Capítulo Quarenta e Oito

99 13 16
                                    

Acordar foi mais fácil do que foi em outros dias. Na verdade, eu não consegui dormir durante a noite e muito menos quando o dia clareou. Minha mente está um turbilhão. Pensamentos apenas na noite de ontem.

Não existe uma palavra para descrever o que eu estou sentindo. Acho que humilhação chega perto. Mas literalmente não define meu estado no momento. Imagine algo duas vezes pior do que isso. Pronto. Agora sim chegou perto do que estou sentindo.

Não sei quanto tempo fiquei na cama olhando para o teto. Parada feito uma estátua. Pensando e ao mesmo tempo sem focar em nada específico. Meus pensamentos estão piores que um punhado de lã embaraçada.

Escuto um toque na porta, mas me recuso a levantar. Ou a falar. Prefiro me fingir de morta. Talvez isso faça a pessoa - que provavelmente é Gemma - ir embora.

- Estou entrando e, se você estiver pelada não ligo, pois... - Escuto a voz da Gemma e logo depois a porta do quarto se abrindo. - tenho as mesmas coisas que você... ainda está deitada? Pensei que já estivesse de pé faz tempo.

- Hmm... - Resmungo e cubro minha cabeça com a coberta.

- Ah não. Não mesmo. - Escuto os passos de Gemma pelo quarto. As cortinas sendo abertas e logo depois a coberta já não está mais cobrindo minha cabeça. - Levanta!

- Não estou afim. - Cruso os braços sobre o peito e me viro. Ficando de costas para ela.

- Louise. Temos muita coisa para fazer. Por favor, levanta. - A mão de Gemma aperta meu ombro.

- Você não pode fazer isso por mim e eu continuar deitada? - peço ainda sem olha-la.

Hoje, parece que tudo que aconteceu ontem se tornou duas vezes pior. Ontem tudo parecia que ia me destruir e, hoje não apenas parece, mas cada coisinha me dilacerou. As minhas reservas de força estão esgotadas. Não tem nenhuma luz no fim do túnel para mim. Sempre houve, não houve? Não é possível que eu tenha me enganado todo esse tempo.

Na verdade Louise, é possível sim. Não surpreenderia ninguém.

- Já está pedindo demais. Não acha? - Gemma vira de costas. - Louise. Você acha que está fazendo a coisa certa? Não acha que deveria... sei lá... dar uma chance para Harry se explicar?

Viro-me, olhando para Gemma sem entender. Ela é a única pessoa que está me ajudando. Na verdade a única que eu procurei. E ela mesma se ofereceu para me ajudar. E agora está querendo voltar atrás? Não mesmo.

Tudo bem que eu estava com essa dúvida ontem. Sobre saber os motivos de Harry. O porque de ele ter feito isso. Sei que não é justo fazer isso com ele, já que eu fui atrás de Liam para procurar explicações. Então por que não iria atrás dele também?

Mas desde quando a vida é sempre justa? Ela não foi comigo nos últimos anos. Então porque eu, Louise, tenho que ser a justiceira? Tenho que ser mais egoísta. Vou ser egoísta. E a Louise egoísta esta gritando para que vá embora. E isso é o que farei. Independente das circunstâncias e do que falem. Independe de qualquer coisa.

- Por que está dando para trás agora? - Pergunto me sentando na cama.

- Não estou dando para trás! - Replica. - É que eu não quero...

Olho atentamente Gemma e vejo que seus ombros estão curvados. Ela parece cabisbaixa.

- O que você não quer Gemma?

- Não quero que você faça a mesma coisa que eu, Louise. - Ela se vira e vejo que seus olhos estão marejados.

- Tipo o que? - Pergunto.

Between UsOnde histórias criam vida. Descubra agora