Enquanto isso cada vez mais a nave dos especialistas se aproximava de seu destino final, mas ela estava estranho, não houve um ataque, uma ameaça se quer durante todo o percurso.
Bloom: não estou gostando disso, azzmut, o senhor não disse que havia guardiões pelo meio do caminho?
Azzmut: sim princesa eu não me enganei, já deveríamos ter sido atacados.
Stella: o que há de mal e não ser atacado, por exemplo eu estou muito bem com isso.
Bloom: não é isso Stella, se não fomos atacados algo pode ter acontecido.
Sky: pois podem parar de suspeitar disso porque tem algo grande vida em nossa direção - disse olhando para o radar - não só um, vários!
A tal coisa enorme chocou com a nave a fazendo tremer junto todos que haviam dentro.
Stella: Ah! AAAAAH!
Sky: se segurem!
Sky tentava retomar o controle da nave,mas seja lá o que estivesse lá fora,não largava a nave a balançando como um brinquedo. Bloom e azzmut foram até a janela e viram do que se tratava.
Azzmut: são guardiões,mas...filhotes!?
Bloom: está me dizendo que essas coisas é enormes são os filhotinhos!?
Stella: seja lá o que eles forem estão usando a nave como brinquedo!
Sky: se continuar assim nós vamos bater nas montanhas!
Bloom: Stella é a nossa vez,temos que espantar essas criaturas,sky consegue redirecionar a nave?
Sky: posso tentar.
Bloom: ótimo,Bloom!
Stella: Stella!
Bloom/Stella: ENCHANTIX!
Bloom: você também é uma fada enchantix?
Stella: longa história.
Sky abre a porta da nave e as meninas pularam e dando de cara com seus alvos.
Stella: eles não vão largar a nave tão fácil.
Bloom: terão que largar,esfera do dragão!
Stella: disco de ouro!