Aquele que é o epílogo.

1.5K 158 146
                                    

🎨 | Boa leitura!

🎨 | Boa leitura!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

6 anos depois.

Passo a fita uma última vez fechando completamente a caixa de papelão.

— Essa foi a última! — grito para o Christopher, que está ocupado conferindo se não esquecemos nada na cozinha.

— Tudo limpo aqui! — ele grita de volta.

Então isso significa que podemos ir. Me dou conta disso e tenho um choque de realidade quando ergo os meus olhos para o apartamento que foi palco para tudo o que construímos até aqui. Meus quadros já estão a caminho da casa nova e a falta deles faz essas paredes parecerem vazias como as paredes de um hospital. E sem as fotos de família na estante tudo fica ainda mais estéreo.

Desde que começamos a mudança há uma semana, não pensei muito sobre como me sentir, apenas segui o nosso cronograma e me ocupei em fazer isso dar certo. Só agora sinto a realidade de que nunca mais vamos estar aqui novamente.

Só percebo que estou chorando quando sinto uma mãozinha pequena esfregar o meu rosto de forma desajeitada. Pisco algumas vezes e olho para o anjinho de cabelos loiros em pé ao meu lado. Adam me observa de forma cautelosa e com uma preocupação que o deixa parecendo um adulto no corpo de uma criança.

— Está triste, mamãe? — pergunta ainda passando a mão em meu rosto.

— Não, meu amor. — o puxo para o meu colo. — Mamãe está feliz porque vamos nos mudar para uma casa grande e com muito espaço para você e seu irmão brincarem. Eu só vou sentir saudade de tudo o que vivemos aqui.

Desde sempre, Christopher e eu procuramos explicar tudo para os meninos e responder todos os seus "porquês" com atenção. Isso garante a inexistência de birras desnecessárias e a compreensão deles de que o que eles pensam e fazem é importante para nós. Consequente, eles também são ótimos ouvintes e observadores. E é notável o quão preocupado com isso o Christopher é. Não digo isso pelo fato de ele ser o meu marido e o homem que eu mais amo no mundo, é simplesmente verdade que ele é o melhor pai que eu já vi.

Abro um sorriso quando o vejo saindo da cozinha com o Joey nos braços. Ele vem até mim e senta no chão tomando cuidado para equilibrar o garotinho em seu colo. Joey e Adam são gêmeos idênticos, estão atualmente com cinco anos e ainda adoram vestir roupas iguais. Eles basicamente tem os mesmos gostos, não só na questão da aparência, mas por brinquedos e interesses na escola também. Christian até brincou uma vez que talvez eles dividam a mesma consciência em corpos diferentes.

— Quem vai morar aqui agora? — Joey pergunta com os enormes olhos verdes curiosos intercalando entre seu pai e eu.

— Não sabemos, mas espero que seja alguém que ame esse lugar tanto quanto nós amamos. — Christopher responde.

— A gente vai poder correr na casa nova? — Adam questiona jogando seu corpo sobre o meu peito.

— Sim. Tem um quintal enorme só pra isso. — beijo o topo de sua cabeça.

Room HatersOnde histórias criam vida. Descubra agora