Capítulo Quarenta e Quatro

132 13 27
                                    

Harry.

Cheguei o mais cedo que costumo chegar, meu rosto não está nos melhores dias e a última coisa que quero é alguém me olhando em especulação.

Passar a manhã sentado na minha sala olhando para o nada está me consumindo, todas as minhas reuniões do dia foram canceladas, a única coisa que estou fazendo é checar algumas papeladas... ah! E claro, olhar a nuca de Louise, que por seu ombro encurvado deve estar muito absorta no que está fazendo.

Como eu queria ir até ela e abraça-la. Perguntar se ela está bem. Se dormiu bem. Mas como sou um covarde não fui até ela. E nem ela veio até mim.

O jeito repentino que ela foi embora ontem me assustou, porém não me deixou nem um pouco surpreso. Ela saiu correndo como rato em dia de chuva, como se algo a impedisse de chegar perto de mim. De alguma forma eu sinto que a cada passo que dou em sua direção ela me faz retroceder dois. Mesmo que isso não seja sua intenção, mesmo que ela não perceba. É uma luta constante, e isso está se tornando muito cansativo. Eu estou cansado. Mas de alguma forma eu não consigo desistir dela. Resistir a ela.

Ouço o telefone de minha sala tocar após um tempo e a voz de Louise preenche meus ouvidos.

- Sr. Styles desculpe incomodar, mas um homem chamado Pedro Villela está aqui para falar com o senhor. Posso liberar sua entrada?

Olho para cima e vejo Louise olhando para o inesperado visitante.

- Sim Louise, pode manda-lo entrar, obrigado.

Desligo o celular e espero Louise conduzir Pedro para dentro de minha sala, esperei um mero olhar de sua parte, mas não recebi nada.

- Styles. - Pedro acena com a cabeça e eu aponto para que ele sente na cadeira a minha frente.

- Villela, quanto tempo. - Digo apertando a mão de meu amigo de longa data.

- Há tanto tempo que eu não estou te reconhecendo, você está diferente, meio inchado. - Ele zomba, apontando para meu rosto que está em estado precário.

- Bom saber que você gostou. Posso deixar seu rosto igualzinho. - Retruco dando uma pequena piscadela com meu olho bom.

- Estou bem assim. Não vou nem perguntar o porque você está assim. Todas as vezes são por coisas sem nexo.

Pedro diz, balançando as mãos ao ar.

Pedro é o amigo mais antigo que tenho, estudamos juntos no ensino médio, mas quando chegamos ao ensino superior ambos escolhemos caminhos divergentes. Melhor, um de nós dois seguimos o caminho que queria. E esse alguém não fui eu. Eu tive que seguir os caminhos de meu querido pai e Pedro seguiu algo envolvido com direito, e acabou seguindo a carreira de investigador, o que é bom para mim. Todos os trabalhos em relação a isso ele que faz, sem contar no sigilo absoluto e a lealdade que temos um com o outro.

- Veio aqui para falar de meu passado? - Pergunto.

Levanto de minha cadeira, indo até o canto de minha sala, pegando dois copos de uísque e enchendo eles com a bebida, depositando dois cubos de gelo.

Volto a me sentar em minha cadeira, passando um dos copos para Pedro.

- Não, foi algo diferente que me trouxe aqui. - Pedro se ajeita na cadeira, tornando sua postura rígida.

- Sou todo ouvidos.

Antes de começar a falar, Pedro aceita a bebida, dando um gole generoso.

- É algo sobre Elizabeth e Liam.

Sinto todo meu corpo enrijecer ao escutar esses nomes. Automaticamente olho para onde Louise está, sentada digitando em seu computador, sem saber do que está acontecendo em minha sala. Sem ter a mínima ideia de que tudo isso é sobre ela.

Between UsOnde histórias criam vida. Descubra agora