Andy: na verdade o que seu poder pode fazer,com a sua chama do dragão podemos aterrissar na dimensão ômega e prosseguir com a missão,além disso teremos a ajuda da fada do sol e da lua,a princesa Stella; com seus poderes temos uma chance de descobrir o que aconteceu sem..bem..
Valtor: morrerem congelados sem ao menos terem pisado na dimensão?
Andy: isso,sem você bloom não conseguiremos.
Bloom: está bem eu vou,quando será a missão?
Andy: amanhã,quanto mais cedo conseguirmos chegar a dimensão mais temos chances de encontrarmos algum sobrevivente.
Valtor: eu gostaria de acompanhá-los na missão.
Bloom: valtor é muito perigoso.
Valtor: a minha princesa não está totalmente curada,não vou deixar você ir sozinha nessa missão e algo acontecer,por favor me permita ir minha princesa.
Bloom: está bem,mande minha resposta para coda torta,eu aceito de bom grado ir nessa missão mas levarei o rei valtor comigo.
Andy: ainda bem que você se voluntariou a ir rei valtor,depois de saberem quem vai também nessa missão..
Bloom: quem Andy?
Andy: sky.
Bloom: o que?
Valtor: por que ele vai?
Andy: ele é o especialista encarregado de supervisionar aquelas naves,depois do que aconteceu ele implorou a coda torta que o incluisse nessa missão.
Bloom: mas que perfeito... - resmungou - não importa,só não quero ser pertubada durante a missão me entendeu
Andy: eu entendi,não se preocupe bloom eu e os nossos amigos especialistas vamos cuidar disso.
Valtor: amanhã estaremos prontos.
Andy: ah e outra coisa,paraéns ao mais novo casal real da dimensão mágica - chegou perto de bloom - me perdoe por não ter vindo até aqui te parabenizar.
Bloom: ah certo,não tem problema eu entendo.
Andy: então agora eu vou me retirar,com licença.
saiu
Valtor: o que acha dessa missão?
Bloom: estranha,o que será que pode ter acontecido com os guardas e os presos que foram transportados? já ouvi muitos boatos sobre a dimensão ômega,mas nunca que alguém possa sobreviver ali.
Valtor: espero que os guardas tenham sido uma excessão.
Bloom: precisaremos ficar de olhos bem abertos,afinal não se sabe o que esperar daquela dimensão.
No dia seguinte,valtor e bloom esperavam a nave dos especialista chegarem para buscá-los; a mãe e o pai de bloom se despediam da sua filha.
Marion: tome cuidado minha filha,volte em segurança.
Oritel: Valtor não deixe nada acontecer á ela.
Valtor: não se preocupe oritel,vou trazê-la em segurança.
Nesse momento a nave dos especialistas chegou e aterrissou,a porta da nave se abriu e revelou stella e todos os amigos especialistas de Bloom e lá no fundo Sky que não ousou olhá-la nos olhos,bloom despediu-se uma ultima vez e entrou na nave.
Stella: estamos prontos para a missão,dimensão ômega aí vamos nós haha.
Bloom: haha stella parece ansiosa.
Stella: e como, é a primeira vez que alguém irá para a dimensão ômega,é emocionante!
Bloom: sim - sentou-se no banco da nave com valtor ao seu lado - mas não se esqueça que também vai ser muito arriscado e perigoso,não sabemos o que esperar daquela dimensão.
Timmy: é verdade bloom,o tanto de ameaças que podemos enfrentar só de chegarmos perto já é alarmante não quero nem imaginar quando entrarmos lá.
Brandon: coda-torta nos disse que algo que é quase certeza de que vamos nos deparar é com a cobra branca.
Stella: cobra-branca?
Hélia: sim,é o guardião e coração da dimensão sem seu sopro congelante a dimensão ômega não existiria,uma coisa é certa ela odeia visitantes.
Riven: pelo visto essa missão vai sair mais perigosa do que eu imaginava,eu gostei.
Bloom: senti muita falta de sair em missão com vocês meninos - caminhou até eles que estavam controlando a nave - isso me lembra dos velhos tempos.
Stella: sim,quando sacrificavamos tudo para salvar a dimensão mágica juntos,tantas aventuras e histórias é bom ter esse momento juntos de novo.
Bloom: pena que o resto das meninas não vieram.
Timmy: por mais que quiséssemos não poderiam vir,os poderes delas não ajudariam em muita coisa e colocariam suas vidas em risco.
Valtor: desculpe interromper a conversa mas como vamos achar os guardas desaparecidos naquele lugar?
Timmy: bom rei valtor,cada um de nós irá transportar um desses localizadores,quando estivermos perto da nave ou dos guardas eles irão nos avisar,a nave e os trajes dos guardas continham uma tecnologia de rastreamento em casos de emergência mas se tratando da dimensão ômega vai ser um pouco dificil de saber a localização exata a única maneira é procurarmos até encontrá-los.
Stella: e enquanto isso eu e a bloom manteremos todos aquecidos e protegidos,adoro ser uma fada guardiã.
Valtor chegou perto de bloom e aproximou-se do ouvido dela.
Valtor: acha que poderá aguentar? minha princesa anda não se recuperou totalmente.
Bloom: não se preocupe meu amor eu vou ficar bem - sussurrou de volta para ele -
Stella: ui,"meu amor",vocês ficam tão bonitinhos juntos aí quase me causou inveja.
Brandon: ué como assim meu raio solar,e quanto a mim?
Stella: claro,claro como eu poderia me esquecer do meu querido brandon? - o abraçou -