- Senhora...
Abri os olhos. Estava uma bela noite lá fora.
- Melissa... - disse eu, com voz fraca.
- Sim, senhora.
Olhei em volta. Meu quarto estava impecável, como sempre.
- Onde está o conde? - perguntei.
- Depois de muita insistência, o príncipe conseguiu com que ele fosse comer alguma coisa e tomar um banho. Ele está aqui desde a noite passada...
Levantei-me. Os ferimentos haviam sumido. Com certeza havia sido utilizada a mesma porção das outras vezes.
- Como está Samantha? - perguntou uma voz desconhecida.
Era um homem alto, de cabelos e longa barba branca, olhos azuis pequeninos e traços decididos no rosto já idoso. Usava uma longa bata de cor prateada e um chapéu em forma de cone na cabeça. A figura era imponente, e eu, sem querer, encolhi-me ao vê-lo.
- Bem. - respondi.
- Sou Fenoglio, mas pode me chamar de Fi. - disse ele, estendendo a mão. - O conde pediu para que eu cuidasse de você.
O homem pediu para que eu esticasse os braços e apalpou a região onde as garras de Meg haviam penetrado.
- Dói? - perguntou.
- Nada. Sinto apenas o toque de suas mãos.
- Muito bem. - Fi virou-se para a criada e disse. - Chame o conde.
Ela saiu, fechando a porta de leve.
- Você também é.... - comecei, mas ele me interrompeu.
- Um conspirador? Com certeza. Porém mais ativo do que Pietro...
Olhei-o com ar de dúvida.
- Quem você acha que treinou Lince Parda?
O quê!?
- Foi você? - Eu estava realmente surpresa. O velho confirmou com a cabeça.
- Lince, Ulisses, Luz... Para tentar consertar a burrada que fiz ao treinar Treva e Samantha...
Os olhos de Fi estavam marejados.
- Minhas doces meninas... - ele disse baixinho.
- Treva e Luz... são suas filhas? - a pergunta surpreendeu-me, mas faria sentido se a resposta fosse sim.
- Esses são apenas apelidos que elas inventaram e que todos as chamam. Mas para mim elas são Analuz e Anabela. Treinei-as e lhes ensinei tudo o que deviam saber, porém Anabela se superou e aprendeu magia... Hoje ela é quase tão poderosa quanto eu.
Luz era filha de Fi.
As coisas começavam a se encaixar. Por isso Samantha sabia tanto sobre magia.
- Fi... - Pietro entrou e veio até onde estávamos.
- Bem, eu irei tomar uma xícara de chá na cozinha. Boa noite Sam. - disse o velho, saindo.
Os olhos do conde estavam molhados, como se tivesse chorado.
- Está realmente bem Sam?
- Sim. Não sinto nada estranho.
Ele tomou minhas mãos e disse:
- Está chegando a hora de nos separarmos...
Eu olhei-o assustada.
Bem, sabia que esse dia iria chegar.
Mas, precisava ser agora?
- Promete que irá cumprir as ordens de Fi? - o rapaz perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sam, a assassina do mundo perdido
FantasyEu era uma estranha normal até ser apresentada a Kim, o mundo perdido... Junto com meus melhores amigos, embarquei para esse mundo de maravilhas, encantos e mistérios. Sabia que iria ser perigoso, só não sabia que fazia parte de uma profecia e tinha...