Vitória

109 19 39
                                    

P.O.V. Sadie


Tava na cara que a Lena ia levar essa vitória. A maior concorrência dela era a Felicity ou o Ben. Eu e Grace macetamos os dois e ainda por cima um dia antes do debate. Além de ter mostrado pra América QUEM eram as pessoas que estavam concorrendo ao cargo mais alto do país... Coloquei a Lena no topo, macetei o Ben Lockwood e a Felicity que me chamou de desajeitada e fracassada. Toma, distraída! Ela até que tentou se aliar a mim de forma discreta, mas... Agora eu que tava no comando e não precisava mais dela. Enfim, hoje teríamos o primeiro debate e eu tava doida pra ver isso! Ia ser quente, principalmente depois das nossas matérias. Cheguei junto com as meninas e ficamos conversando um pouco no lado de fora antes de tomarmos nossos assentos.

-Vocês foram incríveis, ainda to compartilhando pedaços das notícias no instagram. Que bom que pelo menos abriram os olhos de alguns eleitores. Mas sinto muito pela sua garota, Sadie. Deve estar chateada, tá meio abatida.

-Lola! Ela não é minha garota. Por que todo mundo fala isso? - comentei e fechei os olhos, suspirando. - Ela é só mais uma candidata. É jornalismo investigativo, nosso trabalho, espalhar informações para todos, principalmente nesse momento crucial. E eu to de boa. Devo estar abatida por causa do excesso de trabalho, foi um sufoco pra postar essas duas matérias, uh.

-Nem me fala. - Grace concordou. - Minhas noites de sono nem existem mais. Eu to acabada, mas aqui estamos em mais um dia. Um GRANDE dia. Debate!

-Eu vou confessar que to bem ansiosa. - Kim comentou. - Vamos ver o que nos espera nesse debate, eu aposto que vai ser troca de farpas o tempo todo! Vai ser quente!

-Ah, vai pegar fogo! - Lola concordou.

-Eu to bem ansiosa também, cacete... - comentei. - Como será que vão reagir a... - eu tive que parar de falar quando vi Malcolm se aproximando demais da nossa direção. Eu tava começando a ficar cagada... Ele tava chegando mais perto... MAIS E MAIS PERTO! ELE VAI FALAR COMIGO! SOCORRO! Putaqueopariu! Socorro...

-Sadie, eu posso falar com você? - ele chegou e explicou. Eu não queria nada disso não!

-Você não é tipo o secretário do Ben Lockwood? - Grace comentou. - Não vamos deixar a Sadie sozinha com você.

-Eu ERA. Sim. Depois dessa matéria de vocês... Além de eu perder a chance de ter qualquer emprego... Eu fiz questão de me demitir. Eu não sabia de nenhum dos podres dele, eu juro. Quando fiquei sabendo, quis sair logo, foi o que fiz. Eu só queria esclarecer as coisas. Não quero que ache que eu sou associado de uma pessoa criminosa. Eu tenho uma opinião mais conservadora, claro. Por isso me juntei a ele. Mas não sou a favor de nenhuma atrocidade e nem passar dos limites da lei como ele fez. - Grace fechou a expressão, claramente ela ficou desconfiada. Eu também não tava 100% convencida, mas... Eu tava sozinha, né?

-Tá, a gente pode conversar. - Grace me olhou quase me fuzilando, mas eu já estava bem acostumada àquele olhar, então... Nada de novo sob o sol. - 5 minutos, nós precisamos entrar. - nos afastamos um pouco das meninas e começamos. - Qual é o plano?

-Como assim, plano?

-Não é como se fosse "fácil" entrar pra turma do Lockwood. Era um pessoal bem restrito. Fora que vários aliados dele estavam envolvidos também. Você quer sair de inocente, isso sim.

-Você tá me estranhando, Sadie? Eu nunca misturei o pessoal com trabalho. Eu sabia que ele tinha opiniões fortes, mas juro que era só isso. Tanto é que até me demiti. Você acha que eu lucraria algo com isso? Só não queria fazer parte do complô maluco dele, eu nunca participei de nenhum crime dele! E nunca participaria. Não é da minha índole e você fez o trabalho de investigar. Não achou nada contra mim porque não existe! Tanto que quis esclarecer as coisas com você. A gente sempre teve uma ligação e eu senti que te devia isso.

The lawyer and the journalistOnde histórias criam vida. Descubra agora