No dia seguinte uma das primeiras coisas que bloom fez foi consultar novamente o livro das fadas,ela queria entender cada vez mais sobre a sua próxima transformação.
Bloom: além de poderes melhores,terei o pó de fada que elimina qualquer escuridão seja lá qual for,que interessante.
Até que ela foi interrompida por uma batida na porta.
Bloom: pode entrar.
Flora: oi bloom,está muito ocupada? - disse com uma voz baixa -
Bloom: Flora? não estou ocupada,pode entrar - percebeu que estava triste - mas o que houve?
Ela entrou no quarto e foi correndo abraçar sua amiga e caiu em prantos.
Bloom: Flora? mas o que aconteceu?
Flora: é o Hélia...ele..ela... - não conseguia falar direito por estar muito abalada -
Bloom: Flora se acalme,respire fundo - tentou acalmar a amiga - agora me conte o que está havendo,o que o hélia fez?
Flora: recentemente,apareceu uma amiga dele de infancia chamada Cristal,bloom ele e ela estão tão próximos,ela o conhece melhor do que eu,quando estão juntos parecem um casal, as vezes nem parece que eu sou a namorada do hélia.
Bloom: entendo...
Flora: agora eu estou achando que o hélia...ele ama a Cristal..e não a mim - lágrimas escorreram pelo rosto de flora - só pode ser isso!
Bloom: imagina,o hélia te ama sim amiga não deixe que outras pessoas te façam duvidar disso.
Flora: eu não sei em que acreditar mais,eu...eu estou tão confusa - pôs as mãos nos olhos - como posso acreditar em algo que ele nem demonstra mais por mim? a cristal passa tanto tempo com ele que nem nos vemos já faz umas semanas.
Bloom: mas isso já é demais,como pode isso acontecer?
Flora: ....
Bloom: você já tentou conversar com o hélia? talvez vocês possam...
Flora: eu já tentei,mas ele não responde as minhas cartas.
Bloom: eu vou conversar com o hélia, querendo ou não ele vai ter que falar comigo.
Flora: Não por favor,se não ele vai achar que...
Bloom: ele não deve achar nada,não se preocupa flora eu vou resolver isso pra você,não chore mais está bem? - enxugou o rosto dela -
Mais tarde bloom fez uma visita a fonte-rubra,ela pediu uma permissão especial a ao diretor para que pudesse interromper o treinamento especial que estava acontecendo com os meninos.
Bloom: obrigada por me permitir falar com o hélia diretor,prometo que não vou demorar muito.
Coda-torta: imagina princesa,leve o tempo que precisar,sei que não viria se não fosse algo importante - a acompanhava até a arena -
Bloom: sim,então algum avanço com os guardas?
Coda-torta: depois que desfiz o feitiço eles demonstraram uma boa recuperação,acho que não vai demorar muito para eles acordarem.
Bloom: que bom.
Eles chgaram na arena onde os meninos e mais alguns outros especialistas treinavam,até que bloom reparou em uma garota sentada na arquibancada e não tirava os olhos de Hélia.
Bloom: aquela deve ser cristal de quem a flora estava falando.
Coda-torta: se refere a aquela garota? ela vem vindo visitar o hélia com bastante frequência,eles tem uma boa amizade.
Bloom: será que é apenas amizade?
Coda-torta: como assim? o que quer dizer princesa?
Bloom: nada,chame-o pra mim por favor.
Ele afirmou com a cabeça e assoviou,o treinador o ouviu e virou-se coda-torta fez um sinal e ele interrompeu o treinamento.
Coda-torta: hélia,venha meu rapaz.
Ele o olhou confuso,assim como cristal da arquibancada mas ele veio mesmo assim.
Bloom: oi hélia,será que eu poderia falar com você um pouco?
Hélia: claro,não tem problemas né tio?
Coda-torta: claro que não,pode ir - ele deu o sinal novamente e o treino deu continuidade - fiquem a vontade.
Ele e bloom saíram da arena e caminharam pelos corredores vazios.
Hélia: a que devo a sua visita bloom?
Bloom: hélia quem é aquela garota da arquibancada? vi que ela não parava de te olhar.
Hélia: tá falando da cristal? ela é uma velha amiga de infância,chegou de viagem a alguns dias,porque?
Bloom: você tem visto a flora ultimamente?
Hélia: não,com todo o treinamento e a visita da cristal eu fiquei meio sem tempo de vê-la.
Bloom: e não tem enviado nada pra ela?um pergaminho mágico nem nada?
Hélia: não,ela me enviou alguns e não pude olhar mas logo vou fazer isso.
Bloom: hélia você não se deu conta ainda?
Hélia: não entendi bloom.
Bloom: você está deixando a flora de lado,está isolando-a cada vez mais; ela está muito abalada com isso e com a presença dessa cristal também.
Hélia: espera, o que?
Bloom: hoje mais cedo ela veio até mim aos prantos,cada vez mais você não dá atenção a ela,passa mais tempo com cristal do que com ela que é sua namorada,nem mesmo vê os pergaminhos que ela lhe enviou (suspiro),hélia,flora está decepcionada com você ao ponto de duvidar se você a ama de verdade,ou se já a amou.
Hélia: o que? ela disse isso?
Bloom: e eu não tiro as razões dela,sinceramente,você está se comportando como o sky quando me traia com aquela mulherzinha - disse com desprezo - você tem que conversar com ela o quanto antes.
Hélia: sei que estou ausente,mas ela não pode duvidar do meu amor por ela,a flora é a única mulher que amo e ninguém vai fazer mudar isso.
Bloom: você não deve dizer isso a mim,e sim a ela,ela que precisa ouvir isso de você.
Hélia: sim,ela vai ouvir eu te garanto.
Bloom: de preferencia hoje mesmo,ah outra coisa,saiba que aquela cristal não te ama somente com amigos,pelo jeito que ela te olhava,amigos não olha para o outro desse jeito,trate de dar um jeito nessa situação Hélia eu não gostaria de vê-los separados por um mão entendido.
Hélia: sim,obrigada bloom eu vou resolver isso.
Bloom: de nada,ela nem queria que eu viesse até aqui mas eu precisava.