, nosso amor e cumplicidade são o que nos mantêm fortes. E, de alguma forma, sei que esses pequenos contratempos apenas nos aproximam ainda mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Echoes of a Lost Loop (Billie Eilish/You)G!P
Fanfiction-- Você não tem ideia do que é chegar a este ponto -- ela finalmente diz, sua voz firme, mas eu detecto um traço de exaustão por trás de sua fachada forte. -- E não é algo que um simples pedido de desculpas vai consertar.-- Eu assinto, sabendo que e...