Bloom: estamos falando da segurança de nossos reinos,de nossos súditos,pessoas inocentes que dependem de nós,não permitirei que domino e nem qualquer outro reino seja atacado da mesma forma que fonte-rubra.
Ela tentava convence-los de todas as formas para uni-los,ela sabia que essa era a alternativa mais favorável no momento.
Sky: pode contar com a colaboração de Eraklyon.
Erendor: o que!? Sky o que pensa que está fazendo?
Sky: o que um rei faria por seu povo,estamos pondo o nosso orgulho na frente das vidas de nossos súditos,se essa aliança é a única das nossas chances no momento não vai ser o ego do rei que vai impedir que algo seja feito.
Erendor: você é o príncipe herdeiro,vai contra a decisão de seu pai? De seu rei?!
Sky: Sou o príncipe herdeiro e tenho poder de decisão,além disso sou líder dos exércitos e forças de defesa de Eraklyon,nem mesmo o senhor pode ir contra minha decisão - virou-se para Bloom - declaro que Eraklyon ajudará no que for necessário nessa aliança princesa coração de dragão.
Bloom: muito obrigada príncipe sky.
Teredor: Está bem, poderá contar com Andrus também.
Radius: O príncipe sky tem razão,estamos pondo nosso orgulho na frente de vidas inocentes que são nosso dever defender, Solaria também participará da aliança.
Logo outros reinos se manifestaram e se juntaram a aliança,com a ajuda do Sky,Bloom conseguiu o que seus pais achavam impossível,unir os reino em uma aliança.
Bloom: É muito bom ouvir isso,obrigada reis e rainhas por sua colaboração.
Ela estendeu a mão e lançou um feixe de poder no centro do salão,mostrando um mapa contendo cada reino.
Bloom: agora iremos discutir onde começaremos nossas buscas e onde serão nossos pontos de defesa.
Círculos apareceram em áreas de cada reino.
Bloom: Pela minha análise os encantamentos que podem ser do interesse deles estão nesses locais,em Alfea,na academia de linphea e na escola de Melody,agora recursos e instrumentos de magia,o reino das fadas terrenas devem tomar cuidado para que as antigas varinhas não caiam nas mãos deles,esses são os pontos que cada reino deve garantir a segurança máxima.
Teredor: e quanto ao reino feiticeiro? Acredito que esse deve ser o ponto chave para eles, já que tem encantamentos que utilizam de magia sombria também.
Bloom: sim, já notifiquei ao rei Valtor sobre isso não se preocupem.
Cryos: e porque ele não compareceu?
Bloom: ele sente muito por não conseguir comparecer mas teve problemas e assuntos de extrema urgência.
Radius: compreendemos.
Bloom: agora os pontos de buscas - os círculos mudaram de direção - foquem seus grupos de buscas nesses pontos,florestas,portais de conexão,até mesmo os locais mais secretos de cada reino deve ser vasculhado,eles não ficarão em um mesmo lugar por muito tempo irão mudar seu esconderijo por isso olhos bem atentos.
Teredor: como faremos a divisão de nossos recursos e soldados?
Bloom: deixarei a divisão com o rei Cryos, será possível rei?
Cryos: claro princesa,não irei decepciona-la,cada reino receberá um pergaminho mágico com todos os dados necessários para que a divisão não seja injusta e fora do alcance de cada reino.
Bloom: Ótimo,acho que agora podemos encerrar nossa reunião - se encerra a ilusão dos mapas - fizemos bom proveito deste momento,que todos voltem em segurança para seus reino,eu declaro está reunião de soberanos encerrada.
Todos se curvaram e começaram a se retirar do salão,Bloom caminhou para o corredor mas ouviu sky chamá-la.
Sky: Bloom!
Bloom: hum? Ah príncipe sky,deveria estar na carruagem com seu pai e...diaspro.
Sky: Deixei que eles fossem na frente,apesar que diaspro foi meio complicado.
Bloom: Falando nela sky acho que irei desabilita-la de participar da reunião de soberanos,ela não possui nenhum título da realeza e além disso seu foco não é ajudar e sim provocar discussões,se ela prosseguir não serei tão paciente e do que sair daquela boca irei considerar um ato de agressão contra mim,e garanto que ela receberá outro tipo de resposta.
Sky: eu concordo Bloom, você tem razão,diaspro não possui as características necessárias para participar da reunião, peço perdão por coloca-la aqui e causar problemas.
Bloom: Aceitarei seu pedido de desculpas,espero não ve-la mais aqui.
Sky: queria lhe falar sobre o que aconteceu em fonte-rubra.
Bloom: ah sim,um episódio que jamais esquecerei,jamais imaginei ver meus amigos naquele estado.
Sky: eu imagino que deve ter sido um golpe pra você.
Bloom: sim,pela primeira vez eu senti medo devo confessar.
Sky: mas você é a fada mais poderosa do universo mágico,sabia que conseguiria fazer algo para salva-los.
Bloom: a que preço,me sacrifiquei e consegui minha transformação Enchantix.
Sky: e... - se aproximou um pouco mais - você estava belíssima em sua nova transformação.
Bloom: ah obrigada,Valtor também achou.
Sky: ah sim,ele - disse parecendo desconfortável - estranhei ele não estar ao seu lado na reunião.
Bloom: sim,ele teve seus motivos para não comparecer.