Capítulo Um

867 49 16
                                    

Nota da autora: Vocês que estão começando a ler o livro peço perdão pelos erros de português que tem no começo. Quando eu escrevi o começo não entendia muito de gramática. Perdão rs'
Não iria corrigir porque já estou fazendo a revisão na versão livro.
Se divirtam e espero que gostem ♡
Atenciosamente Danieli Gois.

Difícil acordar cedo quando você se acostuma a acordar meio dia todos os dias, provavelmente hoje não vai ser um dia muito legal pois não dormi nada. E cara odeio não dormir direito. Mas não posso negar que estou bem animada pelo fato de que hoje é meu primeiro dia no meu novo emprego. Estava precisando trabalhar mesmo, pois as economias que tive que fazer já estavam acabando, e daqui a pouco não ia ter nem dinheiro para pagar minhas despesas.

Levanto em um pulo da cama e corro para o banheiro, quero estar apresentável, aqueles cursos chatos que fiz na adolescência, e a faculdade idiota que não quis fazer, mas mesmo assim fiz, e que durou anos, terá que servir para alguma coisa.

Tomo uma ducha bem rápida, me seco e me enrolo no roupão felpudo que paguei o olho da cara, volto para o quarto e me olho naquele espelho imenso, estou com umas olheiras horríveis, não é para menos, tenho que dar um jeito nisso. Faço oque posso no rosto pra tentar esconder o quão não dormi a noite e coloco a única saia social que tenho no guarda roupa - se realmente eu ficar nesse emprego vou ter que comprar mais roupas desse gênero - ,coloco uma blusinha de seda azul e pego o blazer que comprei no dia anterior, coloco aquele sapato de salto alto desconfortável para caramba que comprei para ir a um baile de formatura qualquer e dane-se vai ter que ser ele mesmo.

Vou até a cozinha para tomar minha dose de cafeína matinal, ta um dia claro lá fora, e odeio dias ensolarados, tomara que não faça aquele calor infernal, porque não estou afim de ficar de baixo de um ventilador o dia inteiro acabando com o meu cabelo com tanto frizz que pareceria algo de outro mundo. Pego minha bolsa verifico se está tudo que preciso nela e saiu do meu apartamento.

Como esperado assim que coloco meus pés pra fora do prédio minha carona já esta me esperando.

- Oi, desculpa se demorei um pouco, sabe como é, sou um saco pra levantar da cama. - Entro no carro já me desculpando com a minha irmã que me olha com uma carranca parecendo que quer arrancar minha cabeça do pescoço.

- E o seguinte ,Loulou , se você quer carona para ir ao trabalho pelo menos não se atrase e não me faça atrasar também. Se não ,você vai de coletivo. E alias, bom dia. - Diz ela me olhando seria e depois abre um sorriso que só ela sabe fazer, me abraçando logo em seguida.

- Okay, okay .Entendido, delegada. - Levanto as mãos como se estivesse sendo presa e devolvo o abraço toda desajeitada. Não sou boa em relação a carinho e tenho meus motivos para isso. Ela arranca com o carro e entra no tráfego.

- Serio ,estou bem feliz que você enfim conseguiu arrumar um emprego. Ainda mais por ser na mesma empresa que a minha, vamos poder ficar mais perto uma da outra como antes. - Diz ela toda carinhosa.

- Claro, vai ser bem legal você não tem ideia ,Mel - com a louca da minha irmã por perto? Duvido - ,mas enfim, me diz como está o Louis ? - Louis é meu cunhado gostosão dos olhos azuis que está com a minha irmã a uns 2 anos, acho.

- Ah, ele está bem, não veio junto porque teve que ir pra empresa mais cedo resolver alguns problemas que surgiu. Mas ele disse que vai tentar levar a gente para almoçar quando ele não estiver tão ocupado. - Ela liga o rádio e coloca o cd de uma banda indie que tanto gosto.

- Ah parece legal, ainda mais que não tenho dinheiro para comprar nem uma bala. - Ainda não sei porque digo essas coisas a ela, sei o que vem logo em seguida.

- Louise Muller ,como você está sem dinheiro e não me avisa? - diz tirando os olhos do trânsito e me olhando emburrada.

- Presta atenção na merda do trânsito, Mel, que droga você sabe que não gosto disso. - olho para os carros ao nosso redor com pavor. - E não estou sem dinheiro, só não tenho dinheiro para sair gastando por ai. - reviro exageradamente os olhos para ela. Esse assunto já está me irritando e o meu dia maravilhoso mal começou.

- Tudo bem ,você quem sabe. - E volta a atenção para aquele amontoado de veículos assassinos ignorando meu humor.

Olho para fora da janela e me deixo viajar em pensamentos, cantarolando as musicas que toca. Como será as pessoas desse meu novo emprego ? Será que vão gostar de mim ? E desde quando me importo com isso ? Dane-se elas. Mas pensando bem se eu ligasse realmente para essa baboseira toda seria difícil saber, ainda mas que não vou ter tempo para dizer um "Oi, tudo bem?". Sem contar que vou ter que manter a fachada de secretaria do chefão, enquanto estiver no escritório.

Volto ao mundo real quando percebo que o carro está parado em frente a uma fachada imponente que esbanja luxo e poder. Não entendo para que toda essa frescura do cacete e fico olhando feito uma babaca a entrada do meu novo recomeço. E me pego pensando se a roupa que escolhi está a altura. Foda-se, vamos lá ,não deve ser tão horrível assim.

Modifiquei algumas coisas na minha história. Espero que se divirtam.
Beijos, see u.
All the love - D.

Between UsOnde histórias criam vida. Descubra agora