S/n
-- bom dia bebê... Esta pronta para ir conhecer o Mickey?-- pergunto quando Ayla finalmente desperta
-- bebê sono -- Ayla responde me abraçando e deitando sua cabeça em meu ombro
-- esta com sono meu amor?-- ela concorda com a cabeça -- vamos tomar um banho gostoso, ficar cheirosinha, ai você pode dormir no caminho para conhecer o Mickey -- sugiro
Vendo Ayla se agarrar a mim com aqueles olhinhos ainda pesados de sono, sinto uma onda de carinho por ela. Mesmo sonolenta, a ideia de ver o Mickey parece tocar uma pequena corda de empolgação dentro dela, e um lento aceno de cabeça me dá a confirmação de que, apesar do sono, ela está interessada.
-- Vamos fazer isso então, princesa -- digo, levantando-a com cuidado para não perturbar demais sua tranquilidade matinal. O caminho até o banheiro é preenchido com o som dos nossos passos e o ocasional bocejo dela, uma melodia matutina de calma e aconchego.
O banho é uma mistura de brincadeiras leves e muitas bolhas. Falo sobre o quanto Mickey e seus amigos vão ficar felizes em vê-la, usando um tom de voz que espero que misture realidade com a magia que esses personagens trazem para a vida das crianças. Ela sorri, as gotinhas de água em seus cílios como pequenos diamantes brilhando com a luz do banheiro.
-- Agora sim, toda cheirosinha e pronta -- digo enquanto a envolvo em uma toalha fofa, trazendo-a para perto e beijando o topo de sua cabeça molhada. Ela se agarra a mim, o calor do seu pequeno corpo uma lembrança constante do amor profundo que sinto.
Escolhemos juntas sua roupa, algo confortável mas ainda assim com um toque especial para o dia que temos pela frente. Cada peça de roupa parece trazer mais energia a ela, a sonolência dando lugar a uma suave excitação, a antecipação do que está por vir crescendo em seus olhos.
-- Pronta, meu amor. Hoje é o dia em que você vai abraçar o Mickey -- digo, segurando sua mãozinha enquanto nos dirigimos para o carro. A ideia de poder dormir no caminho parece perfeita para ela, um compromisso tácito de que, apesar do início sonolento, o dia promete ser cheio de aventuras e novas memórias.
E enquanto ela adormece tranquilamente no carro, encosto minha cabeça levemente para trás, permitindo-me um momento de gratidão. Grata pela oportunidade de viver esses momentos, por ver o mundo através de seus olhos cheios de maravilha, e acima de tudo, por ser parte de sua vida, construindo essas memórias que, espero, ela carregará para sempre.
Quando chegamos ao grandioso parque, e começamos a caminhar por ele, a pequena Ayla parecia simplesmente encantada. Mas tudo pareceu ficar expendido quando ela viu sua princesa favorita.
-- mãmã! Moana! Ó... Moana-- a pequenina exclama batendo seus pezinhos no chão em animação, apontando para a Moana perto de uma das lojinhas do parque
-- é a Moana? Caramba!-- exclamo, compartilhando de sua alegria -- você quer ir falar com ela?
-- bebê té Moana!-- a pequena segura em minha mão, praticamente me arrastando para perto da Moana. A emoção que senti ao ver Ayla tão empolgada era indescritível. Seu entusiasmo era palpável, contagiante, fazendo com que todos ao redor não pudessem deixar de sorrir com a pureza de sua alegria.
Conforme nos aproximamos de Moana, noto como Ayla segura minha mão com força, um misto de nervosismo e excitação tomando conta dela. Billie, com a câmera em mãos, capta cada segundo, preservando essa memória tão preciosa.
Moana, vendo Ayla se aproximar, agacha-se para ficar na altura dos olhos dela, um sorriso acolhedor estampado no rosto.
-- Moana... Eu é Ayla!-- mina filha aponta para si mesma, indicando que ela é a Ayla
-- Olá, Ayla -- ela diz, usando um tom de voz gentil que imediatamente acalma minha pequena.
A reação de Ayla é instantânea. Seu rostinho se ilumina, os olhos brilhando com admiração e amor pela personagem à sua frente.
-- Moana... Bebê ama Moana!-- ela declara, com a sinceridade característica das crianças, estendendo os bracinhos em busca de um abraço.
Moana envolve Ayla em um abraço caloroso, trocando algumas palavras e risadas com ela. Posso ver a pequena conversando animadamente, gestos expressivos acompanhando suas palavras, contando provavelmente sobre suas aventuras imaginárias em alto mar.
