E pode piorar?

95 11 29
                                    

P.O.V. Saskia


Eu sou meio idiota pelo visto. Passamos por mais uma coletiva pequena dessa vez, então teríamos um tempinho pro descanso. Logo o debate chegaria e seria o ponto alto da eleição. Não estava muito preocupada, Lena é muito boa falando. Mas algo me deixou desconfortável... Olívia brotou lá do nada. Porra, isso que eu chamo de espaço pessoal. Ela tava invadindo o meu! Quando finalizamos, fui direto pra tirar satisfação, quem ela tava pensando que era? Só porque eu não respondi a mensagem dela?

-O que você tá fazendo aqui?

-Eu quis ver a coletiva ao vivo... Sempre me impressionei com as matérias, então quis ver por mim mesma... E você não respondeu minha mensagem, então eu pensei...

-Espaço, Olívia! Espaço! Não é como se eu pudesse processar tudo da noite pro dia. Não te respondi porque não tava pronta!

-Desculpa, desculpa. Eu só queria que você soubesse que eu não desisti de você e não vou desistir de você. Eu te amo, Saskia. - me doía ouvir ela falando isso. Revirei os olhos e desviei o olhar. Vi Sadie encarando a gente. Ela devia estar curiosa ao me ver com Olívia. Mas ver que ela já estava bem pra voltar a presenciar nossas coletivas, me deixava mais tranquila. Apesar do braço enfaixado, pobrezinha. Dei um sorriso de canto pra ela e ela retribuiu com um enorme, lindo, cheio de dentes. Porra que mulher bonita do cacete. - Ah tá. Agora acho que eu entendi porque você não quer mais saber de mim. Tem uma nova favorita, né?

-Do que tá falando, Olívia? Para de se meter nos meus negócios. Eu tenho uma vida além de você, sabia? Ou acha que eu nunca mais teria contato com ninguém depois de você me largar e me humilhar? - ela se calou e respirou. 

-Desculpa, não foi isso que eu quis dizer, Saskia. Me perdoa, não precisa jogar na cara.

-Ah, pra mim precisa sim. - suspirei e coloquei a mão no próprio rosto. Ouvi uma voz pigarreando e eu já sabia de quem se tratava.

-Saskia, está na hora de irmos embora, a coletiva acabou. - Lena falou bem sério. Kara ficou ao meu lado e cruzou os braços, com aquele carão de brava pra Olívia. Era tipo nossa segurança particular e me senti melhor com elas do meu lado. É oficial, eu virei a filhinha delas.

-Você quer que eu tire os obstáculos do caminho? - Kara perguntou.

-Não precisa, Kara. Tá de boa. Eles saem sozinhos.

-Oi Lena, Kara! - Kara levantou o pescoço e Lena nem sequer olhou pra ela, como se ela nem estivesse lá. - Gostei do discurso... - e sem resposta. Ela se encolheu e eu acabei ficando com dó dela.

-Você vem, Saskia?

-Vou sim. - olhei pra Olívia uma última vez e segui com minha irmã e nossa segurança. Dei um sorriso de leve quando nos afastamos, eu gostava dessa sensação de estar "protegida" pela minha família. - Kara toda armada fazendo a segurança, gostei.

-Mexe com a minha cunhada pra você ver. Deu pra perceber que você tava desconfortável, então lá fui eu te proteger, como eu sempre vou fazer.

-Valeu.

-Essa vaca ainda quis falar comigo, quem ela pensa que é? - Lena resmungou puta da vida. - Vaca.

-Calma mana, já passou.

-Mana, eu sei que você ainda tá decidindo como seguir com ela, mas que ranço dessa vaca. Isso eu preciso botar pra fora. - Lena realmente a odiava.

Seguimos de volta para o hotel e no meio do caminho recebi mensagem da Olívia. Ela realmente não ia me deixar em paz nunca, né? 

The lawyer and the journalistOnde histórias criam vida. Descubra agora