11

827 79 0
                                    

Billie

Quando escuto Ayla chorando, vou ate seu quarto, eu verifico sua temperatura e percebo que não esta com febre, então pego-a no colo. Sua fralda não parecia estar suja, então desço com ela até a cozinha. Quando chegamos ao comodo ela ja havia parado de chorar, e apenas me analisava curiosa.

-- vamos preparar o jantar?-- pergunto avistando sua cadeirinha especial para bebês, eu coloco a pequena sentada ali e então começo a pensar no que preparar

-- óia, busa... ação!-- Ayla me mostra sua blusa de coração e eu sorrio

-- Isso é um coração, Ayla. Muito bonito -- respondo, apontando para o desenho em sua blusa enquanto sorrio para ela. Ayla parece fascinada pelo simples fato de estarmos conversando, mesmo que ela ainda não consiga entender tudo completamente.

Eu abro a geladeira para ver o que posso preparar para o jantar, tentando manter Ayla envolvida.

-- O que você acha de macarrão? Você gosta? -- pergunto, mesmo sabendo que ela pode não ser capaz de responder diretamente. Ayla bate palmas e balbucia algo ininteligível, o que tomo como um sinal de aprovação.

Pego os ingredientes necessários e começo a preparar o jantar, explicando cada passo para Ayla como se ela pudesse entender completamente.

-- Primeiro, vamos ferver a água para o macarrão -- digo, enchendo uma panela com água e colocando-a no fogão. Ayla me observa atentamente, interessada no que está acontecendo. Enquanto o macarrão cozinha, decido fazer um molho simples de tomate. -- Vamos adicionar um pouco de alho, tomate, e algumas ervas. Isso vai fazer nosso molho ficar bem gostoso -- explico, enquanto pico os ingredientes e começo a cozinhá-los em outra panela. Ayla parece intrigada, seus olhinhos seguindo cada movimento meu.

Durante o processo, converso com ela, contando histórias simples ou cantando músicas infantis, fazendo pequenas pausas para fazer caretas ou sons engraçados, o que a faz gargalhar. Sua risada é contagiante e me faz esquecer do tempo, focando apenas no momento presente com ela.

Finalmente, quando o macarrão e o molho estão prontos, misturo-os e sirvo uma porção pequena para Ayla em um prato que esfria mais rápido.

-- Vamos ver se você gosta disso -- digo, soprando gentilmente a comida antes de oferecer a ela uma pequena quantidade na ponta de uma colher.

Essa interação simples, o ato de preparar o jantar juntas, mesmo com ela sendo tão jovem, sinto que fortalece nosso vínculo. É um momento de alegria pura e conexão, uma memória que, espero, ambas vamos valorizar.

-- o que achou?-- pergunto e ela concorda com a cabeça, levando sua mão até a boca suja de molho

-- pom -- diz enquanto mastiga e tenta colocar a mãozinha no prato

-- está aprovado entao?-- pergunto e ela abre a boca novamente quando levo mais um pouco da comida ate seus labios

-- pom...

-- o que estão aprontando?-- S/n pergunta entrando na cozinha

-- mãmã... Ade popeta?-- Ayla pergunta ao ver sua mãe

-- chupeta só depois do papa -- S/n responde -- pode entregar o pratinho e a colherzinha para ela, depois eu dou um banho, gosto que ela tenha esse contato com as coisas, ela aprende mais rapido... Mesmo as vezes colocando comida no cabelo

S/n fala com uma naturalidade e uma confiança que me fazem sorrir, apreciando a maneira como ela equilibra a maternidade com a aprendizagem e a diversão. Pego o pratinho e a colherzinha, colocando-os na frente de Ayla, que olha para eles com curiosidade antes de tentar segurar a colher.

Echoes of a Lost Loop (Billie Eilish/You)G!POnde histórias criam vida. Descubra agora