40

697 61 7
                                    

Billie

Eu havia saido para comprar algumas coisas que estavam faltando na despensa. S/n ficou com as crianças. Eu estava chegando na porta de casa quando recebo a mensagem de S/n falando "Ayla estava entediada e resolveu fazer uma brincadeira com você. A entrada principal esta cheia de lápis de cor. Consegue fingir escorregar neles?"

Quando o meu celular vibrou no bolso enquanto eu caminhava até a entrada de casa, carregando sacolas pesadas nas mãos, eu mal esperava pelo que me aguardava. Abrindo a mensagem rapidamente, uma risada escapou dos meus lábios ao ler suas palavras. Ayla, sempre tão criativa e cheia de energia, havia decidido fazer uma das suas travessuras.

Abri a porta com uma expressão séria, tentando ao máximo parecer desavisada da armadilha colorida que me aguardava. Os lápis de cor espalhados meticulosamente pelo chão eram como pequenas joias esperando para desencadear a cena.

Assim que fechei a porta atrás de mim, tomei um momento para apreciar a arte de Ayla antes de dar o próximo passo. Depois, com um olhar concentrado, fingi não notar os lápis no chão, dando um passo exagerado e "escorregando" espetacularmente, as mãos voando para o ar, enquanto tentava me equilibrar dramaticamente.

Ouvi as gargalhadas imediatas de Ayla, vindas de seu esconderijo. Sua risada era como música para os meus ouvidos, enchendo a casa de alegria e vida. Olhei na direção de onde o som vinha e vi os olhinhos brilhantes de Ayla espiando, suas mãos cobrindo a boca tentando conter a risada, mas falhando miseravelmente.

-- Oh não! Os lápis me pegaram! -- exclamei, fingindo estar abalado pelo tombo que não aconteceu. Lentamente, me levantei, ainda fazendo caretas para convencer a minha pequena plateia do meu "sofrimento".

Ayla saiu correndo do esconderijo, ainda rindo, e se jogou nos meus braços.

-- Mami taiu -- ela disse entre risadas, claramente orgulhosa da sua travessura.

-- Ah, sua arteira. Você me pegou direitinho -- respondi, enchendo seu rosto de beijos, o que a fez rir ainda mais.

S/n apareceu, segurando Luna e tentando esconder o sorriso, claramente divertida com toda a situação.

-- Parece que fui vítima de uma grande artista hoje -- comentei, olhando para S/n com um olhar cúmplice.

-- Mami taiu, mamã -- Ayla diz ainda risonha

-- eu vi bebê, foi muito engraçado -- S/n diz bagunçando os cabelos da pequena -- agora recolha os lápis para mais ninguém cair, heim?

-- ta bom -- A pequena começa a recolher os lápis, ainda carregando um sorrisinho travesso nos lábios

-- como a pequenina esta?-- pergunto vendo Luna remexer-se um pouco desconfortável nos braços de S/n

-- ela está com cólicas, não esta conseguindo soltar seus punzinhos -- S/n responde e ri fraco

-- existe algo que possa ajuda-la?-- pergunto enquanto caminhamos para a cozinha

-- sim, posso te mostrar, caso queira estar preparada para a próxima vez -- S/n diz e eu concordo. Ela então me chama até a sala, ela deita a pequena sobre sua mantinha estendida no sofá -- se você segurar os dois pezinhos dela assim, e usar suas perninhas para fazer pressão em sua barriguinha, isso acontece -- Luna faz uma expressão de alívio quando solta um pum bem alto, o que me faz rir

-- éta, pum -- Ayla diz rindo baixinho, fazendo uma carinha de nojo

-- É, parece que funcionou mesmo -- eu digo, ainda rindo com a reação da Luna e a expressão divertida de Ayla. S/n se junta à risada, aliviada que a pequena Luna finalmente encontrou algum conforto.

S/n se levanta, colocando Luna novamente nos braços com cuidado, enquanto Ayla termina de recolher os lápis, orgulhosa de ter cumprido a tarefa. Observo as duas, sentindo uma onda de gratidão por minha família. Cada dia, um novo aprendizado; cada momento, uma nova memória para guardar.

-- Obrigado por me ensinar, amor -- eu digo para S/n, aproximando-me para dar um beijo em sua testa e depois um beijo suave na cabeça de Luna.

-- Somos uma equipe, lembra? -- S/n responde, sorrindo. -- Vamos aprender juntos, por elas.

Ayla, terminando sua tarefa, corre até nós e abraça nossas pernas, olhando para cima com aqueles olhos grandes e cheios de amor. Eu me abaixo para dar-lhe um abraço apertado, sentindo a força do nosso vínculo familiar.

-- Agora, que tal ajudarmos a mami a fazer algo gostoso para comermos? -- sugiro, esperando acender mais risadas e momentos felizes na nossa cozinha.

-- Sim! -- Ayla exclama animada, pronta para a próxima aventura.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 29 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Echoes of a Lost Loop (Billie Eilish/You)G!POnde histórias criam vida. Descubra agora