-- palabéns da bebê -- Ayla diz para a princesa que sorri abertamente para ela
-- hoje é seu parabéns?!-- A surpresa na voz de Moana é genuína, e ela se abaixa ainda mais, seus olhos brilhando de entusiasmo ao ouvir a novidade. -- É mesmo, Ayla? Hoje é um dia muito especial para você? -- Moana pergunta, sua voz transbordando alegria.
Ayla, com um sorriso que parece tomar conta de todo o seu rostinho, acena positivamente com a cabeça.
-- É! Palabéns da bebê!-- ela confirma, sua vozinha cheia de orgulho e excitação.
Moana olha rapidamente para mim e Billie, buscando confirmação. Com um aceno, confirmamos a informação, nossos corações aquecidos pelo momento.
Então, para a nossa surpresa e alegria de Ayla, Moana começa a cantar um feliz aniversário improvisado, encorajando todos que estavam por perto a se juntarem. A atmosfera se torna mágica, com as pessoas ao redor participando, cantando para minha pequena, transformando aquele momento em uma celebração inesquecível.
Ayla fica radiante, seus olhinhos brilhando ainda mais, enquanto ela acompanha a canção com pequenas palminhas, completamente imersa naquele instante de pura felicidade. Ao fim da canção, ela lança um abraço apertado em Moana, murmurando um "Bligada" tão doce e sincero que quase me traz lágrimas aos olhos.
-- Feliz aniversário, Ayla! Que este ano seja cheio de aventuras incríveis para você, pequena exploradora! -- Moana diz, entregando a Ayla um pequeno presente, um gesto simbólico que enche minha filha de alegria.
Enquanto nos afastamos, após algumas fotos e agradecimentos, Ayla não para de falar sobre o encontro com Moana, sua alegria irradiando de tal maneira que parece contagiar a todos ao seu redor. Este dia, sem dúvida, ficará marcado como um dos mais mágicos e especiais em nossas vidas, uma memória preciosa de um aniversário celebrado de forma verdadeiramente mágica.
-- Moana amiga da bebê -- Ayla diz empolgada, enquanto Billie carrega ela no colo
-- viu só?! A mami disse que a Moana iria amar conhecer você -- Billie diz e a pequena sorri -- agora, que tal um lanche?
-- papa! -- Ayla responde, animada com a ideia de um lanche, batendo palminhas.
A caminhada até uma das muitas lanchonetes do parque é preenchida com a conversa animada de Ayla sobre sua nova "amiga" Moana. Billie e eu trocamos olhares cúmplices, felizes por ver nossa pequena tão empolgada.
Chegando à lanchonete, escolhemos um local aconchegante para sentar. Ayla, ainda decide vir para o meu colo, olha o cardápio com grande interesse, apontando para as imagens coloridas de sanduíches e sucos.
-- té -- ela declara, apontando para uma opção saudável de lanche que inclui frutas cortadas, um pequeno sanduíche e um suco de laranja.
Enquanto esperamos pelo nosso pedido, Ayla fala incessantemente sobre Moana e como ela é forte e corajosa, recriando gestos e poses que imagina serem da sua heroína. Ela também expressa o desejo de explorar o mar e viver aventuras, inspirada pela personagem.
Quando o lanche chega, Ayla ataca o prato com vigor infantil, comendo com tanto entusiasmo que é difícil não rir. Entre mordidas, ela continua a falar sobre o que mais quer ver no parque, mencionando personagens e atrações que viu em folhetos ou ouviu falar.
-- Ela té o Mico!-- ela diz, limpando as mãos com um guardanapo, já pensando na próxima aventura. Billie e eu nos olhamos, compartilhando um sorriso.
-- Claro, minha princesa -- respondo, -- vamos ver o Mickey depois que você terminar de comer. Hoje é seu dia especial, e podemos fazer tudo o que você quiser.
O resto do dia promete ser tão mágico quanto o início, um dia de celebração e aventuras no mundo encantado do parque, com nossa pequena Ayla no centro de tudo, vivendo o seu sonho de aniversário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Echoes of a Lost Loop (Billie Eilish/You)G!P
Fanfiction-- Você não tem ideia do que é chegar a este ponto -- ela finalmente diz, sua voz firme, mas eu detecto um traço de exaustão por trás de sua fachada forte. -- E não é algo que um simples pedido de desculpas vai consertar.-- Eu assinto, sabendo que e...