Ao anoitecer naquele dia bloom estava sozinha em seu quarto,ainda relembrando a morte de seus pais,os gritos de dor,suas últimas palavras.. ecoavam na mente da princesa,que se culpava e lamentava por não ter conseguido salvá-los.
Bloom: mãe,pai,me perdoem eu fui fraca e não pude salvá-los,eu sou uma estúpida! - bateu no chão de raiva - eu devia ter imaginado que era emboscada!e o que isso custou...meus pais...
A princesa voltou a chorar,lágrimas de arrependimento,de raiva...
Bloom: agora não sou capaz nem de seguir em frente,que saudade...se sacrificou... - cantou - em mim confiou,e olha o que eu fiz,talvez tudo fosse evitado se eu fosse melhor como pensavam,tudo foi arruinado, vocês foram sacrificados e eu podia ter dado um jeito...jeito...agora não restou nada.
No dia seguinte as empregadas e servos tentavam a todo custo entrar no quarto da princesa para prepara-la pra sua coroação mas era inútil,ela bloqueou a porta com magia e todas as janelas estavam trancadas.
Valtor: o que está acontecendo?
Empregada: ai rei Valtor ainda bem que o senhor chegou,a princesa não deixa a gente entrar e precisamos prepara-la pra coroação o quanto antes!
Valtor: eu entendo (suspiro) por favor dêem um pouco de espaço pra princesa,eu vou falar com ela.
Ele se aproximou e deu leves batidas.
Valtor: meu amor,sou eu,por favor abre pra mim.
Depois de alguns segundos sem resposta as portas se abriram,Valtor entrou e as portas se fecharam logo atrás.
Valtor: minha princesa?
Bloom: eu não...não quero ser coroada,manda eles irem embora por favor.
Valtor a viu deitada em cima da cama com o rosto inchado provavelmente passou a noite inteira chorando,ele sentou ao lado dela na cama e segurou a mão dela.
Valtor: você precisa meu amor,seja forte,seu povo precisa de você.
Bloom: mas eu não consigo,não posso reinar se não pude salvar meus pais!como posso proteger alguém depois disso?
Valtor: sei que está sendo difícil pra você,minha princesa, não deve permitir que o luto continue consumindo-a,eu estou aqui,por você,pra você,suas amigas estão preocupadas com você,saiba que ainda tem gente que te ama e que está ao seu lado ainda.
Bloom: você vai estar comigo? Se não,não vou conseguir.
Valtor: sempre minha princesa,vou estar ao seu lado a todo momento.
Ela se senta na cama e o abraça fortemente,ele retribui e beijou sua cabeça lhe passando conforto.
Valtor: agora deixe as empregadas entrarem.
Ela desmanchou o abraçou e cancelou o feitiço nas portas,as empregadas entraram com receio.
Empregada: está tudo bem agora?
Valtor: sim - foi até elas - preparem a princesa pra coroação,eu me encarregarei do resto.
Empregada: como quiser.
Ele saiu do quarto e deixou bloom com as empregadas, mesmo desanimada bloom permitiu que elas a aprontassem e enquanto isso Valtor preparava os últimos detalhes pra coroação,em meio disso acabou sendo interrompido por uma chamada mágica de Stella.
Stella: e então Valtor? Notícias?
Musa: a bloom vai participar da coroação?
Flora: estamos preocupadas que ela se recuse a...
Valtor: não se preocupem meninas a bloom vai participar da coroação,fiquem tranquilas.
Tecna: foi isso mesmo que eu ouvi?
Musa: como?
Valtor: foi difícil,agora mais do que nunca bloom precisa de vocês,se encarreguem de estarem ao lado dela na coroação ela precisa do apoio das amigas.
Aisha: pode deixar Valtor,tomara que depois da coroação bloom consiga se sentir um pouco melhor.
Valtor: é o que todos queremos,bloom não para de lembrar do que aconteceu e esse luto está consumindo-a e isso me assusta,ela não parece a mesma de antes.
Stella: vamos fazer o que for preciso pra trazer nossa amiga de volta,vamos passar por isso juntas.
Musa: conte com isso.
Valtor: muito obrigada pela ajuda de vocês meninas,espero vocês hoje a noite.
Stella: até mais tarde.
Se encerrou a chamada mágica e Valtor voltou sua atenção aos preparativos,o resto do dia foi uma agitação no palácio porém tudo valeu apena quando anoiteceu,carruagens de toda parte da dimensão magica não paravam de aparecer,os convidados estavam chegando e se acomodando no salão,Valtor se encarregou de recebê-los,enquanto isso no quarto da princesa.
Serva: a senhorita está magnífica princesa.
Bloom estava sentada em frente a penteadeira,não tinha coragem ao menos para olhar-se no espelho.
Bloom: obrigada - sua voz estava baixa - por favor me deixem sozinha.
Serva: ah...está bem princesa,como quiser.
Porém foi apenas as servas saírem pras amigas de Bloom entrarem,elas viram o estado da amiga então não fizeram muito alarde.
Stella: oi bloom - foi até a amiga e se abaixou - você está linda.
Bloom: o que fazem aqui? Deviam estar lá embaixo esperando como os outros.
Musa: queriamos te ver antes da coroação.
Flora: bloom,desabafa com a gente,somos suas amigas e queremos te ajudar.
Bloom: não tenho nada pra desabafar.
Tecna: sabemos que está mentindo,bloom você não é assim,não é a bloom que conhecemos.
Bloom: ela morreu junto com os soberanos de domino.
Aisha: bloom só queremos te ajudar,por favor seja sincera com a gente,consigo mesma.
Bloom: o que querem que eu diga? Que eu fui uma inútil que não conseguiu salvar seus pais? Apenas assistiu eles morrerem? Que não sou capaz de ao menos seguir com seu legado,que me sinto vazia? Como um nada?meu mundo foi tirado de mim bem diante dos meus olhos e eu não pude fazer nada.
Stella: bloom você não foi uma inútil,ninguém poderia salvá-los,nem mesmo você, você tem que aceitar isso.
Bloom: mas eu deveria,que tipo de guardiã eu sou se falhei com aqueles que mais precisaram de mim? - virou o rosto com vergonha - eu sou uma vergonha,uma desonra pro grande dragão e pro meu povo.
Tecna: não você não é - virou o rosto de Bloom pra ela - se fosse eles não estariam aqui esperando que você se sente naquele trono,se você fosse uma desonra pro grande dragão ele já teria desistido de você.
Bloom: não entendo por que não o fez.
Musa: Porque até mesmo ele sabe,seja lá onde ele estiver, que o que aconteceu não foi culpa sua,todos sabem que não foi culpa sua só falta você perceber isso.
Bloom: mas eu não paro, não paro de ouvir as vozes,os gritos deles, não sabe como é torturante ficar relembrando daquele momento.
Flora: você ainda não se perdoou por aquilo,enquanto não fizer isso essas vozes vão continuar te perseguindo,isso somente você pode fazer mas estamos aqui pra ajudá-la.
Bloom: como?
Aisha: seu mundo foi tirado de você então,mostraremos que há outro mundo maravilhoso a sua espera,você não está sozinha nessa bloom.
Stella: estamos aqui agora e sempre - tocou a mão dela -
Tecna: e por você.
Todas a abraçaram,mas foi interrompido por Valtor que veio buscá-la pra coroação.
Valtor: está na hora minha princesa.