Capítulo Três

346 30 18
                                    

 A cinco para meio dia meu celular vibra na gaveta. Pego ele escondido e vejo que tenho um sms da Mel que diz: "Louis e eu te esperamos no saguão daqui a 10 minutos, beijos."

Levanto da minha mesa, vou ate a sala do Sr. Styles avisa-lo que irei sair para almoçar. Dou uma batida na porta antes.

- Sr. Styles ,estou saindo para almoçar. Quer que eu traga algo para o senhor quando eu voltar ? - pergunto com meio corpo dentro da sala e meio para fora. Ele estava olhando para a tela de seu computador com a mesma cara mau humorada de manhã.

- Não, senhorita  Muller. Muito obrigado. - diz sem tirar os olhos da tela.
Hum okay ,então. Fecho a porta dando de ombros e disparo pelo corredor em direção ao elevador. Entro naquela caixa de aço e aperto o botão "térreo". Tenho uma hora de almoço então tenho que ser rápida. Assim que o elevador abre as portas no térreo vejo Louis e Mel parados ao lado da pilastra conversando.

- Oi Tomlinson ,como vai ? - pergunto dando um beijo em sua bochecha.

- Vou bem. Vamos logo ,que não temos muito tempo. - diz ele serio pegando na mão da Mel que me olha pedindo desculpas em silêncio e nos conduzindo a porta de entrada.

Entramos em um restaurante italiano que tinha ali perto e sentamos em uma mesa mais afastada do movimento. Logo em seguida veio um garçom nos atender.

- Eu quero só uma salada, pode ser qualquer uma, e frango grelhado, se vocês tiverem ,por favor. - eu digo para o garçom. To evitando comer massas, estou me sentindo o elefante Norbert. Acho que ele se chama assim. Vai ser uma guerra estilo a segunda guerra mundial ,mas eu chegarei lá.

- Só isso, Lou ? Ta doente ? Desde quando você come essas comidas de gente fresca ? - Mel pergunta tentando não rir da sua piada particular.

- A Melanie cala a boca e pede logo sua comida. - olho para ela fazendo careta.
Louis e ela fazem seus pedidos e alguns minutos depois o garçom vem com nossos pratos em mãos.

- A Tomlinson, aliás, obrigado por ter arranjado esse emprego para mim. Estava realmente precisando, sabe. - ele me olha com aqueles lindos olhos azuis e me da um sorriso sincero. Minha irmã teve sorte na vida arrumo um partidão, lindo, charmoso e bem de vida pra ajudar ainda.

- Que isso ,Lou, me preocupo com você, e não foi trabalho nenhum. O Harry é meu amigo e estava precisando de uma secretária e sei o quanto é competente então só foi eu dar uma ligação para a Sara do RH encher o saco dele. - diz ele brincalhão mas com certa seriedade na voz.

- Mesmo assim, valeu mesmo - digo enfiando uma rodela de tomate na boca. - ,estava preocupada ja com as minhas economias se evaporando. - digo um pouco pensativa. - ,mas agora estou mais tranquila. - sorrio para eles.

- Loulou ,você sabe que pode contar com a gente, não sabe ? - Mel pega na minha mão por cima da mesa e aperta como se quisesse me confortar de algo. E puta que pariu ,quantas vezes já falei pra essa garota não me chamar de "Loulou" esse apelido ridículo inventado por ela quando eu tinha 5 anos acho. Menina babaca. Mas apesar de tudo as vezes fico pensando se não sou um fardo para minha irmã. Ela prometeu para mamãe que não iria deixar eu passar fome quando nos mudamos de cidade. Sei que foi drama da parte dela ter falado aquilo, pois posso tranquilamente viver com miojos, fácil e rápido de fazer. Mas ela realmente se importa comigo, ainda mais depois de tudo que passou, acho que ela se sente culpada por tudo, e sabemos muito bem que não foi culpa dela , apenas minha. Porém já estou crescida o bastante para cuidar de mim mesma, e agora ela mora com o Louis, fora que ela ja fez demais por mim deixando o apartamento dela comigo.

- To bem ,serio, Mel, não preciso de ajuda. Agora estou trabalhando vou ficar bem. Lizzy vai morar comigo lá no apartamento ,então vai ficar mais fácil as coisas, não acha ? - pergunto para ela. Estou mais tranquila, ainda mas agora que minha melhor amiga Elizabeth vai ir morar comigo no meu apartamento. Ela estava procurando um lugar para morar e como tenho um quarto vago então uma coisa levou a outra.

