Capítulo Trinta e Cinco

225 13 37
                                    


Zayn.

Louise está me perguntando pela décima vez se vou conseguir cuidar da Melanie. Sempre soube que ela se preocupava mais do que sempre deixou transparecer, dava para sentir no seu tom de voz exasperado e o jeito compulsivo que ela não parava de cutucar as unhas.

- Lou, relaxa, até parece que não confia em mim. Sei muito bem como lidar com esse tipo de coisa. - digo o mais confiante possível.

- Ah, então você já conheceu garotas que foram traídas pelo namorado com um homem? - ela sussurra ironicamente.

- Bem, não. Mas não é uma Hidra de Lerna, Louise, traição é traição, independente desses detalhes sórdidos. - exclareço. - Agora, vai embora. Você vai acabar se atrasando, e não queremos isso, queremos?

- É, não queremos... - vejo a mente dela mergulhar em pensamentos, como se ela tivesse hesitando em ir para onde ela deveria ir. - Obrigada, Zayn. - Ela me dá um abraço breve e saí do apartamento.

Olho ao redor da sala com a mãos na cintura e me sinto perdido. É que na verdade ainda não sei o que fazer em relação a Melanie. Se fosse outra pessoa, eu simplesmente olharia no fundo dos olhos e mandaria a pessoa parar de ser trouxa e seguir em frente, mas com ela é diferente, eu sinto vontade de a proteger.

Caminho até o quarto de Louise e abro a porta devagar. Melanie está dormindo suavemente, seus cabelos estão espalhados pelo travesseiro em uma bagunça engraçada, e isso me causa uma nostalgia de quando éramos crianças.

**

- ZAAAAAAAAYN, SOLTA O MEU CABELO, VOU CONTAR PARA A MINHA MÃE. - Louise grita na rua de nossas casas quando eu puxo seu cabelo por ela ter jogado minha bola no mato.

- Então vai pegar minha bola, ou eu mesmo vou contar para sua mãe. - Digo soltando seu cabelo.

Olho para o começo da rua, onde há uma curva, e no fim dela vejo Melanie em sua bicicleta vermelha, descendo a pequena ladeira em grande velocidade, sinto meu estomago retorcer com medo de que ela caia. Mas talvez se ela cair eu a ajude e vire o herói dela, e assim ela também vai gostar de mim. Torço mentalmente para que ela caia, mas ela acaba não caindo, descendo de sua bicicleta com grande agilidade.

- ZAAAAAYN, POR QUE VOCÊ NÃO PARA DE OLHAR PARA MINHA IRMÃZINHA? - Louise grita tão alto, e vejo Melanie olhar para nós com interesse.

- Se você não parar de gritar eu vou parar de ser seu melhor amigo. - Pego no cabelo de Lou e puxo o com raiva.

- SOLTA MEU CABELO, VOCÊ NUNCA FOI MEU MELHOR AMIGO, SEU CHATO. - Louise começa a chorar, chutando minha perna.

Não solto o cabelo dela, pois meus olhos estão fixados em Melanie e em sua saia rosa rodada, eu não deveria olhar para ela dessa forma, eu tenho quatorze anos e ela dezesseis, enquanto ela esta no Ensino Médio, ainda estou no Fundamental. Mas ela é tão bonita.

- Solta o cabelo dela, Zayn. - Solto quando vejo Melanie ao meu lado, olhando para eu e Louise com reprovação.

Mesmo eu sendo mais novo que, Mel, eu era bem mais alto que ela. Era um garoto alto demais para minha idade, com os hormônios a flor da pele, que gosta da irmã da minha melhor amiga. Isso era uma merda.

- Foi ele que começou, Mel, eu juro. - Louise corre para tras de Mel e me olha com um sorriso diabolico no rosto e diz sem voz: "se ferrou, idiotão."

- Vai pra casa agora, Louise. - Diz, Mel brigando com ela.

- Não quero, eu e Zayn estamos brincando, e a mamãe nem me chamou ainda para entrar. - Louise diz, levantando o queixo, de uma forma que me assusta bastante as vezes.

Between UsOnde histórias criam vida. Descubra agora