- Acho legal a Lizzy ir morar com você la no apartamento, que aliás é grande demais para uma pessoa só.

- Mas diz ai ,Lou ,oque achou do Harry ? Ele foi muito duro com você ? - Louis pergunta me estudando.

- Ah ,ele foi gentil, e educado comigo até o momento. Não tenho do que reclamar. E alias mal vi a cara dele hoje, só fica trancado naquela sala. Melhor assim. - digo colocando um pedaço do frango na boca e tomando um gole da minha coca diet.

- Vou logo avisando ele não é esse amor de pessoa que você esta achando. Ele é um dos meus melhores amigos ,porém, é um pé no saco as vezes. - diz Louis me olhando.

- Hum, bom saber acho. - digo devorando a salada.

Assim que volto a minha mesa o telefone toca, e vejo que o ramal é da sala de Harry.

- Sr. Styles ,em que posso ajudar ?

- Venha a minha sala por gentileza Srta. Muller. - antes que eu diga algo ele desliga na minha cara. Qual o problema desse cara ?

Bato na porta antes de entrar para anunciar minha chegada.

- Sr. Styles ?

- Entre Srta. Muller. - diz com aquela voz rouca que me faz perder o foco das coisas por um momento. Adentro a sala e sento a sua frente com o tablet em mãos.

- Quero que você reagende todos os meus compromissos conforme eu for falando os horários estabelecidos dessa semana. E que ligue para meu personal trainer e veja com ele o horário de minhas aulas e agende também. Me passe tudo por email para me certificar que esta tudo correto. - diz me olhando sério.

- Tudo bem, quando o senhor quiser. - esse cara me intimida um pouco. Isso soa tão ridículo até para mim. Deve ser poucos anos mais velhos que eu. Preciso me lembrar de fazer uma busca do Google sobre ele, tenho que saber para quem trabalho.

Fiz tudo que ele me mandou e quando tirei os olhos da tela do tablet vi que ele estava me observando, na mesma hora subiu um calor entre minhas pernas e resolveu pousar em minhas bochechas. Devo estar parecendo um tomate. Odeio corar por tudo. Bochechas idiotas. Olho para ele desconcertada e me remexo na cadeira.

- Se terminou tudo ,Srta. Muller , já pode se retirar. E tente nao se atrasar quando voltar do horário de almoço. Não tolero atrasos. - diz ele mais serio do que ja estava se é que é possível e me olha com um olhar penetrante e o rosto impassível de quem não gosta de ser contrariado.

- Hum, tudo bem ,Sr. Styles, assim que falar com seu personal venho lhe comunicar. - respondo gaguejando. Se ja parecia uma tonta para ele isso me ajudou a piorar as coisas.
Saio da sua sala cambaleante fecho a porta atrás de mim e quando sento em minha mesa solto o ar que nem sabia que estava segurando. E que merda de papo é aquele de não se atrasar. Só demorei 5 minutos. Maníaco por horário de almoços. Eu, em. Sempre fui concentrada e segura de mim. Na verdade nem sempre mas aprendi a ser essa garota de hoje, pois a de antes era a rainha das otárias. E jurei que jamais cometeria o mesmo erro novamente. Olho para minhas pernas e digo:

- Ei, não me façam passar vergonha de novo ,entendido ? Eu mando em vocês. Me obedeçam. - dou um tapinha nelas.
Meu celular toca dentro da gaveta e vejo que é o número da Lizzy. Corro até o banheiro para atender.

- Ei ,Lizzy, estou no trabalho, nao posso falar agora.

- Calma, calma. Só liguei para saber se você ta livre hoje a noite. Falei com a Mel agora a pouco e combinamos de ir la no pub beber algo e comemorar seu primeiro dia de emprego. - diz ela tão rápido que quase não entendo.

- Hum. Faz assim, saiu as 5. Vou a academia depois ,então me ligue as 6 e combinamos direito. Tenho que ir bye.

Desligo o telefone antes de dar chances de ela dizer algo e volto correndo para minha mesa para voltar ao trabalho.

Between UsOnde histórias criam vida. Descubra agora